Conheça os melhores museus virtuais do mundo.

451
0

Atualizado em 08/05/2020

Conheça os melhores museus virtuais do mundo. Enquanto os esforços para encontrar uma vacina contra o coronavírus continuam a todo o vapor, a quarentena se mantém firme.

Mas não é porque você precisa ficar em casa que não há opções bacanas para aproveitar excelentes passeios online.

Assim, veja a seguir alguns dos melhores museus virtuais ao redor do mundo, totalmente de graça.

Museus virtuais, opções para todos os gostos

Para aproveitar e curtir alguns dos melhores museus virtuais ao redor do mundo, tudo o que você precisa é de uma boa conexão com a internet. Depois, basta escolher uma opção que combine com os seus gostos:

Metropolitan museus virtuais

  • Se o seu interesse é voltado para a religiosidade, então a aposta é o Museu do Vaticano. O local permite uma visita virtual completa, inclusive com a Capela Sistina;

 

  • Para impressionar turistas do mundo todo, há, portanto, o mundialmente famoso Museu do Louvre na França, que também tem uma incrível visita virtual;

Museu do Louvre museus virtuais

  • E para quem é ligado em história, a dica é o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México. O local possui itens incríveis que fazem parte da história do mundo.

É claro que estas são apenas algumas das opções de museus virtuais ao redor do mundo. Assim sendo, se você quer conhecer algo totalmente diferente, então confira as dicas a seguir.

 

Museus incríveis para gostos específicos

Se você quer fazer um passeio virtual um pouco menos tradicional, há uma série de museus, no mínimo, diferentes. Portanto, veaja a seguir alguns dos melhores passeios alternativos online:

  • Para quem é fã de naves e aviões, o maior acervo destas máquinas está no National Air and Space Museum. Sem dúvidas uma excelente tour virtual, que vai te fazer conhecer a incrível história do transporte aéreo pelo mundo;

museus virtuais

  • Se você estiver interessado em algo leve e divertido, o Digital Comic Museum é a melhor aposta. Passeie por algumas das histórias em quadrinhos mais importantes de todos os tempos;

 

  • Você também pode aproveitar este momento para entender mais sobre a história da 2ª Guerra Mundial. Para isto, visite o Museu do Holocausto Yad Vashen, com importantes materiais online;

 

  • Quem gosta de história também vai adorar visitar virtualmente o Museu da Acrópole na Grécia. Conheça mais detalhes do berço de uma das mitologias mais importantes do mundo, além de várias partes que ainda restaram de Atenas.

Acrópoles Grécia

É importante levar em conta que apesar deste ser um momento complicado, a internet oferece oportunidades fantásticas de conhecer o mundo.

Se você tem curiosidade de conhecer algum outro lugar, ou museu específico, há uma dica bem bacana para ajudá-lo.

Por acaso você conhece o Google Arts and Culture? Trata-se de um espaço criado pela empresa para reunir uma grande quantidade de materiais sobre museus do mundo todo.

Acessando esta página você terá acesso a vários locais, fotos, vídeos e muito mais. Basta entrar e se divertir com tudo o que ela tem para oferecer para os seus visitantes. Portanto, aproveite e acesse hoje mesmo.



Deixe seu Comentário

×Fechar