O que fazer em Berlim com 5 euros ou menos!!!

110
0

Dá para fazer muita coisa legal em Berlim com pouco ou nenhum dinheiro! Sim, pois há um monte de atrações gratuitas também.  Eu fiz uma listinha com 10 coisas que você pode fazer em Berlim com 5 euros ou menos:

1- Visitar o Museu Judaico. Este é um dos museus mais visitados de Berlim e ele mostra as tradições da cultura judaica assim como documenta a vida dos judeus na Alemanha desde os tempos da Idade Média até os dias de hoje. O moderno prédio que abriga o museu já é em si uma atração – seu projeto arquitetônico é conectado com o tema do museu e suas estruturas contam histórias. O ingresso custa 5 euros.

2- Visitar o Museu de História Natural. É um dos principais e maiores museus do gênero no mundo. São mais de 30 milhões de objetos entre minerais, fósseis  e animais empalhados. Mas com certeza as peças mais impressionantes são os esqueletos dos dinossauros e, inclusive, entre eles está o esqueleto de dinossauro montado mais alto, que é de um braquiossauro e tem 13 metros de altura. Sem dúvidas, um museu que vale à pena uma visita. E a entrada custa 5,00 euros.

3- Apreciar a vista panorâmica na Torre de Rádio. A plataforma de observação da torre de rádio de Berlim fica a 126 metros de altura, de onde pode-se ter uma bela vista da cidade. Confortavelmente chega-se de elevador até a plataforma. O ingresso custa 5,00 euros.

4- Subir na plataforma de observação da Coluna da Vitória. São 285 degraus em uma escada espiral para chegar até a plataforma que fica a 50 metros de altura, mas quem subir verá de pertinho a estátua da deusa romana da vitória e será recompensado com uma bela vista das imediações. A entrada custa 3 euros.

5- Fazer um city tour com o ônibus 100. Em seu itinerário, da Alexanderplatz até a estação Zoologischer Garten, este ônibus passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Do andar de cima dos ônibus double deck você pode apreciar Berlim de camarote. Como esta linha de ônibus pertence ao sistema de transporte público você só gastará 2,40 euros, que é o preço do bilhete. E dentro do período de 2 horas, tempo que o bilhete é válido, você pode entrar e sair do ônibus para ver de perto a atração, tirar uma foto, etc.

6- Comer uma Currywurst, que é “A” especialidade típica de Berlim. Currywurst é salsicha frita coberta com ketchup e polvilhada com curry e geralmente come-se acompanhada de pãozinho francês ou batata-frita. Há diversas lanchonetes espalhadas pela cidade que servem o prato, mas a mais popular é a Curry 36. Lá a combinação Currywurst + batata frita custa 2,80. Ainda sobra dinheiro para comprar uma cervejinha alemã para acompanhar o prato!

7- Assistir ao “Lunch Concert” na Filarmônica. Todas as terças-feiras, às 13:00hs, acontece um mini-concerto com duração de cerca de 40 minutos no foyer da filarmônica de Berlim. O evento é gratuito, acessível para qualquer pessoa!

8- Curtir o domingo no Mauerpark e garimpar coisas legais no mercado de pulgas. E se for verão curtir o karaokê que rola no anfiteatro do parque e que geralmente começa por volta de 15/16 hs – é imperdível e gratuito!

9- Passear pelos jardins do Palácio de Charlottenburg. Um belo jardim em estilo barroco, lago, canais e monumentos é o que se pode ver no parque que faz parte do palácio. É um passeio muito agradável e o melhor é que o acesso ao parque é livre.

10- Ver o que restou do famoso Muro de Berlim. Você pode visitar o trecho da East Side Gallery, que contém pinturas de artistas do mundo inteiro, ou ainda o trecho Memorial do Muro/Bernauer Straße, onde se encontra também uma rica documentação sobre a história do muro de Berlim. Em ambos locais o acesso é gratuito.

Esse super post foi feito para o blog pela Isabel Miranda do blog SimplismenteBerlim.com Passe lá e confira outras dicas!

Aqui no blog também tem mais dica de Berlim, olha.

PORTÃO DE BRANDEMBURGO

MURO NA POTSDAMER PLATZ



Deixe seu Comentário

×Fechar