Onde ficar em Bonito

Atualizado em 21/06/2011

Para ajudar na sua escolha de onde ficar em Bonito, escolhi 3 categorias: Econômica, Hotel no Mato e Hotel de Luxo. Claro que eu que inventei a classificação, mas acho que dá para o visitante saber de cara o que vai encontrar em cada uma delas.

Fiquei no Bonito Hi Hostel e gostei! A localização me agradou porque é fora do centro, longe da muvuca e do barulho, mas a 2 minutos de carro ou 15 minutos andando dos restaurantes e lojas. Como nos melhores albergues que eu já fiquei, você pode usar a cozinha que está sempre limpa e bem cuidada para fazer comida ou um lanche. Além disso o café da manhã que está incluído não deve nada ao de pousadas e hotéis econômicos como o Íbis.

O Hostel tem wi-fi grátis o que é legal e dá p/ usar seu notebook num salão cheio de redes. Difícil é não pegar no sono. A área que eu mais gostei no hostel foi o salão principal. Sem dúvida os metros quadrados mais cosmopolitas da região. Gringos de todo o mundo se misturam aos brasileiros na happy hour para tomar cerveja, contar história e jogar  sinuca. Tem gente que acaba ficando por ali comendo os sanduíches que são preparados com todo carinho pela “tia Isa”. Dica! o hambúrguer é feito ali mesmo, não deixe de comer um x-salada no hostel.

Com sorte você encontra por ali o Sr. Luiz Otávio que é o dono do hostel. Vale a pena tomar uma cerveja com ele e ouvir as histórias de Bonito. Ele está em Bonito há muito tempo e é um dos responsáveis pela cidade a ser um exemplo na recepção de turistas.

No hostel é possível reservar todos os passeios e o transfer para Campo Grande. O site do hostel é o http://www.ajbonito.com.br/

A segunda opção de hotel em Bonito é bem diferente O Hotel Cabanas é feito para quem espera contato direto com a natureza o tempo todo. Você fica literalmente no meio do mato em cabanas suspensas. Há poucos metros das cabanas passa um rio e as araras, macacos, emas e outros bichos são facilmente encontrados por ali.
O hotel fica ao lado do Balneário Municipal
, que é um passeio que falaremos mais para frente.
Fica a 7 quilômetros da cidade e o mototáxi é a solução para ir as compras e comer num restaurante à noite.

A terceira opção é a mais luxuosa. O Wetiga é para quem quer mais conforto. O hotel tem piscina aquecida coberta e outra piscina descoberta com hidromassagem. Além disso, o Wetiga tem sauna seca e a vapor, sala de massagem, wi-fi grátis e os móveis nos quartos são novos. O Wetiga é ideal para quem vai curtir e aproveitar o hotel além das maravilhas da região.

Com essas opções é só você escolher a que mais tem a ver com você, reservar e curtir Bonito.



6 comments

  1. Luiz Octavio Campos 12 maio, 2011 at 12:56 Responder

    Como diz o povo de Bonito: “Chique no úrtimo!” as matérias do Marcio, as imagens são impressionantemente lindas. Confesso que fiquei emocionado quando vi meu nome nesta parte “onde ficar”, bem como o HI Hostel; gratificante depois de 15 anos de trabalho. Os meus sinceros agradecimentos e parabéns !

Deixe seu Comentário

×Fechar