quarta-feira, outubro 20, 2021
spot_img
HomeA Janela LaranjaO que fazer em Salvador

O que fazer em Salvador

Pelo seu conceito histórico e por ser repleta de diferenças, Salvador se torna uma das cidades mais difíceis de demonstrar e recomendar lugares para a visita, pois é repleta de locais para onde ir e conhecer. Dessa forma, entre pontos clássicos e a famosa culinária local, a capital da Bahia oferece lugares interessantes e únicos para conhecer.

Nessa linha, em poucas cidades no mundo você vai poder encontrar tanta diversidade cultural, que cabe em todos os bolsos, tendo ainda, muitos passeios que podem ser feitos totalmente de graça, apenas conhecendo marcos da cidade. 

Portanto, aqui daremos dicas do que fazer em Salvador e como se organizar para conhecer uma das capitais mais visitadas do país, otimizando sua estadia e sem perder tempo. 

Confira depois: O que fazer em Salvador – Monte seu Roteiro Conosco!

o_que_fazer_em_salvador

Como se organizar e o que fazer em Salvador  

O primeiro ponto a ser destacado para conhecer a cidade de Salvador é sobre a organização que o turista deve ter, assim, se a pessoa simplesmente chegar à capital e começar a andar de uma forma aleatória não vai conseguir usufruir quase nada dos prazeres que Salvador pode oferecer. 

Assim, é interessante que seja feita uma pesquisa de forma antecipada para quais locais turísticos tem mais chance de agradar ao seu perfil como visitante, ademais, pensar em toda uma logística na sua programação. A cidade de Salvador é repleta de pontos a serem conhecidos e pode confundir quem quer ver todos, sendo válido ressaltar que em uma única viagem não será possível conhecer a cidade inteira.

Com isso, fazer uma lista de lugares com uma logística que seja viável e relativamente perto dos pontos é o ideal para o viajante que chega pela primeira vez na capital do estado.

Lugares para visitar em Salvador 

Para começar, as dicas abarcam os pontos mais clássicos e os principais eixos turísticos da cidade de Salvador e será feitos tópicos com cada ponto, caso você já tenha familiaridade com a capital, seja mais importante conhecer lugares fora da rota, pois o que não falta são coisas diferentes para conhecer, até porque Salvador pode mudar de rua em rua. 

Pelourinho 

Como falar de Salvador sem lembrar do Pelourinho? Impossível. Dessa forma, não sendo apenas um dos pontos mais relevantes da cidade, mas da região nordeste inteira. 

Nessa linha, o Pelourinho tem relevância internacional por dois motivos, o primeiro deles é o fato de ser declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e o segundo pelo fato do rei do pop Michael Jackson ter feito seu clipe nas ruas do “pelô”. 

Assim, é o ponto turístico que é obrigação visitar, com muitas fachadas históricas e casarões coloniais, com suas ruas repletas de paralelepípedos é a cara de Salvador. Dessa forma, não podemos esquecer também dos restaurantes incríveis que são encontrados ao redor e do famoso grupo de música Olodum, que é patrimônio cultural da cidade e faz a alegria das pessoas que moram no local como a alegria dos turistas também.

o que fazer em Salvador

Elevador Lacerda 

Outro ponto muito famoso da cidade de Salvador e que se tornou um cartão postal da capital para o mundo é o Elevador Lacerda, ele foi feito de maneira estratégica, já nasceu para ser um ponto turístico, mas é muito importante para o transporte e a logística local.

Assim, utilizar o elevador é praticamente de graça, custando apenas R$0,15 centavos e a vista que ele proporciona é incrível, dando para ver Salvador do céu, por uma imagem panorâmica que fica bem em frente a Baia de todos os Santos. 

Seguindo, uma dica extra para melhorar o calor é ir A Cubana, uma sorveteria que fica aos arredores do Elevador Lacerda, sendo uma das mais antigas de toda a Salvador. 

o que fazer em Salvador

Mercado Modelo 

Um dos mais tradicionais mercados do país, o Mercado Modelo é o lugar ideal para comprar lembranças de Salvador, sendo um espaço com aproximadamente 260 lojas uma do lado da outra, ele é como os mercados municipais espalhados no Brasil. 

Assim, é um retrato de toda a Bahia e de sua capital, sendo um lugar muito importante para ir e encontrar desde pequenas artes trabalhadas a mão até berimbau e coisas típicas da cidade baiana. 

Outra dica sobre o Mercado Modelo é que nele se encontram dois dos restaurantes mais bem quistos da cidade, que tem renome internacional com uma culinária tipicamente baiana, com muita pimenta e especiarias, sendo ideal para o turista sentir o gosto que apenas Salvador pode proporcionar. 

Palácio do Rio Branco

Essa é uma dica para os amantes de história, a visita ao imponente e importante Palácio do Rio Branco que foi a sede do Governo Geral do Brasil no momento em que Salvador era a capital do país do século XVI ao século XVIII. 

Nessa linha, o Palácio é cheio de referências de Portugal e contém artefatos e obras de arte históricas e riquíssimas, dessa maneira, para que seja um passeio mais proveitoso talvez seja interessante contratar um tour guiado para que não seja perdido nenhum detalhe desse monumento tão importante na história do país.

Igreja Bom Senhor do Bonfim

Para quem procura uma parte espiritual na sua visita a Salvador não pode deixar de ir até a Igreja do Bom Senhor do Bonfim, ela é conhecida por todo o Brasil por suas famosas fitinhas de Bonfim que são levadas de penca para os familiares na volta de parentes da cidade. Assim, feita no ano de 1746 a igreja foi idealizada para abrigar a imagem do Nosso Senhor de Bonfim, que veio de Portugal até a então capital da província.

Sendo o Nosso Senhor de Bonfim o padroeiro da Bahia é possível imaginar o carinho e respeito que o povo baiano tem com essa igreja que é uma das mais visitadas da região.

Farol da Barra 

Por fim, outro ponto turístico do eixo principal de Salvador é o Farol da Barra, com isso, é uma ótima opção para quem procura se conectar com a natureza em um passeio ao ar livre. 

Dessa forma, o Farol da Barra é muito utilizado para levar crianças e fazer piquenique a beira mar, outrossim, é banhado pela Baia de todos os santos, dando uma visão privilegiada, além de poder usufruir de um ótimo banho de mar em um dia ensolarado.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares