Onde ficar em New Orleans

198
0

Atualizado em 12/04/2016

Há diversas opções de onde ficar em New Orleans. Você encontrará hotéis super luxuosos, hotéis mais históricos, hotéis modernos e os de rede também. Outra boa opção de hospedagem são os Bed & Breakfast, que podem incluir casarões clássicos no Garden District.

Antes de escolher, vale pensar em qual o seu objetivo na cidade e quanto tempo ficará por lá.

Nós ficamos no Intercontinental New Orleans, um excelente hotel a apenas duas quadras do French Quarter e a seis quadras do Rio Mississipi. Uma ótima localização no Business District, porque te permite chegar ao agito bem rapidamente, está próximo aos locais de convenções e a bons restaurantes. Os quartos são excelentes, com ótimo espaço, camas confortáveis e decoração agradável. As facilidades do hotel incluem wifi grátis, piscina coberta, uma academia super bem equipada e loja de conveniência 24 horas com muitos itens essenciais (como remédios básicos, produtos de higiene, bebidas e petiscos).

Intercontinental New Orleans lobby

Intercontinental New Orleans suite

Intercontinental New Orleans loja

O Intercontinental tem ainda dois ótimos restaurantes: o Trenasse e o Pete’s Ballroom, onde é servido o café da manhã. Outra opção que achei muito interessante é que logo na entrada do Pete’s há uma pequena cafeteria com algumas opções de pães e alguns doces. Eles abrem bem cedo, é ótimo e barato para quando você não quer tomar um super café no hotel.

Intercontinental New Orleans

O café da manhã servido no Pete’s também é muito bom. Com boas opções de frutas, iogurtes, pães e ovos feitos na hora.

Para te indicar alguns bons hotéis, vou te contar sobre 4 áreas / bairros principais para te ajudar na procura.

 French Quarter

Se você quiser se hospedar no meio do agito e estar próximo de muitas atrações da cidade, escolha o French Quarter. Há opções no meio do agito da Bourbon Street e outras mais reservadas em edifícios históricos, onde é possível encontrar mais tranquilidade. Os edifícios são antigos e muitos deles revitalizados. Mas pesquise bem, porque como é muito turístico, pode ter algumas ciladas “pega turista”.

Algumas opções bacanas:

Place D’Armes Hotel

625 St Ann Street

O hotel Place D’Armes fica bem próximo à Jackson Square, mas apesar de estar no centro do movimento, o hotel tem uma área interna com aqueles jardins secretos, o que diminui o barulho da rua. Não vi os quartos, mas o exterior é bastante charmoso.

Hotel Mazarin

730 Bienville Street

Ao final da Bourbon Street, portanto não tão no centro do agito, tem também um bonito pátio interno e quartos elegantes. Oferece um bom café da manhã.

Royal Sonesta Hotel New Orleans

300 Bourbon Street

Conheci o Royal Sonesta porque fui assistir a um incrível show de jazz no Irvin Mayfield’s Jazz Playhouse, que fica na entrada do hotel. O Royal Sonesta é muito elegante, bem localizado e confortável. Peça os quartos mais altos para ter uma vista ainda melhor.

Hotel Monteleone

214 Royal Street

Hotel super tradicional na linda Royal Street. A imponência da entrada, o conforto dos quartos, a ótima localização e o incrível bar Carousel no térreo, contam pontos a favor deste bonito hotel. Peça os quartos mais altos se não quiser ouvir os muitos artistas de rua que tocam jazz pela noite.

 

Central Business District (CBD)

Esta é a área com maior concentração de hotéis de grandes redes, uma grande oferta de quartos e alguns excelentes restaurantes. Alguns hotéis não ficam distantes a pé do French Quarter e outras atrações, mas você não estará no meio do agito. Ficamos no Intercontinental e gostamos da localização. Outros hotéis ficam mais perto do centro de convenções e a área não é tão charmosa quando o French Quarter ou o Garden District.

Intercontinental New Orleans

444 Saint Charles Avenue

Contei sobre ele no início do post!

Q&C

344 Camp Street

Este hotel boutique fica bem perto do Intercontinental. Super elegante, mantém partes históricas, mas tem uma decoração bem moderna e quartos muito confortáveis.

