HomeViaje com CriançasOnde comer em Socorro, comemos nos melhores restaurantes de Socorro SP

Onde comer em Socorro, comemos nos melhores restaurantes de Socorro SP

Fui com as meninas para Socorro e acabamos descobrindo que a cidade tem atrações que vão além dos esportes radicais e das belezas naturais. A gastronomia merece a sua atenção também.

Os melhores restaurantes de Socorro geralmente sofrem influências mineiras já que a cidade fica na divisa entre São Paulo e Minas. Com essa influência juntando com a influência normal que a colônia italiana trouxe para região descobrimos algumas opções interessantes.

Nossa primeira parada foi para almoçar no Lubeck, bem no centro da cidade, na hora do almoço eles tem um grande buffet com muitas opções. No Lubeck é possível escolher pagar por peso ou pagar um valor fixo e comer a vontade.

As meninas gostaram, a Giovana escolheu comer lasanha com filé de peixe, a Vitória também escolheu a lasanha com carne, mas gostou mesmo foi do pudim de sobremesa. Deu para perceber que o Lubeck a noite vira um pub, fiquei com vontade de voltar a noite para tomar uma cerveja e ver se a música ao vivo é boa.

Atualização! O Lubeck fechou! Troque essa opção pelo Ristorante D’Napoli

Nossa segunda parada foi para um sorvete aproveitando para nos refrescar na tarde bem quente de Socorro. Fomos na Sorvetreze, a sorveteria tem inúmeros sabores e opções, veja no vídeo. Não preciso nem falar que as meninas amaram e cada um tomou um super sorvete. Vale lembrar que é tudo feito ali mesmo. Anote mais essa dica!

Um jantar que eu recomendo e que foi o restaurante que mais gostamos foi o Ristorante D’Napoli. Esse é a nossa indicação se você tiver apenas uma noite para comer na cidade. Com certeza um dos melhores restaurantes de Socorro. Desde o começo o atendimento foi muito atencioso, escolhemos a mesa e demos uma volta para conhecer o espaço. Fomos até ao fundo onde é possível ver a cozinha através de um vidro e onde fica um gramado com dois “brinquedões” que distraem os pequenos.

melhores restaurantes de Socorro
Imagem do Instagram do Restaurante!

Considerado pelos usuários do TripAdivisor o melhor restaurante da cidade, o D’Napoli fica em um posto de gasolina.

A impressão do lado de fora quando vi a fachada é de um restaurante comum, não parece tão bacana. Mas essa impressão acaba logo ao entrar e principalmente quando chega seu primeiro pedido.

No nosso caso fomos surpreendidos desde quando a entrada chegou. Aceitamos a sugestão e pedimos uma Crostata, um disco de pizza fino, crocante, gratinado com mussarela e parmesão com patês de ricota com nozes e ervas finas, uma sardela e um patê de berinjela.

Uma delícia, foi uma festa quebrar aquela casca fininha. Vale destacar o belo azeite disponível na mesa.

melhores restaurantes de Socorro

Para o prato principal a Giovana e a Vitória pediram o que eles mais gostam, um espaguete com molho de tomare e paillard de mignon. Eu escolhi um bife ancho que veio ao ponto com batatas rústicas e minha mãe escolheu filé de peixe com legumes.

Outro ponto positivo foram as bebidas, as meninas tomaram suco natural e eu tomei cerveja artesanal da cervejaria Quinta do Malte indicada pelo maitre, harmonizou perfeitamente.

Para fechar nossas dicas de onde comer em Socorro, essa não está no filme, almoçamos no restaurante Sal e Pimenta. Aproveitamos quando fomos conhecer o Moda Shopping de Fábrica para comer lá.

Primeiro tenho que contar do ambiente, apesar de estar dentro de um shopping, o restaurante tem uma enorme janela onde é possível ver árvores, muito verde, pássaros e diferentes tipos de beija-flor.

rsz sal e pimenta restaurante buffet

No buffet encontramos muitas opções saudáveis e eu experimentei uma feijoada bem leve, saborosa com sabor de comida caseira.

Fica mais essa dica, quando for as compras, a hora que a fome apertar não esqueça do Sal e Pimenta.

Gostou do post dos melhores restaurantes de Socorro? Veja também o hotel que ficamos.

Booking.com

Veja também nosso vídeo abaixo do Parque dos Sonhos!

O que mais você precisa para a viagem? Nós que ajudamos!

Compre sua mala na Amazon!

Cadeado para mala TSA

Cadeado para Mala

Porta passaporte

Carteira de viagem com bloqueio de RFID, bolsa organizadora de documentos para passaporte familiar