Encare Niagara Falls de frente, de dentro e por cima.

118
0

Finalmente fiz o recomendado bate e volta de Toronto para Niagara Falls. E caprichei, conheci as cataratas bem de perto e de três formas.

Comecei dando uma boa olhada no volume de água já no calçadão ao lado de onde os ônibus estacionam. A vista é da queda d`água Horseshoe Falls, bem interessante. Apesar de eu ter achado essa vista demais, ela não conta para essas 3 formas de curtir as cataratas que eu comentei acima.

A primeira forma é a “Jorney Behind The Falls”, ou seja, as cataratas por trás. Peguei um elevador e desci até aproximadamente a metade da altura do paredão do lado canadense das cataratas, andei por alguns corredores, pequenos túneis até chegar a uma grande “sacada”, de onde dá para ver quase por trás a queda d`água e dá para se molhar muito. A vista é linda, o barulho impressionante e é desse ponto a vista clássica retratada no desenho do pica-pau onde o barril cai lá de cima.

Ah, é claro que as capas amarelas são indispensáveis para não se molhar e para o figurino das fotografias.

Marcio capa amarela

Confirme nesse site os valores e horário de funcionamento antes de ir.

A segunda parada foi no píer do Hornblower Niagara Cruises. Esse é o nome da empresa que faz o passeio com um barco de dois andares que tem uma parte coberta confortável e a parte de cima de toda a embarcação aberta.

Novamente a capa de chuva é imprescindível e saiba que se ficar lá fora para apreciar a vista vai acabar se molhando mesmo de capa. Câmeras e celulares também devem ser protegidos já que o ponto alto desse passeio de barco é quando ele chega o mais perto que é permitido da maior queda d`água de todas.

Niagara Falls de barco

Lá perto fica ainda mais perceptível a força da água que despenca do alto do paredão de pedra a mais de 60km/h.

Niagara Falls de barco

Niagara Falls de barco

Mas o passeio não vale a pena só a hora que chega perto da queda não. O cenário todo encanta desde o início, perto de onde a bela ponte divide o Canadá dos Estados Unidos. Lá do barco não dá para ver tanto as avenidas e alguns prédios muito próximos das cataratas que não combinam muito com a paisagem.

Ponte entre Canda EUA

Niagara Falls de barco

A terceira parada foi na Niagara Helicopters. Fiz o check-in e aguardei o helicóptero já perto do ponto de embarque. Fiquei reparando no trajeto dos helicópteros e pensando na vista lá de cima.

Fiquei bem feliz porque fui na frente junto com o piloto com a vista inteira de frente e uma boa janela ao lado. Justo porque estava com uma câmera para filmar, uma para fotografar e o celular para o Snapchat. (já me segue lá? Vai lá, ache o ajanelalaranja e pronto!)

Niagara Helicoptero

Eu já tinha voado na frente junto ao piloto em Vancouver e foi demais. Veja nesse link depois.

Voltando ao passeio. A vista é bem legal já logo ao levantar vôo. O helicóptero é muito ágil e chega rápido ao lago que é formado depois da queda d`água. A expectativa aumenta e logo dá para ver as cataratas de uma perspectiva muito diferente, lá do alto.

Niagara Falls de helicoptero

Niagara Falls do alto

Em um dia claro é possível ver Toronto bem ao norte e o belo Lake Erie ao sul.

Sem dúvida, as três experiências valem muito a pena. Se eu fosse você da próxima vez que for à Toronto guardava um dia para esse tour.

Ah, depois de tanta emoção vá almoçar e comprar vinhos na Peller States Winery, uma bela vinícola com um ótimo restaurante que fica a uns 20 minutos de carro das cataratas. Veja mais detalhes no próximo  post!

Marcio viajou a convite do Turismo de Toronto.

Conheça mais de Toronto, veja!

10 Restaurantes que você não pode perder em Toronto

Os 5 passeios para fazer com as crianças na cidade

As 5 atrações obrigatórias em Toronto

CN Tower, a torre de Toronto

Visite a cervejaria e prove a cerveja da Steam Whistle

O St. Lawrence Market em Toronto

Antes de viajar, veja como é o clima em Toronto

Veja nossas outras dicas do Canadá também!

Veja mais!

Não viaje sem seguro! Faça o seu já! Clique aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!



Deixe seu Comentário

×Fechar