Harrah’s Hotel New Orleans

228 Poydras Street

Este bonito e grande hotel tem 3 destaques: quartos grandes, vistas lindas do Rio Mississipi e um Cassino. Fica próximo ao Riverwalk Marketplace Shopping Center e não muito longe do French Quarter (uns 4 quarteirões).

The Ritz-Carlton New Orleans

921 Canal Street

O Ritz-Carlton fica na Canal Street, uma avenida central e divisa do French Quarter. O hotel é super elegante e a decoração dos quartos um diferencial. O jardim interno é lindo, principalmente à noite.

Garden District

Sem dúvida, a região mais elegante da cidade, com maravilhosos casarões do início do século XIX. O bairro em si é uma atração turística, com tours específicos para lá. Aqui está também o famoso cemitério Lafayette, com muitas histórias de fantasmas e passeios para conhecê-lo. O bairro é tão desejado que alguns filmes já foram gravados lá, como o “Curioso caso de Benjamin Button”. Se passar pela casa onde o filme foi gravado, aproveite e dê uma espiada na casa da Sandra Bullock que fica do outro lado da rua… A hospedagem típica desta região são os Bed & Breakfast em lindos casarões. Para ir ao French Quarter ou ao Centro de Convenções você pode pegar um os tradicionais street cars (aqueles bondinhos charmosos).

Henry Howard Hotel

2041 Prytania Street

Um lindo casarão transformado em hotel boutique, com varandas típicas da cidade. Os quartos tem um bom tamanho, são claros e com decoração clean. Fica a apenas 2 quadras da Magazine Street, uma das melhores ruas de compras de Nova Orleans.

Hampton Inn New Orleans/St.Charles Ave

3626 Saint Charles Avenue

Por se tratar de um hotel de rede, não é tão charmoso quanto os casarões do bairro, mas tem algumas facilidades como o café da manhã incluso e estacionamento gratuito. Os quartos são bons e renovados e tem um pequeno forno de microondas que pode ser bastante útil para quem vai com crianças. A localização também é boa porque fica na própria avenida Saint Charles, onde há a linha de street car e uma das principais vias para os desfiles do Mardi Gras.

Sully Mansion Bed and Breakfast

2631 Prytania

Típico bed & breakfast, os quartos da mansão foram remodelados para receber os hóspedes. Todos tem banheiro privativo e a decoração tem estilo mais antigo. Os proprietários estão sempre por lá e são muito prestativos. O café da manhã está incluso na diária.

Faubourg Marigny e Bywater

Se você busca algo mais alternativo, um pouco fora das áreas mais turísticas de Nova Orleans, procure uma hospedagem no Fauborg Marigny ou “The Marigny” e em Bywater. Estes são alguns dos bairros mais antigos da cidade, que mantém muito da arquitetura e do senso de comunidade local. Mas ao mesmo tempo, são muito contemporâneos, com muita música, arte e bons restaurantes. Em The Marigny você encontrará mais pessoas “locais” curtindo os inúmeros bares de jazz na Frenchmen Street, a versão local da famosa Bourbon Street. Em Bywater, muitas galerias de arte pela rua. Você ainda estará próximo ao French Quarter. Como é uma área menos turística, há algumas ruas menos interessantes e menor oferta de hospedagem.

Auld Sweet Olive Bed and Breakfast

2460 North Rampart Street

Um antigo casarão, com decoração aconchegante e localização tranquila, mais longe do agito. Os quartos tem um bom tamanho e tem banheiros privativos. O café da manhã está incluso.

Frenchmen Orleans 519

Localizado na própria Frenchmen street, este hotel tem quartos com cozinha completa. O hotel é pequeno e um pouco mais antigo no mobiliário. Uma opção para quem quer ficar nesta região com mais praticidade e independência.

Veja nossas outras dicas de New Orleans! Clique aqui!

Viajamos para New Orleans a convite do New Orleans Convention & Visitors Bureau e da Copa Airlines, que faz voos para lá com conexões muito rápidas no Panamá. Agradecemos também ao Hotel Intercontinental New Orleans e à GTA, que ofereceu o seguro viagem.



Deixe seu Comentário

×Fechar