Obama vai anunciar fim do visto?

129
30

O pessoal da CBN entrevistou a professora de direito internacional da USP, Maristela Basso que nos ajuda a entender melhor porque não será dessa vez que a obrigatoriedade do visto para os Estados Unidos vai cair.
A entrevista foi feita devido ao burburinho e boatos de que em sua visita ao Brasil o presidente Obama poderia anunciar o fim da obrigatoriedade de visto.

Vale a pena ouvir e entender os pontos de vista da professora.




30 comments

  1. Glenn Hummes 7 março, 2011 at 13:10 Responder

    Duvido.
    O WikiLeaks já revelou que a PF aprendeu 30 terroristas vivendo ou em pontes aéreas para os EUA, acha mesmo que esses norteamericanos vão dar essa chance pro azar? Nunca!
    Nunca confiaram no Brasil, não vai ser agora que vão começar.

      • Sabrina 14 março, 2011 at 18:07 Responder

        Penso muito pelo contrário! O brasil vai ser absurdamente explorado (e explorador, mas isso pesa muito mais pro nosso lado) nessas épocas de jogos, se facilitarem a entrada de gringos, não consigo enxergar isso como algo benéfico.. vai haver muito mais lotação nos transportes públicos, muito mais congestionamento.. vai ser gente demais com suporte de menos :/

        • ajanelalaranja 15 março, 2011 at 21:22 Responder

          Tudo bem, respeito a opinião, pode até ser.
          Mas que gringo vai usar transporte público e por isso vai haver mais lotação já acho exagero. No máximo vão pegar o metrô de São Paulo e sofrer com a superlotação que já existe.

  2. Renato Alves 8 março, 2011 at 02:53 Responder

    Mesmo que fosse retirada a obrigatoriedade do visto isso não significaria a entrada nos EUA porque o que vale é o contato seu com o oficial no aeroporto aqui nos EUA. Mesmo quem obteu o visto é avisado que a entrada não está garantida. Quem decidirá é o oficial da imigração no aeroporto.
    Mesmo assim eu acho muito difícil porque todos aqueles que não emigram ilegalmente agora porque não conseguem o visto de turista não perderiam essa oportunidade…

  3. Maicol 10 março, 2011 at 21:19 Responder

    O visto é válido por 10 anos. Então pergunto; A pessoa que tem interesse real de ficar nos EUA não teria tempo suficiente para se desfazer de algum bem, que no momento da entrevista possuia.
    Acho que podemos considerar tambem os interesses de lá pra cá tambem, por que não.
    Quem sabe eles estão vendo o Brasil como uma “uma terra de oportunidades”, uma vez que por lá o mercado está “frio”, e o Brasil carece de profissionais qualificados. Eles enchergam uns 15 anos na frente, pode crer!
    Não sei se a necessidade do visto cai por definitivo, mas que o Brasil é um pais que se tornou muito interessante economicamente isso tenho certeza.
    Quem ficava por lá, era basicamente por crescimento financeiro, dificuldade neste momento até para americano.
    E com todo respeito, os EUA esta muito igual a todo mundo.
    At.

    • Cara 6 agosto, 2011 at 23:32 Responder

      visto é de 10 anos, mas a permanência máxima a cada viagem é de 3 meses lá. Portanto, se você passar mais de 3 meses poderá ser deportado por permanência ilegal. Você pode fazer várias viagens ao longo dos 10 anos, mas não pode permanecer mais que 3 meses em cada uma delas. Além disso, há visto que só permitem que você passe x dias e não os três meses.

  4. Guto 13 março, 2011 at 20:51 Responder

    Apesar de ter visto e não precisar nem um pouco de ir pra lá, pois já fui e sou descendente, gostaria que passasse pois acho uma humilhação ter que passar pelo crivo daquele povo do consulado e embaixada, super mal educados.Torço por isso, pois paises piores que o Brasil não precisam de vistos.Mas infelizmente nós somos um país hipocrita e submisso…o próprio Itamaraty , como sempre, já abaixou a cabeça e ter orgulho em dizer que o visto não será extinto;;;;Que flexibilização será essa? Será que vão diminuir o valor, a fila…fala sério que palhaçada…se for só isso que nem toquem no assunto…

  5. Silvani 18 março, 2011 at 23:31 Responder

    Visto, infelizmente é uma VERGONHA !!! eu não concordo em acabar com o visto, acho que é muito a procura para imigração. Eu este ano gostaria muito de ir conhecer Orlando, fui na embaixada… e, sinceridade achei ato de PRECONCEITO, NAO ME DERAO ATENÇÃO, NÃO OLHARAM MINHA CONTA BANCÁRIA, TENHO 02 CARTÕES DE CRÉDITO “PRETO” com limite cada um de +de R$30
    .000,00/cada, passaport com 03viagens p europa. sou solteira, perguntaram a profissão do meu pai quando eu respondi que era GARI…. pronto, VISTO NEGADO. Isso é o que ? nao é preconceito ? filha de GARI não pode pode ser turista lá ? En~tao mais uma vez estou indo pra Europa dia 20/04 já que EUA filha de GARI não pode ser turista.

  6. Pedro 19 março, 2011 at 17:26 Responder

    @Silvani

    Você poderia parar de colocar esse mesmo comentário falso em vários sites? Se você tem dois cartões com mais de 30.000, porquê seu pai continua sendo GARI?

    Cria vergonha nessa cara sua e para de falar.mentira, porquê esse seu comentário já é velho.

    • ajanelalaranja 20 março, 2011 at 17:03 Responder

      Silvani, se o comentário for falso e spam como o Pedro comentou é bem uma coisa bem chata.

      O pessoal está por aqui p/ conseguir informações e dicas bacanas p/ curtir as férias pelo mundo. Vamos nos ajudar!!

      Abs!!

      • Silvani 20 março, 2011 at 18:52 Responder

        Olha, JURO por minha alma diante de Deus,Que meu comentário não é falso, eu não preciso disso. E quanto meu pai ser GARI isso não vem ao caso, é uma profissão dígna igual qualquer outra, ele gosta e ganha bem pra isso. Não é qualquer prefeitura que paga R$2.300,00 pra um GARI igual GOIÂNIA-GO. E pode ter certeza, sou funcionária pública, tudo q sou, devo eu meu velho GARI… E ao meu limite não vem ao caso, Me perdoe PEDRO… mas eu não preciso aparecer pra ninguém… fiz um comentário apenas para dizer que eu DISCORDO de alguns critérios da embaixada, e isso é um direito meu. Boa Semana pra vocês.

        • ajanelalaranja 20 março, 2011 at 18:58 Responder

          Oi Silvani,

          Se foi pela profissão do seu pai que negaram o visto é uma pena mesmo! Mas é super difícil entender esses critérios. As vezes nem foi isso.

          Bom! Boa sorte da próxima vez, curta muito a Europa que tem coisas lindas p/ ver e curtir.

          Ótima semana!!

  7. Ana 12 maio, 2011 at 09:55 Responder

    Pessoal, estou com uma duvida procurei um profissional para acelerar o agendamento da minha entrevista para tirar o visto, entao eu disse de todos os medos que eu tenho de nao conseguir, entao ele me disse para ficar tranqiila que todas as pessoas que vao por ele consegue pois vai com um “asterisco” na ficha fiquei muito desconfiada porque nunca ouvi falar nisso

  8. camaleoa 23 maio, 2011 at 17:45 Responder

    Infelizmente para muitos, trabalhar nos eua não é mais tão vantajoso assim. E fazer turismo também não, pois temos NEVE bem pertinho de nós(Argentina). Então vamos BOICOTAR esses fdp. Nâo viagem para os eua.

  9. Silvani 10 outubro, 2011 at 22:42 Responder

    Hoje, estou de volta… para dizer ao Pedro e AjanelaLaranja, que EU consegui o visto Americano. Consegui no dia 07/10/2011. Temos que contestar sim o que não concordamos e temos q ir a luta de nossos objetivos. Depois de 5x passando férias na Europa eu posso ir de cabeça erguida conhecer minha tão sonhada Nova York. Abraço a todos.

  10. Marcela 9 novembro, 2011 at 00:23 Responder

    Olá! Estou para renovar meu visto americano (venceu em fevereiro 2011), mas vi no site do consulado que tenho 1 ano depois q expira o visto, para RENOVAÇÂO. Estou perdida, com muitas dúvidas, pq tive 2 vistos, mas o segundo foi no ano do atentado, em março, antes do 11 de setembro de 2001. Na época não tive dificuldade alguma de tirar o visto. Eu ainda fazia faculdade… mas agora, não trabalho, nem estudo, quero viajar pra Miami com dinheiro de herança, meu pai faleceu. Nem movimento conta bancária! Estou desesperada, para comprovar vínculos no Brasil. Não tenho nada no meu nome por enquanto, nem carro.Help me!

  11. Juliana Mendes 11 julho, 2013 at 09:51 Responder

    Visando lucro, claro que o Obama vai tirar o visto dos brasileiros, os brasileiros foram os que mais deu economia pros E.U.A sendo que não somos visados como ameaças pros E.U.A. Quem não vai gostar muito são os sacoleiros de luxos, que vão perder bastante com isso, ficando mais fácil a visita para a fonte de produtos baratos.

Deixe seu Comentário

×Fechar