sábado, dezembro 3, 2022
spot_img
HomeDicas GeraisComprasFim do ano letivo: O que oferecer aos professores do ensino básico?

Fim do ano letivo: O que oferecer aos professores do ensino básico?

Está prestes a terminar mais um ano letivo e ainda não sabe o que oferecer ao professor do seu filho?

Com a aproximação das férias de verão, os professores do ensino primário não devem perder o crédito por sobreviverem às gritarias, a alguns piolhos, aos resfriados, às birras e especialmente ao ambiente atípico na escola forçado por mais um ano de pandemia.

Mas porquê agradecer a alguém por simplesmente fazer o seu trabalho? Regra geral, para os pais, oferecer um presente ao professor do seu filho não significa um simples “obrigado pelos exercícios de português”, ou “obrigado por passar o meu filho de ano”, mas sim um “obrigado por o ter compreendido, obrigado por o ter ouvido, obrigado por ter tempo e paciência para ele, obrigado por ter tomado conta dele quando ele se magoou”!

O importante não é o presente em si, mas o reconhecimento que ele simboliza. Existem inclusive estudos que demonstram que o reconhecimento, tal como o presente de fim de ano, é uma fonte de estímulo e motivação para o professor.

oferecer aos professores do ensino básico

Sugestões de presentes para oferecer ao professor

Com receio do professor acabar recebendo um presente ridículo ou pouco adequado, muitos pais optam por escolher e comprar o presente sem que a criança faça parte da decisão. No entanto, é importante a criança participar na escolha e na personalização, e ser ela a entregar o presente. Isto tem um enorme valor emocional para a criança! Oriente a criança na escolha e preparação do presente, mas permita-lhe deixar o seu toque pessoal.

Eis algumas ideias de presentes para oferecer ao professor do seu filho.

Bouquets de flores e plantas

Principalmente se o seu filho tem uma professora, oferecer um ramo de flores é um gesto que resulta sempre muito bem.

Se conhecer os gostos da professora no que se refere a plantas, a escolha torna-se mais fácil. Mas caso não saiba, existem sempre soluções de flores para professores, que, por norma, serão do agrado de todas. Por exemplo, as orquídeas são flores lindíssimas. Junte-lhes uma dedicatória, e tem um presente perfeito.

As orquídeas, dependendo da cor, têm diversos significados. As roxas, por exemplo, simbolizam a admiração, sendo oferecidas como um sinal de respeito. Este simbolismo, sem dúvida que se adequa à tão nobre e admirável profissão de professor.

Um centro de orquídeas brancas, um bouquet de rosas com lírios ou até mesmo uma planta de interior, como a calathea, são também excelentes escolhas.

Uma experiência relaxante

A ideia que muitos temos da profissão de professor, principalmente do ensino básico, é se tratar de um trabalho desgastante que implica ter nervos de aço.

Que tal oferecer um voucher para um dia num spa, uma massagem relaxante, ou um cabaz de produtos como sabonetes, óleos corporais, sais de banho, etc., para o professor se mimar e relaxar?

Caneta personalizada

Se existem itens essenciais que fazem parte das ferramentas de um professor, as canetas deverão estar no topo da lista.

Mas não ofereça uma caneta qualquer, personalize-a com uma foto ou uma dedicatória que traga boas recordações ao professor do seu filho.

Bloco de notas

Um bloco de notas, por mais simples que lhe possa parecer, é um presente de muita utilidade para um professor.

Escolha um bom bloco de notas, original e moderno e deixe o seu filho escrever uma dedicatória na primeira página. Caso seja uma prenda conjunta, seria engraçado que todas as crianças participassem com a sua dedicatória.

Caneca personalizada

As canecas personalizadas devem ser dos presentes mais oferecidos. No entanto, podemos sempre elevar a nossa criatividade e tornar essa caneca única e um objeto que traga boas memórias ao professor.

Uma foto da turma e uma dedicatória gravada na caneca, vão certamente torná-la muito especial para o professor do seu filho. Poderá ainda rechear a caneca com bombons ou com saquinhos de um bom chá.

Iguarias

Se conhecer os gostos gastronómicos do professor, poderá criar um cabaz de produtos requintados e de boa qualidade.

Uma cesta com um bom vinho, uma sobremesa gourmet, enchidos, doces típicos da região, etc., junte-lhe um postal com dedicatórias e terá um excelente presente.

Foto da turma

Se tiver uma foto da turma do seu filho, ou a oportunidade de ainda a conseguir tirar, poderá emoldurá-la numa moldura bonita. Como surpresa, deixe as crianças escreverem pequenas dedicatórias no verso da foto ou na parte de trás da moldura.

Ao escolher a moldura tenha em conta a idade e estilo do professor. Escolha uma moldura mais simples e colorida para oferecer a um professor jovem, e uma moldura mais elegante para um professor de mais idade ou com um estilo mais clássico.

Estas são apenas algumas sugestões de presentes para oferecer ao professor do seu filho. Tenha em mente que o presente mais bonito e mais apreciado, é aquele que vem acompanhado com um abraço e algumas palavras de agradecimento sincero.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares