O Novo EcoSport é bom para viajar!

182
6

Atualizado em 01/05/2013

A Ford me convidou para fazer o primeiro test-drive do Novo EcoSport. Já tinha curtido a ideia de fazer o test-drive num carro que é o lançamento mundial da marca. Aí me falaram que seria em Natal, melhor ainda, né?

Jornalistas da América Latina toda estavam no evento. Enquanto os jornalistas especializados em automóvel analisavam os aspectos técnicos e de desempenho do carro, eu fiquei atento aos detalhes para descobrir se o Novo EcoSport é bom de estrada.

Saímos do Serhs, um hotel que fica na Via Costaneira, e fizemos um caminho até Pipa com direito a paradas para fotografar. Fomos até o maior cajueiro do mundo, atração turística da região, mas a parte bonita mesmo são as falésias, como a da Bahia dos golfinhos. Dá uma olhada nas imagens!

TEST DRIVE NOVO ECOSPORT

Morro do careca, Natal

TEST DRIVE NOVO ECOSPORT

TEST DRIVE NOVO ECOSPORT

Andando na praia em Natal

Ave em Natal

Falésia em Natal

Falesia em Natal

Pôr do sol em Natal

No percurso de aproximadamente 100 Kms, deu para testar e reparar em diversos aspectos do carro e confesso que alguns itens me surpreenderam.

Três coisas me chamaram muita atenção depois de guiar o Novo EcoSport.

A outra coisa que eu gostei foi o sistema multimídia. Entramos no carro e rapidinho o Iphone do Pedro começou a tocar uma playlist excelente para rodarmos até Pipa.
O sistema multimídia SYNC vem em todas as versões, com rádio, CD player, Bluethooth, USB e atende a comando de voz em português. Não tem coisa melhor do que uma boa set list para uma viagem de carro.

A facilidade de girar a direção elétrica com o carro parado é impressionante. Ser leve desse jeito faz bastante diferença em uma viagem longa. O desgaste do motorista é menor.

Além disto, curti o assistente de partida em rampa. Você tem até 3 segundos para tirar o pé da embreagem e acelerar em subidas sem o carro descer. Não é legal?

Depois de rodar com o novo EcoSport por estas paisagens, senti que o carro é bom de estrada! Confira abaixo o filme desse dia em Natal!




6 comments

  1. Walter Leite 8 agosto, 2012 at 16:05 Responder

    Muito legal Márcio, principalmente, por ser na minha querida cidade de Natal. Os passeios e as fotos tiradas estão perfeitas para serem mostradas, parabéns e sendo num carro novo ainda melhor. Venha mais vezes a Natal e na próxima, nos avise que iremos nos encontrar e quem sabe, até jantarmos e/ou te apresentar outros cantos da nossa cidade. Seja bem vindos.

  2. TPR 7 dezembro, 2012 at 15:34 Responder

    Hoje fui ao revendedor Ford para conhecer a Ecosport 2013. Você fica confuso pois não sabe quem copiou quem. O novo modelo é mais feio ao vivo do que nas fotos. Parece um carro de combate!
    Sentei ao volante e percebi algo muito preocupante: a visibilidade frontal do motorista é prejudicada pelo desenho estranho do carro. Suas colunas atrapalham mais do que deveriam.
    O valor do modelo Free Style é muito alto pelo pouco que oferece. A Ford alardeia por alguns itens que oferece, quando há anos são básicos no primeiro mundo. O acabamento interno é muito pobre e pouco confortável. Antes de comprar um 2013, aconselho olhar outras marcas, que oferecem muito mais pelo mesmo preço.
    Sou proprietário de uma Ecosport Free Style 2012. Alem de clássico, acho esse modelo mais justo.
    Não farei upgrade do meu carro.

Deixe seu Comentário

×Fechar