Nova empresa da Air-France-KLM vai voar para o Nordeste

65
0

A partir de maio de 2018, a cidade de Fortaleza receberá voos da Air France-KLM. O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub do Grupo e de sua parceira estratégica GOL para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa.

Serão três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da KLM, e dois voos diretos também semanais para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. No total, serão cinco voos semanais, que terão pouco mais de 9 horas de duração.

A parceria estratégica com a Gol é fundamental para o hub da nova rota e aprimorará a conectividade das principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil à Fortaleza, da onde partirão e chegarão os voos do grupo franco-holandês para a Europa. Cidades como Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus serão algumas delas.

joon

AERONAVES E SERVIÇOS

Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.

Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa. Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

PROGRAMAÇÃO DOS VOOS

Destino

Origem

Companhia

Frequências

Aeronaves

Assentos

FOR

CDG

AF/Joon

2/7 (Sextas e Domingos)

Airbus A340278 assentos

AMS

KLM

3/7 (Segundas, Quintas e Sábados)

Airbus A330268 assentos

O Grupo Air France-KLM oferece 34 frequências semanais partindo do Rio de Janeiro e São Paulo para Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Serão 40 frequências semanais a partir de maio de 2018, partindo de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

joon



Deixe seu Comentário

×Fechar