domingo, outubro 24, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisHospedagem5 dicas do que não fazer em um quarto de hotel.

5 dicas do que não fazer em um quarto de hotel.

Pois é, hoje vamos trocar uma ideia sobre o que não fazer em um quarto de hotel. Mas isso vai além de algumas regras de etiqueta, pois são dicas práticas para você não ter dor de cabeça em sua viagem. Afinal de contas, prudência e canja de galinha não fazem mal para ninguém, não é?

Então, pensando em tudo isso confira cinco dicas básicas para evitar problemas em sua viagem. Saiba o que não fazer em um quarto de hotel, além dos próprios arredores de onde você estiver hospedado. Com alguns cuidados simples você pode curtir sua estadia sem noias.

5 dicas do que não fazer em um quarto de hotel.

Informações sobre o que não fazer em um quarto de hotel

É claro que quando a gente viaja queremos o máximo de conforto onde a gente se hospeda, certo? Sim, nada mais justo do que isso, afinal de contas, depois de dias de turismo e passeios, queremos descansar e ficar confortáveis.

Mas existem alguns detalhes que você precisa ficar ligado, principalmente com relação a sua segurança em um quarto de hotel. Assim, mesmo que você esteja em um local cinco estrelas e pense que você está totalmente livre de riscos, preste atenção nos seguintes aspectos:

  • Por mais seguro que seja o seu quarto e o hotel em si, existem pessoas com intenções ruins em todo e qualquer lugar;
  • Da mesma forma, mesmo que haja um serviço de quarto competente uma limpeza regular, um quarto de hotel também pode apresentar perigos nesse sentido;
  • Além disso, podem haver mil problemas e imprevistos envolvendo horários, reservas, localização e várias outras coisas. Então preste atenção no guia a seguir.
Booking.com

Regra de ouro do que não fazer em um quarto de hotel: descuidar da higiene

Nossa primeira dica não poderia ser outra. É que, por melhor higienizado que um quarto de hotel seja, podem haver riscos de bactérias, germes e vírus diversos. Por isso, não deixe de seguir algumas dicas importantes para evitar esses problemas. Olha só:  

  • Em primeiro lugar evite tocar nos controles remotos do local, seja da TV, do ar-condicionado outros locais. Se for utilizar esses objetos, faça uma boa higienização usando álcool em gel antes;
  • Além disso, antes de se jogar em sua cama, faça uma boa checagem de lençóis, fronhas e colchões. Estes locais são os preferidos de insetos como ácaros e percevejos. Além disso, armários, banheiros e superfícies em geral também precisam de uma inspeção;
  • Outra regra de ouro do que não fazer em um quarto de hotel é beber água diretamente da torneira. Afinal de contas, você nunca sabe como pode estar a caixa d’água do local.

Lembre-se de que, no caso de haver insetos ou problemas sérios de higienização no quarto, é o seu direito exigir trocar de lugar. Até porque, como o coronavírus ainda não está totalmente erradicado, essa deve ser uma prioridade. Por isso fique esperto.

5 dicas do que não fazer em um quarto de hotel.

Outra coisa para evitar a todo custo: descuidar da segurança

Pois é, aqui entramos naquela velha história de que a gente pode estar no aparentemente no lugar mais seguro do mundo. Mas será que isso procede de fato? Para evitar dores de cabeça ou outros problemas nesse sentido, recomendamos algumas coisas:

  • Evite deixar carteiras, joias e objetos de valor a mostra quando você não estiver no quarto. Leve-os com você ou coloque essas coisas no cofre;
  • Quando alguém estiver batendo na porta de seu quarto de hotel, não abra sem antes pedir quem é. Mesmo que esteja esperando alguém ou o próprio serviço de quarto, o melhor é não arriscar;
  • Além disso, evite dizer o número de seu quarto de hotel quando estiver em locais públicos. Isso vale para o lobby, restaurante, piscina e etc.

O melhor é garantir uma estadia tranquila e segura, sobretudo se você estiver em outro país ou em um local onde nunca foi antes.

