Onde ficar em Aruba!

137
0

Atualizado em 26/02/2015

Acabei de voltar de Aruba e achei fácil me locomover e achar as coisas por lá. Depois de conhecer melhor a ilha decidi fazer esse post para ajudar a quem está programando a próxima viagem e quer saber onde ficar em Aruba.

A área que eu achei mais interessante para ficar é na zona chamada de High Rise Hotels. Traduzindo bem ao pé da letra essa é a área dos hotéis altos, enormes.

Essa área fica em Palm Beach que tem a vantagem de ter lojas, restaurantes, pequenos shoppings na rua de trás. Faz toda diferença. A noite dá para sair a pé para comer, passear e até esticar para uma balada.

Quando o assunto é praia, a Palm Beach é a que tem maior opção de bares e restaurantes na praia em toda a ilha. E é a mais “muvucada” também. São muitas espreguiçadeiras lado a lado e na água calma, a muvuca é dos hóspedes desses hotéis deitados em colchões.

Nessa área fica o gigante RIU, com piscinas enormes e sistema all inclusive, o Hyatt e o mais bem localizado de todos, o Radisson.

A praia ao lado, a Eagle Beach, também é cheia de resorts, os chamados Low Rise Hotels. As praias são parecidas, mas a Eagle é mais bonita e menos tumultuada pelas espreguiçadeiras dos hotéis. É outra boa opção, mas que não tem tanta estrutura de bares e restaurantes na areia.

Eagle Beach

Algumas considerações.

Se você vai com crianças pequenas, vale considerar o sistema all inclusive desses resorts ou ficar em hotéis com cozinha.

O caso do all inclusive vale mais se a idéia é ficar mais tranquilo aproveitando a praia e estrutura do hotel e não sair tanto para desbravar as demais praias e atrações da ilha. Dessa forma vai aproveitar o fato das refeições estarem incluídas no preço.

A outra opção são os hotéis com suítes que tem cozinha ou apartamentos para alugar. Assim você pode comprar comida e cozinhar ficando mais tranqüilo quanto à alimentação e horários das refeições.

Nós ficamos no Boardwalk Small Hotel Aruba, que é exatamente uma dessas opções de um hotel com “casitas” independentes. Cada uma delas tem cozinhas equipadas com geladeira grande, fogão, pequena churrasqueira, microondas e TV.

geral BoardWalk Casitas

Ficamos em uma das casitas com duas suítes. Passamos no mercado no primeiro dia, fizemos uma boa compra para termos café da manhã todos os dias na nossa suíte.

Mesa Boardwalk

Boardwalk Hotel Aruba

As casitas do Boardwalk tem uma varanda gostosa e em um dos dias experimentamos o café do hotel, veja na foto que delícia.

Cafe

Outra coisa bem interessante do Boardwalk é que ele emprestam cadeiras de praia, cooler, máscara com snorkel e toalhas. É só achar uma sombra na praia e relaxar.

Para quem vai com as crianças ter a cozinha é uma boa. Você faz a comida e não depende do horário dos restaurantes dos hotéis e nem precisa ficar procurando restaurante com menu kids toda hora.

Do Boardwalk dá para ir andando para Palm Beach, mas nós preferimos dirigir por alguns minutos e aproveitar as praias como a Boca Catalina e a Malmok que são mais tranqüilas.

Em um dos dias, aproveitamos a piscina do Bordwalk na sombra para descansar um pouco e carregar a bateria para a noite. A piscina à tarde fica na sombra e tem uma pequena hidromassagem, perfeita para relaxar.

Piscina Boardwalk

O que eu achei incrível no Bordwalk foi o baú do tesouro que encontramos no apartamento. As irmãs belgas donas do hotel fizeram um pequeno baú do tesouro para cada perfil de hóspede.

Tresure

São 3 tipos! Um para os hóspedes aventureiros, um para os românticos e outro para as famílias. São diversas dicas e que algumas delas não encontramos nem em guias nem em sites da internet. As fichas plastificadas ficam presas nessas caixas de madeira que são encontradas nos apartamentos. É só escolher a dica do dia e seguir as orientações.

Como eu comentei, as “casitas” do Boardwalk Hotel são independentes. Lembro que a recepção não funciona 24 horas e nem aos domingos. Então programe-se com as compras e solicite o que precisar da recepção durante o dia.

Agora que já sabe onde ficar, veja nossas dias de restaurantes e das melhores praias de Aruba!

Marcio viajou à Aruba a convite do Turismo Aruba e do hotel Boardwalk.

Veja mais dicas de Aruba!

As 10 melhores praias de Aruba!

Onde comer e beber bem em Aruba. Veja os restaurantes que nós escolhemos para você!

Onde ficar em Aruba!

Relaxe o corpo e a mente em Aruba!

10 passeios para fazer com a família em Aruba!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Reserve seu hotel pelo Booking!

Não viaje sem Seguro de Viagem! Faça o seu clicando aqui!



Tagsaruba

Deixe seu Comentário

×Fechar