Aproveite as olimpíadas para seu filho largar o celular e o Pokémon Go

48
0

Com horas e horas de transmissão, muita torcida, a família e os amigos juntos, as Olimpíadas são uma ótima oportunidade para fazer seu filho(a) largar o vídeo game e o Pokemón Go para praticar esportes.

E você paizão, deixe de ser preguiçoso, largue o celular e vá jogar e brincar com os pequenos.

São muitos os esportes olímpicos que podem e devem inspirar a brincadeira de vocês. Use a criatividade para montar sua pista de Atletismo, sua quadra de Vôlei, de Tênis, de Basquete ou vá ao clube nadar.

Você tem todo o clima, o espírito olímpico ao seu lado e praticar esporte só traz benefícios.

Vou te dar uma forcinha na brincadeira de Olimpíadas. Veja minhas dicas abaixo!

Com um barbante ou aquela cordinha do varal, faça a sua rede de Vôlei e pratique bastante. Dessa vez, você terá que ser o outro jogador. Uma dica importante é brincar com bexiga porque o controle é melhor e ela não quebra as coisas na sala de casa.

Abra um espaço na sala de casa para apresentação de ginástica e incentive seu filho a dar cambalhotas, estrela e até rolar no chão. Sua função nessa brincadeira de Ginástica Olímpica é aplaudir e dar notas para os pequenos.

Outra brincadeira saudável e fácil é o Ciclismo. Saia para pedalar com os pequenos! Parques como o Villa Lobos e o Ibirapuera são excelentes para isso.

Se tiver acesso a uma piscina, aproveite para as “competições” de Natação. Entre na água, nade junto e comemore as chegadas. Na piscina dá para brincar de Saltos Ornamentais e Nado Sincronizado também.

ajanelalaranja

As lutas também estão presentes nos jogos, então dá para brincar com cuidado de Boxe e Judô. Coloque meias nas mãos para fingir que são as luvas, pegue um saco de arroz de 5 quilos para ser o saco de pancadas para seu filho(a). Aqui em casa a brincadeira será de judô com kimono e tudo porque a Vitória já treina o esporte.

Se você for um pai talentoso, dá para fazer aqueles barquinhos de papel para brincar das modalidades de Vela na pia, banheira ou na piscina. Vale até pegar um balde.

Sua mesa da sala pode virar uma mesa de Tênis de Mesa! Pegue as raquetes do popular pingue pongue e manda bala.

Acho que com essas brincadeiras você vai passar ótimos momentos com seu pequeno e ele ainda vai largar o celular e o viciante Pokémon Go!

Acompanhe toda quinta-feira nossa Agenda do que fazer no Final de Semana com os filhos.



Deixe seu Comentário

×Fechar