Seguros Promo

O que não fazer em um hotel além disso: ignorar cuidados básicos

Da segurança vamos direto para a sua estadia de forma geral. Existem alguns cuidados que são super básicos na hora de usar o seu quarto de hotel. Mas ao mesmo tempo eles também são bem importantes e você não pode deixá-los de lado:

  • Quando quiser privacidade em sue quarto de hotel, não esqueça de colocar o sinal de não perturbar na porta. Isso vai evitar muitas situações constrangedoras;
  • Da mesma forma, não chame o serviço de quarto se não estiver totalmente vestido. Afinal de contas, você não quer pagar mico nem constranger ninguém, não é?
  • No momento em que o serviço de quarto aparecer, aliás, seja educado e gentil com a pessoa que estiver trabalhando para atende-lo;
  • Por fim, mas não menos importante, cuidado com o minibar. Além dos petiscos estarem cada vez mais caros, muitos desses locais agora contam com sensores que podem ativar se você pega algo de lá e colocar o preço automaticamente em sua diária.

Esses cuidados fazem toda a diferença para uma estadia bacana. Por isto estão inclusos no que não fazer em um quarto de hotel.

Quarta dica: não ignore as políticas e regras do hotel

Regras precisam ser seguidas para que todas as pessoas tenham a melhor experiência possível onde estão hospedadas. Isso vale tanto para você quanto para os outros clientes de um hotel. Por isso, algumas coisas que incluem o que não fazer em um quarto de hotel nesse sentido são:

  • Encarar o quarto de hotel como um local onde pode tudo. Lembre-se de que se você quebrar algo, ou causar algum prejuízo, terá que pagar;
  • Outra dica importante é não querer achar que tem razão caso você tenha descumprido alguma regra do hotel. Isso vale para check-in e checkout, uso de áreas comuns ou mesmo perturbação do sossego dos outros hóspedes;
  • Por fim, ser um mau-cliente de forma geral. Há uma série de detalhes que podem contribuir para isso, como inventar de cozinhar em um local que não tem estrutura para isso, usar a varanda ou a janela como um varal ou tentar conseguir descontos indevidos.

Lembre-se que tanto o local onde você está hospedado, quanto as pessoas que trabalham nele estão lá para lhe prestar um serviço. Por isso não abuse da boa vontade de ninguém. Isso é bem importante entre o que não fazer em um quarto de hotel.

5 dicas do que não fazer em um quarto de hotel.

Para finalizar: não se informar sobre as particularidades do quarto de hotel

Você pode estar hospedado em um local simples, ou de cinco estrelas. Não importa, cada hotel tem suas próprias regras e particularidades, o que também se estende para seus quartos. Assim sendo, é importante prestar atenção no seguinte:

  • Antes de sair, informe-se se você tem direito de levar alguma coisa do quarto do hotel ou não. Lembre-se de que não é nada legal dar uma de “mão leve”;
  • Não deixe de questionar que tipo de serviços são pagos dentro do quarto do hotel. Isso vai evitar surpresas na hora de fechar a sua fatura, pois será bem difícil não pagar por algo que usufruiu, mesmo que você não soubesse que lhe seria cobrado;
  • Outro aspecto bem importante é pesquisar tudo o que você precisa saber sobre o quarto de hotel antes de reservar. Isso inclui posição solar, infraestrutura, localização, nível de barulho e todos os fatores que afetarão direta ou indiretamente sua viagem.

Informação é poder. Por isso na medida em que estiver por dentro de todas as particularidades do local onde se hospedar sua vida será bem mais fácil e seu passeio será melhor.

Agora que você sabe o que não fazer em um quarto de hotel bora viajar?

É claro que essas regras são apenas para tornar a sua viagem e estadia mais fácil e prazerosa. Quando estamos fora de casa podem acontecer inúmeros imprevistos, e neste sentido é melhor ficar esperto e não nenhuma chance para o azar, não é mesmo? Então esse é um panorama sobre o que não fazer em um quarto de hotel.

Seja como for siga essas dicas do que não fazer em um quarto de hotel e com certeza você e a sua família viverão ótimos momentos. Ah, e antes de pensar no quanto todas essas regras podem atrapalhar sua viagem lembre-se de uma coisa: provavelmente você passará muito mais tempo passeando fora do quarto do hotel do que dentro dele.

Por isso não esquente, nem fique muito grilado com essas orientações. Tenha em mente os seus direitos e deveres como hóspede e se concentre em sua viagem de forma geral. Assim, quando chegar para descansar em seu quarto após um dia cansativo, poderá aproveitar essa experiência ao máximo sem nenhum tipo de problema.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares