Paris, descrição bairro a bairro e dica de Onde Ficar

245
0

Atualizado em 12/04/2019

Planejar uma viagem para Paris pode ser um desafio, especialmente quando se trata de decidir o hotel, hostel, o onde ficar. Com 20 bairros diferentes (arrondissements) para se hospedar, decidir um hotel ou apartamento pode ser algo muito difícil.

Para te ajudar na sua próxima viagem para a capital francesa, nós explicamos um pouco sobre cada um dos bairros e te indicamos alguns hotéis que valem a pena conferir. Confira!

As primeiras três coisas que TODO turista deve saber antes de ir para Paris são:

  1. Rive Droite (Margem direita do rio) refere-se à parte da cidade ao norte do rio Sena, enquanto Rive Gauche (Margem esquerda) se refere a todos os arrondissements na parte sul do rio.
  2. Os 20  arrondissements estão dispostos na forma de uma espiral no sentido horário, começando com o primeiro no centro e seguindo com o segundo logo em cima, o terceiro depois na direita, e assim por diante.
  3. É meio injusto dizer que a margem esquerda é melhor do que a margem direita ou vice-versa. Mas, como turista, é recomendável procurar hotéis ou apartamentos nos seguintes arrondissements: 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e 11º.  Leia as descrições abaixo e você verá o porquê! Mas, basicamente, são nessas zonas que estão concentrados todos os pontos visitados pelos viajantes.

Além do hotel não esqueça do seguro, clique aqui , passagem,  aluguel de carro e do chip de celular, clique aqui.

1° Arrondissement

Musée du Louvre

Este bairro oferece algumas das melhores coisas para se ver em Paris. Você tem o Jardim das Tuileres, a Pont des Art, a Place de Vendôme, a Rue de Rivoli e uma vista da Torre Eiffel com o rio Sena na Place de la Concorde. Esta é a Paris que você vê nos anúncios da Chanel. Um sonho, né? Bem, sonhos são caros e as habitações neste arrondissement irão ter os preços mais elevados. Este também é o bairro menos povoado da cidade, mesmo estando repleto de pontos turísticos históricos. O 1º arrondissement também compreende parte da Ile de la Cité, incluindo a magnífica Sainte-Chapelle e a Conciergerie.

Não deixe de visitar: Musée du Louvre, Jardin des Tuileries, Les Arts Décoratifs, Les Halles, Palais Royal, La Sainte-Chapelle, Pont Neuf, Place Vendôme, Palais-Royal, Place de la Concorde e Rue de Rivoli.

2º Arrondissement 

Historicamente um distrito de negócios, com o Palais de la Bourse – a antiga bolsa de valores – como seu edifício mais notável. Outro edifício importante no mais pequeno dos arrondissements de Paris é a histórica Biblioteca Nacional. O segundo arrondissement é também o lar de uma série de galerias comerciais e lojas de roupas descoladas,  especialmente na Rue Montorgueil. Aqui também se concentra a indústria têxtil, por isso o bairro fica movimentado logo de manhã, com trabalhadores e caminhões chegando para entregar mercadorias.

Não deixe de visitar: Café de la Paix, Bolsa de Valores de Paris (Palais de la Bourse), Bibliothèque Nationale, Passage des Panoramas, Théâtre-Musée des Capucines, a loja famosa Etienne Marcel e Rue Montorgueil.

3º e 4º Arrondissements (Le Marais)

Este bairro medieval poderia ser comparado ao SoHo de Nova Iorque, com diversas boutiques de designers pouco conhecidos, lojinhas vintage que vende roupas por kilo e alta gastronomia em restaurantes e brasseries tradicionais. Infelizmente, esse bairro é notoriamente caro. Este distrito histórico abriga grande parte da comunidade judaica da cidade, além de diversos museus, como o Musée Picasso, Musée Carnavalet, a Place des Vosges, a Maison de Victor Hugo e moderno Centro Pompidou. Este distrito também contém a parte da Ile St. Luis e a Ile de la Cité, em particular a parte onde fica a famosa Catedral de Notre-Dame.

Não deixe de visitar: Musée des Arts et Métiers, Musée Picasso, Musée d’Art et d’Histoire du Judaïsme, Les Archives Nationales, Centre Georges Pompidou, Hôtel de Ville, Le Marais, Notre-Dame de Paris, Igreja Saint-Louis-en-l’Île, Place des Vosges, Marché des Enfants Rouge e Maison de Victor Hugo.

5º Arrondissement 

Sorbonne

O famoso Quartier Latin, com a renomada universidade da Sorbonne, está situado neste arrondissement. É o bairro mais antigo da cidade, construído no século 1 pelos romanos, e recebe o nome de Quartier Latin por que latim era a língua usada pelos estudantes da universidade. A principal avenida do bairro, o Boulevard St-Michel, marca a fronteira com o 6º arrondissement. O ponto turístico mais famoso no 5º arrondissement é o Panthéon, mas existem muitas outras atrações notáveis, como a magnífica igreja de Val-de-Grâce, a intrigante igreja de St-Etienne-du-Mont, o Museu de Cluny (museu de arte medieval) e o Jardin des Plantes, o jardim botânico da cidade, que abriga o Museu de História Natural. Este bairro se caracteriza por estar repleto de estudantes universitários, o que o torna um bairro jovem, mas que ainda assim possui hotéis boutique e o charme do velho mundo.

Não deixe de visitar: Jardin des Plantes e o Musée National d’Histoire Naturelle, Musée Curie, Musée de la Sculpture en Plein Air, The Panthéon, Quartier Latin, Musée du Moyen Age, Musée de l’Institut du Monde Arabe e a Grande Mosquée de Paris.

6º Arrondissement 

Les Deux Magots

Um dos maiores parques do mundo,  Jardin du Luxembourg, torna este arrondissement popular entre os locais e os visitantes. Mas esse bairro é icônico por ser tipicamente burguês e ter uma arquitetura bastante tradicional. Os principais pontos de referência são o Odéon Theatre e a igreja de Saint Sulpice, que possui duas torres com design diferentes. Outra igreja importante neste arrondissement é Saint-Germain des Prés, datada do século 11. Esta é uma das áreas mais populares para se hospedar e com razão.

Não deixe de visitar: Palais du Luxembourg (Senado Francês), Jardin du Luxembourg, Fonte de Medici, Pont des Arts, Pont Neuf, Pont Saint-Michel, Saint-Germain-des-Prés, a Igreja de Saint-Sulpice, Café de Flore, Les Deux Magots, Eglise Saint-Germain-des-Prés e a casa de Serge Gainsbourg.

7º Arrondissement 

Musée d'Orsay

Desde o século 17, o 7º arrondissement foi o lar das elites francesas. O bairro é muito bonito, tendo como um dos seus moradores mais famosos o estilista Karl Lagerfeld. As instituições governamentais dominam neste arrondissement de luxo, que embora muito bonito, é uma zona um pouco deserta. Embora quase todos os turistas passeiem por aqui para ver a Tour Eiffel, poucos ficam hospedados neste bairro. O Palais Bourbon (Assembléia Nacional), a École Militaire e a sede da UNESCO também podem ser encontrados no 7º arrondissement.

Não deixe de visitar: Eiffel Tower, Musée d’Orsay, Hôtel des Invalides, Musée Rodin, l’Assemblée Nationale, Musée du quai Branly e Les Egouts de Paris.

8º Arrondissement 

Palais Elysée

Outro arrondissement repleto de atrações turísticas. A Champs-Élysées – provavelmente a avenida mais famosa do mundo – atravessa este arrondissement desde Place de la Concorde até o Arc du Triomphe. Ao lado dos Champs-Élysées estão o magnífico Grand Palais e Petit Palais, bem como o Élysée, o Palácio presidencial. Esta área é cara, com pessoas bem vestidas e restaurantes renomados. Esta talvez seja a parte mais luxuosa da capital francesa. Aqui também ficam diversas empresas, o atual prédio da parte executiva do governo francês e as embaixadas de quase todos os países. Quando se pensa em Paris, é este bairro que o nosso cérebro imagina.

Não deixe de visitar: Arc de Triomphe, Église de la Madeleine, Palais Élysée, Gare Saint-Lazare, Grand Palais, Hôtel de Crillon, Parc Monceau, Petit Palais, Pont Alexandre III, Pont de l’Alma, Avenue Montaigne, Musée Jacquemart-André.

9º e 10º Arrondissements

La Ópera Garnier/Galleries Lafayette

Esses dois bairros possuem muitas coisas para ver e fazer, sendo grandes distritos da cidade. Desde avenidas conhecidas com lojas de luxo ao sul até a infame área de Pigalle, antigo distrito de prostituição, ao norte, esta parte da cidade atrai uma grande quantidade de turistas por seus marcos históricos, mas cuidado, aqui também moram diversos batedores de carteira (em especial na Rue Saint Denis). O bom deste bairro é que fica próximo de duas das principais estações ferroviárias de Paris, a Gare de l’Est e a Gare du Nord. De forma geral, estes arrondissements possuem uma grande herança cultural e uma visão da vida francesa moderna.

Não deixe de visitar: Boulevard Haussmann, Rue de la Chaussée-d’Antin, Passage du Havre, Opera Garnier, Galeries Lafayette, Printemps, Canal Saint-Martin, Gare de l’Est, Gare du Nord, Porto Saint-Denis, Porto Saint-Martin, Igreja de Saint-Vincent-de-Paul, Igreja de Saint-Laurent, Musee de l’Eventail, Palais des Glaces e Musée de la Vie Romantique.

11º e 12º Arrondissements

Place de la Bastille

Estes bairros estão lotados de imigrantes, hipsters e jovens parisienses. Os bairros como Bastille e Oberkampf possuem vida noturna, tendo passado por uma grande transformação nos últimos anos. Este bairro, com exceção de Oberkampf, não é um dos principais fluxos de turistas, o que significa que poucas pessoas por aqui falam inglês. Entretanto, por ser um bairro residencial, esta área conta com hotéis e apartamentos com preços acessíveis assim como vários albergues.Além disso, a zona é acessível e segura com o acesso às principais linhas de metrô.

Não deixe de visitar: Église Saint-Ambroise, Place de la Bastille, Opéra Bastille, Faubourg Saint-Antoine, Cimetière de Picpus, Parc de Bercy, Promenade plantée, Bercy Village, Jardin Yitzhak Rabin e Musée Édith Piaf.

13º Arrondissement 

Butte aux Cailles

Este bairro não atrai muitos turistas por ser um bairro em grande parte residencial e comercial. Também abriga a Chinatown da cidade, o que pode te fazer sentir mais como se estivesse no Queens em Nova York do que em Paris. A única exceção é o Buttes aux Cailles, lugar escondido que possui uma variedade de restaurantes, cafés e bares.

Não deixe de visitar: A nova expansão da Bibliothèque Nationale e La Butte aux Cailles.

14º Arrondissement 

Boulevard du Montparnasse

Este bairro é perfeito para quem procura dormir num lugar com paz e tranquilidade após um longo dia de passeios. O bairro de Montparnasse é o lar de muitos artistas de todo o globo e a comunidade da Bretanha (noroeste da França), um calmo bairro residencial, mas que conta com lindos cafés no Boulevard du Montparnasse e na rue Daguerre. Uma atração turística popular neste arrondissement são as Catacumbas, que podem ser visitadas saindo da praça Denfert-Rochereau.

Não deixe de visitar: Gare Montparnasse, Tour Montparnasse, Les Catacombes de Paris, Cimetière de Montparnasse, Balzac Monument, Cartier Foundation for Contemporary Art e Parc Montsouris.

15º Arrondissement 

Beaugrenelle

Este bairro também tem a fama de ser um bairro residencial e com poucas atrações turísticas. É o maior dos vinte arrondissements de Paris, tanto por tamanho como por população. O shopping local Beaugrenelle, construído nos anos 70, recebeu o apelido de moche-grenelle (feia grenelle), refletindo o desgosto dos moradores em relação ao comercio do bairro.

Não deixe de visitar: Parc des Expositions e Musée Pasteur.

16º Arrondissement 

Le Seizième

Este bairro é extremamente seguro, conhecido por ser uma área residencial e tranquila. A poucos minutos do Arco do Triunfo e com vista para Torre Eiffel, também é muito sofisticado com uma grande população de famílias estrangeiras que foram relocadas para Paris. Mesmo que o 7º arrondissement seja mais exclusivo, o 16º arrondissement tem a reputação de ser onde moram os mais ricos da cidade, e apenas eles conseguem pagar os caros alugueis daqui. Os parisiense o chamam de “le seizième”, e neste bairro também acontece o Grand Slam de tênis todos os anos.

Não deixe de visitar: Cimetière de Passy, Parc des Princes, Palais de Tokyo, Maison de Balzac, Musée Clemenceau, Musée Marmottan Monet, Musée Guimet, Château de la Muette, Palais du Trocadéro, Roland Garros Stadium e Stade Jean-Bouin.

17º Arrondissement 

Batignolles

Este é um arrondissement diversificado, que faz fronteira com grandes avenidas ao sul e com o pequeno bairro de Pigalle, ao norte. O Palais des Congrès, um grande centro de convenções, está localizado neste arrondissement. O 17º também é conhecido como o distrito de Batignolles, e ficava originalmente fora de Paris até Napoleão III incluí-lo na cidade em 1860. Hoje, a área abriga muitos artistas e escritores franceses. Por causa de seu perfil simples, encontrar uma hospedagem decente neste bairro que lhe concede acesso ao Champs Elysées e ao Parc Monceau é algo fácil, além dos preços serem um pouco mais acessíveis.

Não deixe de visitar: Parc Monceau, Marché Poncelet e o Cemitério de Batignolles.

18º Arrondissement 

Montmartre significa “montanha do mártir”. As colinas deste bairro existem desde os dias pré-históricos, mas durante o século 19, foram um lugar de encontro para compositores, escritores, artistas e boêmios. Muitos acabaram ganhando fama após morar aqui, incluindo: Salvador Dalí, Toulouse-Lautrec, Claude Monet, Pablo Picasso e Vincent van Gogh. Já que Montmartre ficava fora dos limites da cidade, esta área passou a ser um lugar onde podia-se consumir bebidas e facilmente encontras as “damas da noite”, o que tornou o bairro o lugar perfeito para que cabarets como Moulin Rouge e Le Chat Noir surgissem. Recentemente, este bairro ganhou destaque por ser o bairro onde a personagem Amélie Poulain vive. Se ficar hospedado aqui, evite escolher um hotel ou hostel que fique perto da parada de metrô Barbès-Rochechouart ou Château Rouge, uma vez que é essa parte do bairro é bastante perigosa para caminhar e tenha cuidado ao perambular pelas ruas de Montmartre durante a noite.

Não deixe de visitar: Sacré-Cœur, Église Saint-Bernard de la Chapelle, Moulin Rouge, Cimetière de Montmartre, Place Pigalle, a Casa de Van Gogh e Place du Tertre.

19º e 20º Arrondissements

Cemitério de Père Lachaise

Embora existam coisas para ver como o extenso Parc des Buttes Chaumont, os mercados e, claro, o famoso cemitério Père-Lachaise, esta é um área pouco recomendada para se hospedar. Seja por conta da comunidade cada vez maior de trabalhadoras sexuais ou por ser um bairro maioritariamente residencial, esta é uma parte de Paris que pouco atrai turistas, e o que se encontra aqui são na maioria apartamentos para alugar. Vale a pena fazer uma visita no maior cemitério da cidade, o Père-Lachaise, que é o lugar de descanso de Jim Morrison, Frédéric Chopin, Marcel Proust, Oscar Wilde e Gioacchino Rossini.

Não deixe de visitar: Parc des Buttes Chaumont, Parc de la Villette, Parc de Belleville e Cemitério de Père Lachaise.

HOSTELS

Les Piaules HOSTEL

Hostel moderninho com ambiente descolado e diversas acomodações | Bairro: 11º Arrondissement | Quartos individuais e compartilhados com vistas da cidade e banheiros totalmente equipados | O hostel possui uma lanchonete e bar no local | Lojas no local, terraço ao ar livre, salão de jogos, biblioteca e lounge de uso comum com TV | Wi-Fi gratuito | Café da manhã cobrado separadamente

Le Village Hostel & Budget HotelHOSTEL

Hostel básico e próximo a pontos turísticos como Moulin Rouge e Sacre-Coeur | Bairro: 18º Arrondissement | Quartos individuais ou compartilhados com ar condicionado, telefone e banheiro equipado com chuveiro | Café da manhã, servido diariamente na sala de refeições e cozinha de uso comum totalmente equipada | Wi-Fi gratuito | Bar aberto todas as noites até tarde com música ao vivo, DJs, exposições de pintura e fotografia.

Generator ParisHOSTEL

Hostel de design localizado no badalado 10º distrito em Paris | Bairro: 10º Arrondissement | Quartos contemporâneos com ar-condicionado, roupa de cama e banheiro privativo com chuveiro, alguns também dispõem de terraço privativo. | Café da manhã continental preparado todas as manhãs | Recepção 24 horas, lavanderia e terraço, bem como um lounge compartilhado | Localizado a  900 m da Estação de Metrô Gare de l’Est

Oops! Design Hostel-Latin QuarterHOSTEL

Hostel descolado com decoração divertida e funcional | Bairro: 5º Arrondissement | Quartos compartilhados ou individuais com banheiros equipados | Máquinas de venda automática de comidas e bebidas | Recepção 24 horas | Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida

3 Ducks Boutique HotelHOSTEL

Hostel com decoração moderna e clean | Bairro: 15º Arrondissement | Dormitórios possuem decoração colorida e acesso a um banheiro compartilhado equipado com chuveiro | Lanchonete no local e restaurantes a 2 minutos a pé da propriedade | Cozinha de uso comum, terraço e bar

Le Regent Hostel MontmartreHOSTEL

Hostel com todas as comodidades e boa localização | Bairro: 18º Arrondissement | Quartos compartilhados e privativos com banheiros equipados | Cozinha compartilhada e salão de jogos com pebolim | Depósito de bagagem, serviços de lavanderia e lounge | Metrô a 50 m do hostel

HOTÉIS

Hôtel MistralBom

Hotel pequeno e moderno  | Bairro: 14º Arrondissement | Quartos dispõem de ar-condicionado, frigobar, telefone, TV via satélite e banheiro privativo com aquecedor de toalhas e secador de cabelo | Café da manhã servido diariamente | A 10 minutos a pé da Estação de Trem Montparnasse

Hotel Whistler  Bom

Hotel básico com decoração simples  | Bairro: 10º Arrondissement | Quartos dispõem de ar-condicionado e contam com uma TV de tela plana e banheiro privativo | Wi-Fi gratuito | Café da manhã no hotel

COQ Hotel Paris Bom

Hotel com decoração excêntrica e quartos com comidas básicas | Bairro: 13º Arrondissement | Quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana, guarda-roupa e cofre | Recepção 24 horas, bar e serviço de concierge | Café da manhã servido diariamente

Hidden Hotel by Elegancia  Bom

Hotel de padrão internacional com decoração simples | Bairro: 17º Arrondissement | Quartos com uma decoração única, TV de tela plana e banheiros com mármore e pedras | Café da manhã servido diariamente no hotel | Wi-Di gratuito | Localizado a 450m do Arco do Triunfo e da Avenida Champs-Élysées

Idol Hotel Bom

Hotel com decoração inusitada localizado próximo da Ópera Garnier | Bairro: 8º Arrondissement | Quartos dispõem de uma TV de tela plana e banheiro privativo  | Café da manhã continental servido diariamente | Bônus | Localizado a 100 metros da Estação de Trem Saint-Lazare

Hôtel R de Paris – Boutique Hotel Bom

Hotel com decoração funcional e boa localização | Bairro: 9º Arrondissement  | Quartos com TV de tela plana, base para iPod, frigobar e banheiro privativo com chuveiro | Buffet de café da manhã disponível por um custo adicional | Bônus | Situado a 10 minutos a pé da Opéra Garnier

Le Robinet d’Or Bom

Antiga fábrica de grampos dos anos 30 que agora funciona como um hotel | Bairro: 10º Arrondissement | Quartos com ar-condicionado, isolamento acústico, piso de madeira, TV de tela plana via satélite, comodidades para fazer chá/café e base para iPod | Buffet de café da manhã é servido diariamente na varanda térrea ou diretamente no seu quarto | Localizada a 12 minutos a pé da Estação de Trem Gare du Nord

Hôtel Comete Paris Bom

Hotel com decoração contemporânea inspirada no espaço, nos planetas e nas estrelas. | Bairro: 20º Arrondissement | Quartos dispõem de TV de tela plana, frigobar e cofre | Café da manhã disponível diariamente, com opção de desfrutar diretamente no quarto | Sala de reuniões e um lounge com uma biblioteca | Estação de Metrô Porte de Vincennes fica a apenas 130 m do hotel

Hôtel Jules & Jim Muito Bom

Situado no Le Marais, este hotel moderno oferece vista para os charmosos telhados de Paris | Bairro: 3º Arrondissement | Quartos incluem ar-condicionado e isolamento acústico, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), dock station para iPod, TV de tela plana e banheiro privativo | Café-da-manhã em estilo continental, apresentado com produtos frescos e servido diariamente

Hotel de SezeMuito Bom

Hotel que suítes e apartamentos em uma villa tradicional renovada | Bairro: 9º Arrondissement | Quarto dispõem de ar-condicionado, WiFi gratuito, mesa de trabalho, TV de LED de 42″ e banheiros privativos, com banheira ou chuveiro com box. | Café da manhã  servido diariamente  por um custo adicional, mas cada quarto dispõe de frigobar, cafeteira Nespresso© e chaleira elétrica | Hammam (banho turco), academia e recepção 24 horas.

1er Etage SoPi Muito Bom

Hotel design bem decorado e localizado  | Bairro: 9º Arrondissement | Quartos dispõem de ar-condicionado e possuem uma TV de tela plana e banheiro privativo, com amenidades de banho de cortesia e um secador de cabelo. | Café da manhã continental é servido todas as manhãs no lounge principal | Lounges com área de cozinha, além de serviço de concierge personalizado e uma lembrança para todos os hóspedes

Hotel 34B – Astotel Muito Bom

Hotel design com decoração simples e funcional | Bairro: 9º Arrondissement | Quartos oferecem uma TV de tela plana, frigobar com bebidas  e um banheiro privativo com banheira ou chuveiro. | Café da manhã servido diariamente e petiscos gratuitos oferecidos todas as tardes na recepção 24 horas | Opções para dietas com restrições alimentares | Depósito de bagagens no local

Le Singulier Muito Bom

Hotel charmoso com decoração excêntrica e peças de decoração únicas | Bairro: 16º Arrondissement  | Quartos do Le Singulier são decorados com elegância e dispõem de TV de tela plana e Wi-Fi gratuito | Café da manhã continental servido diariamente | Recepção 24 horas | Estação de Metrô Boissière fica a 5 minutos a pé

Hotel Restaurant Au Boeuf CouronnéMuito Bom

Hotel com estilo contemporâneo e decoração com toques de madeira | Bairro: 19º Arrondissement | Quartos com ar-condicionado, TV de tela plana, chaleira elétrica e banheiro privativo com chuveiro, produtos de banho de cortesia e secador de cabelo | Restaurante e bar no local | Café da manhã americano é servido diariamente na propriedade | Terraço, uma recepção 24 horas e um depósito de bagagens no local

Hotel Joke – AstotelMuito Bom

Hotel básico e moderninho, com decoração divertida | Bairro: º Arrondissement | Todos os quartos incluem ar-condicionado, TV de tela plana, cofre e frigobar. O banheiro privativo inclui secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas | Café da manhã disponível diariamente, e pode ser servido nos quartos | Recepção 24 horas, serviço de concierge e WiFi gratuito | Fica a 190 metros da Estação de Metrô Blanche

Hotel Eiffel Blomet Muito Bom

Hotel bem decorado com estilo original | Bairro: 15º Arrondissement  | Quartos com máquinas de café e chá, tv de tela plana, banheiros totalmente equipados e amenidades gratuitas | Recepção 24 horas | Atendentes não falam português | Próximo ao metrô

Le Narcisse Blanc & SpaFantástico

Hotel clássico com decoração elegante e tons claros | Bairro: 7º Arrondissement | Quartos com cafeteira e TV de tela plana a cabo com Blu-ray player, além de algumas  suítes que dispõem de área de estar. Todas as acomodações contam com banheiro privativo equipado com banheira ou chuveiro | Café da manhã continental é servido diariamente e restaurante no local para almoço e jantar | Spa com piscina coberta, sauna, hammam (banho turco) e banheira de hidromassagem | Estações de metrô a 5 minutos a pé

Hotel The Peninsula ParisFantástico

Hotel de decoração moderna e clássica com elementos artísticos | Bairro: 16º Arrondissement | Todos os quartos e suítes estão decorados com obras de arte e possuem um closet amplo, banheiros revestidos em mármore, chuveiro com efeito de chuva, banheira de imersão, TVs embutidas, secador de unha e amenidades de banho de luxo da marca Oscar de la Renta | Restaurante, bar e terraço na cobertura do hotel, que serve culinária francesa contemporânea além de restaurante chinês | Spa, piscina coberta de 22 m e restaurante na cobertura com vista panorâmica de 360° de Paris | Estacionamento privativo disponível no local

Hôtel Le Relais des HallesFantástico

Hotel rústico e intimista com comodidades de padrão internacional | Bairro: 1º Arrondissement | Quartos e as suítes dispõem de ar-condicionado, guarda-roupa e um banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas | Café da manhã servido diariamente e todos os tipos de acomodação incluem comodidades para para fazer chá | Localizado a 500 m do Centre Georges Pompidou | Aceita animais de estimação

Le Roi de Sicile – Chic Apartment Hotel & ServicesFantástico

Hotel moderno e com todas as comodidades para uma estadia confortável | Bairro: 4º Arrondissement | Todos os apartamentos, com ar-condicionado, dispõem de uma cozinha totalmente equipada, uma TV de tela plana via satélite e base para iPod. Algumas das suítes oferecem vista da cidade, e todos os banheiros são completos com um secador de cabelo, toalhas e amenidades de banho de cortesia | Café da manhã opcional é servido das 6h às 14h, no restaurante parceiro do apart-hotel | Localizado a 10 minutos do Museu do Louvre, em transporte público, e a 600 m da Catedral de Notre Dame

Le Bristol ParisFantástico

Hotel renomado co decoração elegante e sofisticada | Bairro: 8º Arrondissement | Quartos espaçosos equipados com móveis em estilo de Louis XV ou Louis XVI, que incluem um banheiro privativo com pia dupla, bidê e um chuveiro separado. | 2 restaurantes premiados com estrelas Michelin | Piscina na cobertura, com vista da Torre Eiffel, autêntico jardim francês interno, clube infantil e premiado Spa Le Bristol by La Prairie | Estacionamento no local

Ritz Paris Fantástico

Hotel de luxo super tradicional da capital francesa, localizado no coração da cidade | Bairro: 1º Arrondissement | Quartos com TV de tela plana, alguns com área de estar, terraço ou varanda. O banheiro conta com amenidades de banho gratuitas e secador de cabelo. Todos os quartos incluem frigobar. | Bares e restaurantes no hotel com menu à la carte | Recepção 24 horas, serviço de concierge e de câmbio | Academia, spa, piscina, sauna e serviços de massagem. A acomodação dispõe de jardim e business center | Estacionamento local

Confira também nossas dicas de Paris:

8 motivos para ir à Disneyland Paris comemorar seus 25 anos

Onde ficar em Paris? Nós ajudamos!

Um Guia completo da Paris de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Galeries Lafayette, mais que uma loja, uma atração turística

9 Restaurantes veganos ou vegetarianos que merecem sua visita em Paris

Paris com pais ou avós, vale a pena?

O Grande Museu de Perfumes em Paris

Conheça a Fundação Louis Vuitton em Paris

Não deixe de ver nossas outras dicas dessa região da França.

É possível se hospedar em um castelo na França

Château Royal de Blois, a casa de reis e rainhas da França

O lindo Castelo de Cheverny é visita obrigatória no Vale do Loire

Chambord, visite o castelo mais imponente do Vale do Loire

5 Motivos para conhecer o Castelo de Valençay

O belo castelo Chaumont Sur Loire

O castelo Chanonceau, o mais lindo do Vale do Loire



Deixe seu Comentário

×Fechar