Onde ficar em Búzios? Conheça o hotel Vila D’este

894
1

Estamos no meio de agosto, e sem nenhum feriado com emenda a vista, o próximo vem a ser só o da Proclamação da República, em 15 de novembro. Para agonia de nós, viajantes, os três que antecedem (Independência, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados) vão cair num sábado. Mas, até aí, quem disse que não dá para aproveitar um final de semana para dar aquela escapadinha e ir curtir algum lugar não tão longe?

E o paraíso fica logo ali, no chamado “Caribe Brasileiro” que é a bela Região dos Lagos que abriga destinos como a charmosa Armações de Búzios que, com seu jeitinho de aldeia de pescadores, guarda algumas das mais belas praias do Rio de Janeiro. Daquelas dignas de muitos likes nas redes sociais. Ou seja, uma ótima pedida para viajar sozinho, a dois ou com as crianças. Uma unanimidade!

Vila d'este Buzios

Ícone de Búzios, a Rua das Pedras sintetiza o glamour do balneário. Com pouco mais de 600 metros de extensão, essa “passarela” reúne bares, restaurantes sofisticados, lojas de grife, cafés e galerias de arte. Sua extensão natural é a Orla Bardot, uma homenagem à diva Brigitte Bardot, que esteve por lá no verão de 1964 e deu projeção internacional a Búzios.

E é ali que se situa o Vila d’este, um dos mais tradicionais hotéis do destino. A combinação de exclusividade – são apenas 20 aconchegantes e confortáveis apartamentos –, charme e bom serviço com a verdadeira essência e estilo de vida de Búzios fazem da hospedagem uma deliciosa experiência. Para além da localização privilegiada, o hotel proporciona deslumbrante vista panorâmica e poéticos entardeceres. É para bombar o Instagram de belas fotos!

Vila d'este hotel Buzios

Onde fica o Vila D´este “Handmade  Hospitality Hotel”

Búzios tem como característica a beleza natural de suas praias, e a partir do Vila d’este é possível conhecer as mais procuradas. Do hotel, 5 a 15 minutos de caminhada levam as areias das praias dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, Fernandinho e Canto.

Vila d'este hotel Buzios praia

Refúgio preferido de quem busca privacidade e conforto, o Vila d´este mescla o ambiente despojado com o charme local. Com a recém-concluída reformulação dos ambientes de seu Altto Ristorante & Lounge Bar, espaço gastronômico estrategicamente debruçado sobre o mar, o espaço ganhou um lounge que amplia ainda mais a vista. A repaginação inclui o refinamento de detalhes da decoração e traz uma cartela de cores que valoriza os tons terrosos e verdes, com salpicadas de estampas. E, por integrar o restaurante ao jardim, a mudança também aumenta o espaço dos apartamentos mais privativos.

Vila d'este - suite

Tamanha atenção a detalhes também é identificada na proposta gastronômica do restaurante, cuja proposta alia, harmoniosamente, a culinária italiana com toques buzianos e é elaborada de forma artesanal. Nada rebuscado nem pretensioso, mas, sim, fresco e saboroso, bem ao estilo da península fluminense.

ceviche

No que diz respeito aos pratos, vale destaque o fettuccine com tinta de lula e lagostim, o cordeiro braseado ao vinho tinto com polenta – para o qual o molho é cozinhado por mais de 12 horas – e ocherne al cartoccio, feito com peixes frescos da região. Além disso, o restaurante oferece o seu clássico ceviche de camarão na papaia, que no ano passado foi atração do Festival Gastronômico de Búzios. Mas não esqueça de deixar espaço para a sobremesa, pois o clássico tiramissu é feito com legítimo mascarpone – trazido da Itália!

À noite, a ambientação local ganha o charme da luz de velas, compondo uma atmosfera que inspira o relax e o romance, tendo por companhia o oceano e o horizonte pontuado por barcos rústicos e iates de luxo. Aos sábados, o lounge session com DJ residente, entre 16h e 22h, reúne seus hóspedes para acompanhar o pôr do sol. Há quem prefira assistir ao pôr do sol de dentro da piscina climatizada com borda infinita e vista para o oceano, brindando e celebrando a arte de viajar – e  viver a vida!

E aí, gostou? Vamos para Búzios?

Informações praticas do

Endereço: Alto do Humaitá, 11, Búzios (RJ)
Reservas: http://bit.ly/2Z8dOPI
Diárias para casal: a partir de R$ 875, com café da manhã (aos finais de semana, durante a baixa temporada)
Número de apartamentos: 20, distribuídos em 5 categorias (Vila jardim, Vila jardim com banheira, Vila frente mar, Suíte Premium frente mar com jacuzzi e Suíte Máster frente mar com jacuzzi).
Facilidades: restaurante, bar & bar de piscina, lounge, solarium, piscina com hidromassagem, piscina climatizada, sauna a vapor, área de massagem, wireless gratuito, serviço de lavanderia, informações locais & tours.
Amenities: L´Occitane e Trousseau.

ALTTO RISTORANTE & LOUNGE BAR

Endereço: Alto do Humaitá, 11, Búzios – RJ [Dentro do hotel Vila d´este]
Site

Reservas: (22) 2623-1546 ou altto@alttobuzios.com.br

Como chegar a Búzios?

Búzios fica a cerca de 170 quilómetros do Rio de Janeiro. De avião programe-se para chegar nos aeroportos de Santos Dummont ou no Galeão.

Do Rio de Janeiro, o jeito mais fácil é pegar um carro que leva cerca de 2 horas. Se preferir ônibus, vá até a Rodoviária Novo Rio e pegue o ônibus até Búzios. De ônibus pode planejar duas horas e meia para chegar.

Lembre-se que em feriados e nos horários de pico da alta temporada o trânsito é bravo para a região dos lagos. Programe-se.

Quando ir para Búzios?

Sempre de Dezembro até o final do Carnaval é a alta temporada e fica tudo muito cheio, tem fila nos restaurantes,  trânsito e até a água chega a faltar. Não é esse o melhor período para curtir as praias e a cidade.

Vá depois do carnaval mais precisamente em abril ou maio. Depois do inverno fica bom novamente em setembro e outubro. Se conseguir ir no meio da semana, melhor ainda. Evite dezembro que é um mês que chove demais



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar