O que fazer no Dia das Crianças durante a pandemia

Separamos dicas de o que fazer no dia das crianças para você curtir com os pequenos um dia muito especial. Mesmo com as limitações que a pandemia impõe. Com a aproximação do Dia das Crianças e a situação que nos encontramos, muitos pais se veem sem ideias sobre quais atividades realizar na data. Não são todos os lugares que estão funcionando normalmente e nem todos os passeios são seguros e em relação ao contágio por coronavirus. Isto pode representar alguma dificuldade na hora da escolha da programação para os pequenos.

Entretanto, existem ainda opções muito legais de entretenimento que podem ser feitas e que as crianças vão adorar. Separamos nesse post algumas das atividades que os pais podem realizar com os filhos no Dia das Crianças que são seguras e estarão em funcionamento, apesar da pandemia. Afinal, o dia é dos pequenos, mas a diversão pode ser para toda a família. Por isso confira algumas dicas que separamos para você.

Passeios

Uma boa opção para quem gosta de viajar ou simplesmente sair de casa são os passeios em família. Entre as atividades que podem ser feitas estão ir à parques de diversão, hotéis fazenda e viagens a resorts com opções de lazer infantil. Existem também as atividades mais locais e baratas como ir ao cinema, fazer um piquenique ou ir a algum ligar praticar algum esporte, como o boliche, por exemplo.

Uma dica bacana é pesquisar opções que estejam mais perto de sua casa ou nos arredores de sua cidade, e aproveitar o Dia das Crianças para se programar e ir de carro com toda a família.

Parques de diversão

Que os parques de diversão fazem a cabeça da criançada, todos sabemos. Mas além disso, estas atrações podem ser uma ótima opção para a família toda. Apesar de algumas atrações previstas nos calendários dos parques estarem temporariamente canceladas, ainda existem muitos brinquedos abertos para levar as crianças. Os parques maiores, como o Beto Carrero World, estarão em funcionamento no Dia das Crianças, você só precisa garantir o seu ingresso. 

Beto Carrero World – melhor parque da América do Sul

Beto Carrero, onde ficar em Penha

 

Parques aquáticos

Outra dica de passeio são os parques aquáticos, onde a diversão é garantida para todos. A maioria dos parques aquáticos do Brasil estarão abertos nos três dias do feriadão, então os pais podem aproveitar e tirar um tempo extra para se divertir com os pequenos. Além disso, todos os cuidados com relação ao coronavírus estão sendo tomados, então não precisa se preocupar.

Thermas dos Laranjais, um guia completo do parque aquático

Esportes e atividades ao ar livre

Para quem tem crianças muito ativas em casa, uma ótima ideia para o Dia das Crianças é gastar essa energia praticando algum esporte ou fazendo alguma atividade ao ar livre. Além de tirar os pequenos de dentro de casa um pouco, promove a atividade física e o lazer em família. Esta dica também é adaptável ao bolso de cada um, já que fica a critério dos pais qual atividade realizar, algumas das ideias são:

  • Paintball: além de ser algo diferente, que vai mudar um pouco a rotina das crianças, é uma atividade que envolve toda a família e é diversão na certa;
  • Tirolesa ou arvorismo: esta dica é para crianças mais aventureiras, que gostam de estar em contato com a natureza e tem energia de sobra. Estas duas atividades podem ser feitas em parques especializados em diversas regiões do Brasil;
  • Fazer um piquenique: esta é para os pais que não querem gastar muito, mas ainda querem garantir que as crianças se divirtam na data. Basta encontrar uma área verde na sua cidade e preparar as guloseimas para comer sob o sol. Também é uma ótima oportunidade de fortalecer os vínculos familiares com atividades e brincadeiras que envolvam correr, cantar, dançar ou jogar bola. No entanto, é preciso estar atento às orientações de saúde de sua região, pois alguns parques públicos podem estar fechados em razão da pandemia;
  • Visitar um zoológico ou aquário: conhecer o mundo dos animais é sempre muito interessante para as crianças, que se divertem com suas cores, formas e sons diferentes. Por isso, uma dica de passeio para realizar na data é uma visita ao zoológico ou ao aquário, onde os pequenos podem se divertir à beça e ainda aprender um pouco mais sobre o mundo animal. Ou seja, além de divertido, este passeio também é educativo;

  • Jogar boliche: além do paintball, uma outra atividade que envolve toda a família é o boliche. Também é algo diferente que vai, não só tirar as crianças da rotina, como também os pais. É um jogo divertido que estimula a competição e o trabalho em equipe, já que pode ser jogado em times;
  • Ir ao cinema: para aqueles que moram em cidades onde os cinemas estão abertos, levar os filhos para ver algum desenho ou animação é sempre uma boa dica. O bacana é que no Dia das Crianças há vários lançamentos para os pequenos.

Atividades em casa

Para os pais que não querem sair e querem aproveitar o feriadão no conforto de suas casas, existem muitas atividades para fazer no Dia das Crianças para alegrar os pequenos. Afinal, é o dia deles, então, nada melhor para comemorar a data do que a diversão, não é mesmo? Além de não apresentar riscos em relação ao Covid-19, ficar em casa também abre muitas possibilidades de atividades em família cuidando também do bolso dos pais.

Você pode apostar nas coisas mais simples, como uma maratona de filmes em casa com direito a muita pipoca e doces ou inventar coisas criativas para estimular a imaginação das crianças. Fique atento a essas dicas e garanta muitas risadas e diversão em família.

O que fazer no dia das crianças – Cinema em casa

Esse é uma excelente dica para fazer a alegria da criançada. Programar uma maratona de filmes que os pequenos queiram ver abre muitas possibilidades além de ser uma ideia simples. Os pais podem aproveitar para comprar guloseimas que as crianças gostem e deixar a escolha dos filmes nas mãos deles também.

Uma ótima ideia também, é preparar a casa como se fosse um forte. Por que não arrumar uns cobertores e umas almofadas no chão ao invés de sentar no sofá ou na cama? Mudanças simples assim já fazem uma enorme diferença e as crianças adoram. Veja mais algumas ideias!

10 games com paisagens incríveis

Aprenda a tirar foto dentro de casa

Viajar sem sair de casa: como usar o Google Maps para conhecer o mundo

O que fazer no dia das crianças – Masterchef

Uma outra ideia bastante criativa e simples é fazer uma receita na cozinha com as crianças à la Masterchef. Os pequenos adoram ajudar os pais na cozinha e a bagunça faz parte da brincadeira, garantindo muitas risadas em família.

O legal é escolher uma receita na qual as crianças tenham a oportunidade de decorar algo no processo, como uma sobremesa tipo bolo, por exemplo. Assim, os pais já incentivam o uso da imaginação e as habilidades criativas das crianças.

6 ideias de brincadeiras para fazer com os pequenos no feriadão

O que fazer no dia das crianças  – Artesanato

Falando em estimular a imaginação, uma ótima atividade para isto é o artesanato. Existem uma infinidade de coisas que se podem fazer com materiais de casa mesmo, incluindo desenhos, pinturas e, até mesmo, esculturas. Além de incentivar o uso da criatividade, fazer artesanato promove um tempo entre família capaz de estreitar os laços.

Usando materiais que seriam jogados no lixo para fazer estas atividades também já ensina valores importantes sobre reciclagem e cuidado com o meio ambiente. Nessa brincadeira os pais podem inventar muitas coisas: fantoches, que já criam um gancho para contar histórias, personalização de roupas e decoração de ambientes, que pode ser apenas fazer uma grande bagunça sem se preocupar com nada.

Karaokê

Que criança não gosta de cantar e dançar como seu artista favorito da televisão ou internet? Por isso umas das atividades mais legais para se fazer com os filhos no Dia das Crianças é uma noite de karaokê.

É claro que não precisa ser nada elaborado, não é necessário ir atrás de equipamentos de som avançados e microfones, afinal não estamos procurando profissionais.

O objetivo desta brincadeira é se divertir enquanto canta suas músicas favoritas dançando e curtindo com as crianças. Então, basta colocar uma playlist bem animada para tocar e usar o controle da televisão ou uma escova de cabelos, ou, até mesmo, uma colher como microfone.

o que fazer no dia das crianças

Sessão leitura e contação de histórias

Todos os pais querem que seus filhos desenvolvam a paixão pela leitura, então por que não aproveitar o Dia das Crianças brincando de ler e contar histórias em família? Esta atividade estimula a curiosidade das crianças e estimula a leitura frequente.

A brincadeira pode ir ainda mais longe: invente e faça as crianças inventarem as próprias histórias e, assim, além de uma sessão de contação de histórias, a família inteira vai se envolver em um teatro caseiro.

Agora é só escolher a melhor atividade para o dia das crianças

E então? Viu que atividades para fazer no Dia das Crianças com os filhos é o que não faltam. Estes são apenas alguns exemplos de brincadeiras e passeios que podem ser feitos, mas fique atento aos gostos dos pequenos e priorize a diversão deles nesta data.

Brincadeiras mais comuns como pega-pega, esconde-esconde e jogos de tabuleiro ou vídeo games também são uma ótima opção de passatempo. Até mesmo uma sessão de fotos caseira, usando a câmera do celular mesmo, já estimula a imaginação e promove uma atividade diferente para a família inteira.

Um excelente dia das crianças com os pequenos!!

Lembrete, se for viajar não deixe nada atrapalhar sua viagem, faça seguro para família toda, clique aqui e faça já! Use o código AJANELALARANJA5 e tenha 5% de desconto.

 



Deixe seu Comentário

×Fechar