NEMO, o museu de ciências de Amsterdam encanta as crianças de todas as idades.

243
0

Atualizado em 28/11/2016

Fomos com as crianças no NEMO Science Museum, o museu de ciências que é uma das atrações imperdíveis para crianças em Amsterdam. Te mostramos esta e muitas outras atrações aqui na série As Laranjinhas em Amsterdam. As Laranjinhas Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, amaram as horas que passamos por lá. Na, verdade, todos nós adoramos!

A começar pelo edifício do NEMO que chama muito a atenção porque foi projetado para dar a impressão de que se projeta para fora da água. Eu sempre achei que ele tem um formato de navio e por ficar bem próximo à estação central de Amsterdam, faz um contraste bem legal com a arquitetura antiga e restaurada da estação.

O Museu é incrível, super interativo e divertido para todas as idades! As exposições e interações são muito bem organizadas por andares, que progridem de atividades mais simples para mais complexas, por faixa etária.

A parte que as meninas mais adoraram foi a “Sensational Science”. Elas brincaram muito com as luzes, sons e eletricidade. Esta parte é dedicada à física e tem interações como aquele globo que lança “raios” onde a mão está, um equipamento para sussurrar e se comunicar com a pessoa do outro lado da sala, espelhos, imãs, o canhão de ar que sopra uma bola para cima. Tudo super acessível para os pequenos e muito divertido. Aqui também está o espaço para brincar com bolhas de sabão gigantes, como o que tem aqui no Museu Catavento em São Paulo. Um dos favoritos delas!

vi-no-museu

museu-nemo

Nemo Amsterdam

Outra área muito bacana é a “World of Shapes”, com conceitos de matemática. Fica aqui aquela casa que você pode ver no vídeo que deixou a Vitória minúscula e a Giovana gigante. Super divertido! Os espelhos para desenhar padrões também são muito legais!

Nemo Amsterdam

vi-testando-no-museu

O “Water World” é uma área que tem a cara da Holanda. As crianças, desde pequenas já aprendem como podem conter a água nos diques, por exemplo. A ideia é mostrar quão importante e poderosa a água é.

A instalação “Energize” também é interessante. São vários tipos de geração de energia, excelentes para mostrar para as crianças quantas alternativas mais sustentáveis há hoje no mundo. As crianças são responsáveis por ligar os brinquedos, com vento, calor, água… bacana.

Há outras áreas muito interessantes, mas mais voltadas para crianças maiores e adolescentes. Uma bem típica holandesa, é a sobre sexualidade – de maneira direta e franca, tem até uma cabine de Peepshow, onde na verdade, o adolescente tem acesso a muitas informações sobre sexo e sexualidade. Nesta parte de “Teen facts” há outras interações bacanas para que os adolescentes possam se expressar.

A exposição “Smart Techonology” foi mais legal para nós adultos mesmo, porque não tem tanta interação. Mas vale a pena passar para olhar.

sala-smart-technology Nemo

Mesmo sendo em holandês, não deixe de assistir pelo menos uma parte do show “Chain reaction” – reação em cadeia. Uma super estrutura é acionada por um pequeno movimento e tudo começa a funcionar em uma reação em cadeia. Bem interessante!

Nemo Amsterdam

O terraço do museu é incrível também. Além da vista da cidade, havia uma exposição sobre diferentes tipos de energia: eólica, solar, hidro… para mostrar, de forma interativa para as crianças, que todas são muito viáveis!

Nemo Amsterdam

Nemo Amsterdam

A vista da cidade do telhado do Nemo

Neste andar, há um ótimo café, com lanches e refeições simples. Você pode voltar ao museu, apresentando novamente seu ingresso.

Nós adoramos a visita!

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Não deixe de ver nossas dicas de hospedagem em Amsterdam, clique aqui! 

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

Serviço:

Nemo Science Museum

Endereço: Oosterdok 2

Ingressos: Euro $ 15, para visitantes acima de 4 anos. Crianças até 4 anos não pagam.

Horários: o funcionamento regular é de terça a domingo das 10hs às 17:30. Consulte o site, pois há horários especiais para feriados escolares.

Site do museu, clique aqui



Deixe seu Comentário

×Fechar