O vinho branco de Santorini.

306
8

Atualizado em 30/08/2010



Antes de ir viajar me informei que alguns vinhos brancos produzidos no solo vulcânico da ilha voltaram a ter reconhecimento dos apreciadores da Europa. Alguns deles receberam prêmios recentemente.

Já na ilha, os gregos me contaram que fazem vinhos há mais de 3000 mil anos e que antigamente o vinho além de bebida era usado como remédio. Sem dúvida eles sabem das coisas!

Rodando as estradinhas da ilha é possível encontrar diversas plantações de uva. O melhor,é que em algumas é possível provar os diferentes tipos de vinhos. Basta seguir as placas com a indicação e encontrar a loja ou restaurante. Ah, cuidado ao voltar de moto depois.

Se ficou com vontade, é possível encontrar o Thalassitis Gaia 2005 feito com a uva Assyrtiko de Santorini no Brasil. Procure na importadora Mistral.



8 comments

  1. Anonymous 19 outubro, 2007 at 13:54 Responder

    Marcio,
    Un vino blanco fresco con una paella o un arroz negro es la comida perfecta para un domingo con la familia (por lo menos en España).
    Aquí esta mistura resulta entrañable, llena de recuerdos familiares algo muy mediterráneo….

    Preciosa la foto con la buganvilla!!!
    Tchau

  2. Eduardo Luz 20 outubro, 2007 at 11:13 Responder

    Covardia total : Grécia, fotos e vinho. Que beleza ! Sabe que até hoje nunca tomei um belo vinho branco grego. Vou comprar e te passo as minhsa impressões.

  3. DaniG. 22 outubro, 2007 at 08:59 Responder

    Ai Marcio, fazia tempo que eu nao cvinha aqui… fiquei babando com essas fotos da Grécia. Ano que vem nao escapa. Vou la. Deixa passar esse frio.

    Kd a nossa convençao européia, hein ?

  4. Priscila 26 janeiro, 2009 at 14:07 Responder

    Não só o vinho é ótimo, mas os espumantes também. Nós provamos dos 2!

    Ah, e Vinsanto, você provou?
    Muito bom, até compramos uma garrafa e trouxemos para o Brasil.

    Temos um blog também, estamos colocando nossas dicas de Santorini lá. Abraço.

Deixe seu Comentário

×Fechar