sexta-feira, maio 27, 2022
spot_img
HomeSem categoriaOlimpíadas 2024 em Paris: tudo o que sabemos (turisticamente) sobre o evento

Olimpíadas 2024 em Paris: tudo o que sabemos (turisticamente) sobre o evento

Bom, as Olimpíadas 2024 de Paris só vão rolar logo mais. E isso quer dizer que vem muita novidade sobre a próxima edição do maior evento esportivo do mundo por aí. De fato, a cidade luz está preparando algo inesquecível para seus visitantes.

paris gb860eb787 1920

Quer saber mais sobre o que aguarda os fãs de esporte nas Olimpíadas 2024? Preparamos um resumão dos principais pontos já confirmados a respeito da competição em Paris. Desde uma abertura épica até competições rolando em pontos turísticos, há muita coisa bacana por vir.

Seguros Promo

Informações principais já confirmadas sobre as Olimpíadas 2024 em Paris

Ainda em dezembro do ano passado, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos deu detalhes de como será a cerimônia de abertura. De acordo com suas informações, o ponto escolhido para iniciar a mega festa do esporte não poderia ser mais icônico: o Rio Sena.

É claro que este é um fato incrível, sobretudo pela capacidade de público que cabe ao longo da extensão do rio. Assim sendo, veja o que já se sabe sobre a abertura dos jogos no Rio Sena:

  • Conforme estimativas, o número de pessoas que poderão acompanhar a cerimônia de abertura pode chegar a 600 mil. Haverão pontos gratuitos e pagos de acesso;
  • Além disso, a rota da cerimônia será entre os trechos de Pont d’Austerlitz até Pont d’Iéna. Ao longo do caminho há vários pontos turísticos, como a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre;
  • Outro ponto importante é que o desfile contará com 160 barcos de todas as delegações participantes. Serão seis quilômetros de extensão com muita festa.

Este é um conceito super inovador, que promete cativar todo o público que o assistirá. Tudo isso poderá ser visto no dia 26 de junho de 2024.

Seguros Promo

Outras novidades bacanas sobre os próximos Jogos Olímpicos

Se você pensa que esta será a única parte turística utilizada nas Olimpíadas 2024, muita calma nesta hora. Como parte de uma proposta imersiva na cidade de Paris, outra novidade incrível fará parte desta edição. Isso porque várias competições rolarão em pontos turísticos.

Pois é, isto já estava definido desde o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Neste sentido, já tem algumas novidades super interessantes do que vai rolar. Dá só uma olhada nas principais delas, que já foram anunciadas:

  • Nos pés da Torre Eiffel, a expectativa é de que ocorram competições de vôlei de praia;
  • As competições de hipismo devem acontecer no icônico Palácio de Versalhes;
  • Além disso, o Rio Sena também abrigará uma incrível maratona aquática;
  • E ao que tudo indica, a competição de ciclismo será, claro, na Champs-Élysées;
  • Os jogos olímpicos de basquete também têm destino certo: a Place de la Concorde;
  • Por fim, outro grande atrativo serão as competições de tiro com arco no Hôtel de Invalides.

É claro que, além destes, outros pontos turísticos tradicionais de Paris também deverão ter competições esportivas. E isso é super bacana por diferentes motivos. Além de acompanhar o máximo em termos de esporte, turistas também poderão conhecer melhor a cidade luz.

O fato é que as Olimpíadas 2024 em Paris trarão à tona toda a paixão pelo esporte. E de quebra também trarão aos visitantes todo o charme turístico que só a cidade luz pode oferecer.

Olimpíadas 2024 em Paris

Veja tudo sobre Onde ficar em Paris! Aqui ó! Damos todas as dicas que você precisa!

Mais motivos para não perder os Jogos Olímpicos em Paris

Para além das questões turísticas, há outros aspectos que tornarão essa edição das Olimpíadas 2024 lendária. Há vários acontecimentos incríveis que precisam ser acompanhados devido a importância que eles terão. Alguns dos principais incluem, por exemplo:

  • O fato de, pela primeira vez na história das Olimpíadas, esta edição ter total igualdade de gêneros. Ao todo serão 50% de atletas do sexo masculinos e 50% do sexo feminino;
  • Outra grande novidade é a estreia do breakdance como modalidade olímpica. A mistura de dança e acrobacias com certeza irá movimentar os jogos olímpicos;
  • Além disso, cabe destacar também que haverão competições de modalidades esportivas ao redor da cidade. Mas calma, são roteiros fáceis de se chegar de trem.

Tudo isso deixa as expectativas para essa competição ainda maiores. Os resultados do conjunto de acontecimentos devem criar uma Olimpíada histórica e que ficará na memória.

Conheça a Paris de Emily em Paris! Olha!

Curtiu a ideia de ver as Olimpíadas em Paris? Então programe a sua viagem

Com pouco mais de dois anos pela frente antes da próxima edição dos Jogos Olímpicos, esta é uma grande oportunidade. Quem ama esportes e quer viajar e conhecer uma das cidades mais bonitas do mundo, pode começar a se programar desde já para isso.

E claro, para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas super bacanas. Então dá uma olhadinha em como você pode aproveitar ao máximo esse momento com planejamento prévio.

Em primeiro lugar, tenha em mente que viagens com visto de turismo para a França tem validade máxima de 90 dias. Além disso, para aproveitar as Olimpíadas ao máximo será preciso pensar em aspectos como:

Embora seja difícil estimar um valor para esses gastos, é recomendável juntar entre 10 e 15 mil reais para a sua viagem por adulto. Isso claro, tendo em mente as dicas abaixo.

Viaje Conectado

De olho nas finanças

É claro que começar a juntar dinheiro é o primeiro passo para se programar. Mas antes você vai precisar calcular aspectos como passagem aérea, estadia, alimentação e turismo. Isso durante os dias que ficará em Paris e claro, para si mesmo e as pessoas que irão junto.

Planejamento com antecedência

Esta dica tem total relação com o primeiro item. Mesmo que haja bastante tempo até o início oficial dos jogos, quanto antes definir os aspectos acima, melhor. Uma boa dica neste sentido é procurar promoções de passagens aéreas além de preço de Airbnb.

Esteja atento a contratempos

É claro que até 2024, a situação de instabilidade provocada pelo coronavírus estará muito melhor. Mas planejar sua viagem com antecedência ainda pode resultar em contratempos. Por isso fique atento a condições de cancelamento de voos e hospedagem, entre outros aspectos.

Programe o itinerário o quanto antes

Sim, ainda não há uma programação oficial que defina hora e local das competições e jogos. Mas isso não impede de você pensar no que quer assistir e nos pontos turísticos que pretende visitar. Assim sendo, comece a avaliar esses aspectos e se planejar para eles desde já.

paris gf79df0c9f 1920

Tudo pronto? Então partiu Olimpíadas 2024

Até junho de 2024 tem bastante tempo pela frente e muita coisa pode acontecer. Mas o fato é que a próxima edição dos jogos olímpicos já mostrou que será épica por diversos motivos. E claro, com o tempo, mais novidades sobre esse super evento serão reveladas.

Vale lembrar ainda que, turisticamente, há ainda outros cenários incríveis da cidade luz que por enquanto não foram anunciados como parte das Olimpíadas 2024. Assim sendo, mesmo que não façam parte da rota de competições, não deixe de conhecer pontos como por exemplo:

  • Os Jardins de Luxemburgo, com gramados incríveis, passeios arborizados e vários pontos de visitação;
  • O Café de I’Home, que tem uma vista privilegiada para a Torre Eiffel. Por si só este é um ponto turístico obrigatório para quem estiver por perto;
  • Além disso a Ponte Alexandre III. Esse monumento atravessa o Rio Sena e com certeza renderá fotos incríveis para você;
  • O Musée des Arts Forains, com relíquias incríveis de parques de diversão antigos. Uma parada obrigatória para fãs de história e artes;
  • O restaurante nudista de Paris
  • E claro, o Palais Garnier e Ópera Garnier. Essa casa de óperas do século XIX tem muita história para contar sobre a cidade luz.

Ufa, quanta coisa não é mesmo? Mas não se preocupe, você tem bastante tempo para se organizar.

Neste sentido, o melhor para isso é levar nossas dicas em consideração e se preparar com tudo para conhecer a cidade luz. E claro, não deixe de acompanhar todas as novidades que rolam aqui na Janela Laranja. Assim você poderá ficar por dentro tanto as Olimpíadas 2024 quanto de notícias sobre viagens e turismo de forma geral.

Aqui você encontra todas as nossas dicas de Paris!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares