Onde comer em Porto de Galinhas

Estive em dois restaurantes quando viajei para Porto de Galinhas, todos muito bem recomendados e por isso decidi indicá-los aqui no blog.

Se você está com viagem marcada para Recife não deixe de visitar estes restaurantes.

Barracuda

Este restaurante fica na Vila de Todos os Santos, na praia de Maracaípe, conhecida por ser um point de surfistas. O lugar tem todo um charme praieiro com dois salões. Você pode escolher almoçar do lado de fora ou do lado de dentro, onde se reúnem os jangadeiros para o almoço. O cardápio é repleto, evidente, de peixes. Para a entrada, não deixe de provar a Casquinha de Aratu, que é um parente do caranguejo. Para o almoço, você pode escolher a pescada amarela com molho rosê ou a moqueca de atum com camarão. Para a sobremesa, não deixe de provar o doce típico recifense “cartola”. Trata-se de uma banana flambada, gratinada com queijo coalho, servida com uma bola de sorvete de creme com calda de morango.

Avenida Beira Mar, s/nº – Vila de Todos os Santos.

Contato: (81) 8702-5779

Beijupirá

Este restaurante é encontrado na Praia dos Carneiros, Praia da Boa Viagem, Olinda, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas em Pernambuco. Já na Bahia, há um restaurante em Salvador.

Visitei a loja de Porto de Galinhas e me encantei com a decoração, bem arejada, muito bem decorada com artesanatos típicos pernambucanos, você sente vontade de passar a tarde toda lá, principalmente depois de ter ficado a manhã toda curtindo a praia de Porto de Galinhas.

A especialidade da casa, é claro, é o peixe Beijupirá. Eu e uma colega pedimos dois pratos diferentes para eu poder experimentar duas opções e indicar por aqui. Eu pedi o “Beijutapá”, um vatapá bem arretado feito com o Beijupirá, acompanhou arroz e farofa. Já ela pediu o “Beijumanga”, o Beijupirá veio em filé coberto por um molho de manga. (Todos os pratos diferentes feitos com o Beijupirá custam 58 reais para uma pessoa).

Para a sobremesa eu pedi o “Beijubocado” (19 reais). Trata-se de um bom bocado de coco, com sorvete de café e calda chocolate. Já a minha colega pediu o sorvete de tapioca com compota de maracujá. (20 reais).

Para finalizar, não deixe de experimentar a cachaça típica Pitu Gold (5,50 reais a dose).

Rua Beijupirá, s/n – Porto de Galinhas.

Contato: (81) 3439 6691

http://www.beijupiraporto.com.br/

A moqueca do restaurante Barracuda

A moqueca do restaurante Barracuda

Acompanhe aqui todas as dicas sobre Porto de Galinhas.

Denise Godinho viajou a Porto de Galinhas pelo Janela Laranja a convite da AHPG  (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas).



Deixe seu Comentário

×Fechar