Onde comer em Amsterdam – The Pancake Bakery

188
1

Um dos pratos que você precisa comer quando estiver em Amsterdam são as panquecas. As panquecas holandesas são bem típicas e você encontrará muitos restaurantes que vendem este prato tradicional holandês.

Um dos restaurantes de panquecas mais conhecido em Amsterdam, e o meu preferido neste prato, é o The Pancake Bakery. Aberto em 1973, funciona em um antigo depósito das Companhias das Índias. Manteve todo o charme de sua fachada do século 17, o que o torna um passeio turístico também. É um restaurante familiar, que passou de pai para filho.

Quando falei para as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, as duas reclamaram que não gostam de panquecas. Mas explicamos que as panquecas holandesas são diferentes das nossas. Não adiantou muito, mas sabia que no The Pancake Bakery há também omeletes, caso quisessem.

A panqueca holandesa é mesmo diferente da nossa. São bem finas, abertas no prato, sem dobrar, e parece que um pouco mais crocantes. Mas, como aqui, você pode comê-las com cobertura salgada ou doce.

Veja o quinto restaurante do filme abaixo.

As mais tradicionais são a com cobertura de uma calda doce, que pode ser Maple Syrup, o xarope feito a partir da árvore tradicional do Canadá, ou então coberta com açúcar de confeiteiro. As salgadas geralmente recebem queijo, presunto ou podem ser comidas puras mesmo. Lá no The Pancake Bakery, há uma grande variedade de coberturas salgadas e doces, com nomes internacionais inclusive. A Brasileira tem sorvete, calda de café, Amaretto e amêndoas. Bom, não sei de onde veio a inspiração, mas ok!

As meninas preferiram pedir uma omelete com queijo e presunto, que é mais do que suficiente para duas crianças. Mas no final, todo mundo estava comendo as panquecas também. Para a sobremesa, elas quiseram pedir a panqueca para crianças (children´s pancake), menor, que pode ser doce ou salgada e vem acompanhada de um brinquedinho.

O preço das panquecas é acessível, sendo que as mais tradicionais custam de euro $ 6,25 a 10,75. As “internacionais” com várias coberturas custam cerca de $ 15,75.

De quebra, você pode acompanhar o show do cozinheiro nas panelas, jogando panquecas para o teto nas frigideiras em fogo alto! Veja no vídeo acima o quinto restaurante!

Vou te contar também sobre outra experiência com cozinha holandesa: o Moeders!

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, Amsterdam Marketing, Hilton Hotéis, Van Gogh Museum, Rijksmuseum, Nemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiderslot Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

Serviço:

The Pancake Bakery

Endereço: Prinsengracht 191

Horários: diariamente das 09hs às 21:30hs. É essencial fazer reserva!



Deixe seu Comentário

×Fechar