sábado, dezembro 3, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisO que fazer em Turim? Listamos 12 atrações para conhecer na cidade

O que fazer em Turim? Listamos 12 atrações para conhecer na cidade

O que fazer em Turim? Tá na dúvida? Eu te ajudo. Acabei de voltar de Turim e anotei 12 atrações obrigatórias na cidade. Esta bela cidade italiana, a maior de Piemonte, tem uma série de atrações para você conhecer. Então, se está querendo visitar um centro histórico e turístico incomparável, este é o lugar certo.

Assim, fique ligado nas informações a seguir e prepare as suas malas para viajar e conhecer Turim. Arquitetura única, ambiente agitado e cosmopolita, uma série de pontos turísticos e experiências inesquecíveis aguardam você por lá.

Palazzo Carignano
Turin/Italy – 13.02.2022 O Palazzo Carignano é um edifício histórico, constituído, em 1678 por dois corpos de fabrico diverso, situado no centro de Turim, Itália. Photo by: Marcio Cimatti

Por que viajar e conhecer Turim?

Bom, os motivos citados ali em cima são apenas alguns. Vale lembrar que há pouco a Itália abriu as fronteiras novamente para turistas do mundo todo devidamente vacinados. Então, se está pretendendo conhecer o país, esta cidade é o destino certo para estar no seu itinerário.

Sendo a quarta maior cidade da Itália, ela reúne o que o país tem de melhor para oferecer. Isto inclui, por exemplo, praças e prédios históricos, parques, castelos, museus, feiras e muito mais coisas bacanas. Dessa forma, para você não ficar em dúvida do que visitar enquanto estiver por lá, veja a seguir uma lista de lugares imperdíveis que você e sua família devem conferir.

Turin Borgo Medievale medieval village
Turin Italy – February 13, 2022: Turin’s Borgo Medievale, or medieval village, was opened in 1884 to mark the occasion of the Italian General Exhibition. It offers a reconstruction of late medieval buildings and decorations carried out on the basis of strict philological criteria. (Photo by: Marcio Cimatti)

Principais pontos da cidade para ir ao viajar e conhecer Turim

Vamos começar com alguns locais que fazem parta da cultura e da história da cidade e do país? Então dá só uma olhadinha nesta lista.

Quadrilátero romano

Em primeiro lugar temos esta que é uma verdadeira referência na área de visitação de Turim. Esta é uma área que está entre Porte Palatine, Garibaldi e Corso Siccardi, e oferece uma série de atividades super bacanas para os turistas.

O conjunto de ruas que a cerca está cheio de construções históricas e pontos de visitação que são parte da cultura italiana. Além disso, o local também conta com bares, restaurantes, pontos de compra e muita coisa bacana para você conferir.

The Palatine Gate Porta Palatina or Porte Palatine
Torino, Italy – February 14, 2022: The Palatine Gate, Porta Palatina or Porte Palatine represents the primary archaeological evidence of the city’s Roman phase, and is one of the best preserved 1st-century BC Roman gateways in the world. Together with the ancient theatre’s remains, located a short distance away, (Photo by: Marcio Cimatti)

Mercado de pulgas Balon

Seguindo com a lista para quem vai viajar e conhecer Turim, este é um ponto que atrai turistas e visitantes do mundo inteiro. Trata-se de um mercado de pulgas que, aos sábados pela manhã e no segundo domingo de cada mês, oferece uma série de itens incríveis para compra.

Mas não é apenas nestas datas que suas 250 bancas estão abertas. Por lá você encontra desde antiguidades até cafés e pontos para compra em geral. Além disso, há itens de culinária, móveis, colecionáveis e uma série de outros itens comercializados que vale a pena conferir.

Parque del Valentino

Agora partiu conhecer outro excelente ponto ao ar livre de Turim? Este é um parque que está localizado no centro da cidade, e oferece uma estrutura completa. Lá você pode fazer passeios ao ar livre ou sentar-se em seus bancos para admirar o rio e a arquitetura local.

Outro destaque deste local é o fato de que o parque também abriga o Castelo del Valentino, que foi residência real e faz parte dos patrimônios históricos da UNESCO. Sem dúvidas, este é um local que vale muito a pena visitar.

Cortile del Maglio

Por fim, este é um antigo bairro militar no distrito de Aurora que vale muito a pena visitar. Nele há um conjunto de construções e postos militares antigos, que preservam a arquitetura e a história da cidade desde os tempos iniciais de sua construção.

Mas além disso, quem for visitar este bairro terá outra grata surpresa. É que hoje ele reúne um centro para produções artísticas e culturais de todos os tipos. E ele também faz parte do mercado Balon e conta com várias apresentações de música, dança e teatro, entre outras.

Seguros Promo

O que fazer em Turim – Os pontos históricos

Seguindo com a lista, agora partimos para outros pontos de visitação com grande valor histórico. Dá só uma olhadinha no que a cidade tem para oferecer neste sentido.

Palazzo Reale e Palazzo Madama

No centro histórico da cidade você vai encontrar esses dois locais incríveis de visitação, de forma específica em Piazza Castelo. As construções são da era napoleônica, quando Bonaparte fez de Turim a sua residência oficial. E claro, há muita coisa bacana para conferir por lá.

Tanto o exterior quanto o interior destas duas construções são magníficos e estão abertos para visitação. Dessa forma, aproveite para conhecer uma peça viva da história da Itália e viver uma experiência incrível ao viajar e conhecer Turim.

Mole Antonelliana

Esta construção em alvenaria projetada por Alessandro Antonelli também é um ponto de visitação obrigatório. No século XIX ela era uma sinagoga, mas hoje abriga o Museu Nacional de Cinema. Ou seja, motivos para conferir de perto essa construção não faltam.

Tanto para quem é fã da arquitetura italiana quanto do cinema do país, esse espaço traz uma série de diferenciais. Assim, não pense duas vezes em visitar a grande construção e se maravilhar com tudo o que ela tem para oferecer em sua estrutura.

Castello di Rivoli

Este é um local histórico que foi o primeiro museu de arte moderna do país. Atualmente ele está aberto para visitação e, mais uma vez, maravilha os turistas por dois motivos. O primeiro é a sua incrível estrutura medieval. Já o segundo é sua coleção de arte invejável.

Lá é possível encontrar obras artísticas da Idade Média, além de pinturas, esculturas e trabalhos de consagrados artistas italianos. Além disso, seus arredores e estrutura interna e externa são capazes de maravilhar todos os visitantes, sem exceção.

Basílica de Superga

Continuando com a lista, essa construção do século XVIII sobreviveu tanto ao teste do tempo quanto as invasões do exército francês ao território italiano. Assim, as marcas da história que ela carrega em si fazem parte de um grande diferencial para visitação.

A construção impressiona por diversos motivos, incluindo o seu interior decorado e sua estrutura barroca. Tanto a parte interna quanto externa desta basílica são locais incríveis que merecem ser conferidos por quem vai viajar e conhecer Turim.

Seguros Promo

Outros pontos bacanas para ver ao viajar e conhecer Turim

Para completar a nossa lista, trazemos mais quatro excelentes sugestões de museus e outros pontos de visitação de forma geral.

Museu Nacional do Automóvel

Quem é apaixonado por carros não pode deixar de conferir esse local. A história automobilística italiana e mundial está presente ali, com centenas de veículos exclusivos. O país tem uma grande tradição na fabricação de automóveis, e reúne o que há de melhor neste museu.

Assim sendo, você poderá acompanhar de perto a evolução de automóveis ao longo da história. Veja marcos de cada uma das grandes marcas e empresas, e como seus respectivos modelos foram mudando e se desenvolvendo com o passar do tempo.

Fundação Sandretto Re Rebaudengo

Este é um local cujo principal objetivo é ajudar jovens artistas italianos a mostrar seu potencial. Assim sendo, a fundação é outro incrível ponto de visitação, uma vez que reúne várias obras populares e mais desconhecidas, como uma espécie de museu.

Ao visitar este espaço, você viverá uma experiência de tirar o fôlego. Para quem gosta de arte e suas diversas manifestações, não deixe de conferir o que a fundação tem para oferecer. Com certeza você ficará apaixonado pelo seu conteúdo.

Museu Egípcio – Obrigatório!

Mesmo localizado na Itália, este é um dos museus mais completos de peças egípcias existentes na atualidade. Sua coleção de itens se compara a locais internacionalmente conhecidos, como o Louvre ou mesmo o museu britânico de Londres.

Com uma coleção de peças inestimável, ao viajar e conhecer Turim este local oferece um mergulho na história egípcia. Se você quer conhecer um pouco mais sobre este povo e seus segredos, sem dúvidas este é um excelente local para conferir. Sua visitação vale muito a pena.

Blog Egyptian Museum of Turin 9
Torino, Italy – February 14, 2022: Exhibition of mummies and artifacts at the Egyptian Museum of Turin. The only other than the Cairo that is dedicated solely to ancient art (Photo by: Marcio Cimatti)
Blog Egyptian Museum of Turin 11
Torino, Italy – February 14, 2022: Exhibition of mummies and artifacts at the Egyptian Museum of Turin. The only other than the Cairo that is dedicated solely to ancient art (Photo by: Marcio Cimatti)
Blog Egyptian Museum of Turin 27
Torino, Italy – February 14, 2022: Exhibition of mummies and artifacts at the Egyptian Museum of Turin. The only other than the Cairo that is dedicated solely to ancient art (Photo by: Marcio Cimatti)

Rota de casas de café históricas

Para finalizar, existe uma série de construções históricas que abrigam verdadeiros tesouros para quem é fã de café e chocolates. Ao longo de toda a cidade de Turim você encontrará esses pontos onde poderá experimentar verdadeiras iguarias.

Neste sentido, alguns pontos merecem mais destaque. O Caffè San Carlo, o Baratti e Milano e o Caffè Torino existem desde o século XIX, e continuam com suas construções originais. Então imagina saborear um incrível café e chocolate dentro de um ponto de visitação assim?


Veja também, Tudo o que você precisa saber antes de viajar para Orlando.

Veja os 15 melhores Resorts perto se São Paulo!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares