Onde ficar para o Rock in Rio

Atualizado em 12/04/2019

O Rock in Rio será realizado mais uma vez no Parque Olímpico, onde ficaram as arenas durante as Olimpíadas do Rio em 2016. O local dos shows tem acesso muito mais fácil e utilizar a linha 2 do metrô e BRT serão as melhores opções.

Os turistas devem ficar hospedados em bairros com muito mais atrações como Botafogo, Copacabana, Ipanema, Flamengo ou qualquer outro que tenha metrô. A Barra da Tijuca, onde fica o Parque Olímpico, é um bairro que é muito difícil de se locomover sem carro devido às avenidas grandes com muitas faixas e as zonas de comércio serem muito isoladas. Não existe aquele esquema de você ter tudo por perto, as coisas todas ficam muito longe uma das outras e não ter carro é um problema.

Bairros como Botafogo, Copacabana e Ipanema oferecem uma estrutura muito melhor para quem vai para os shows e mais atrações para curtir antes e depois do festival.

Os principais e mais novos pontos turísticos do Rio como o Museu do Amanhã,o Aquário do Rio e a zona portuária são muito próximos das estações de metrô e a curtas distâncias para quem prefere utilizar táxi ou aplicativos de carro de aluguel particular.

Como chegar no Rock In Rio:
Pegue a linha do metrô 2 e vá até a estação Jardim Oceânico, de lá pegue o BRT que te deixa cerca de 5 minutos caminhando do local dos shows.

Seguros Promo

Onde se hospedar:

BotaHostel
Hostel super charmoso  em uma casa recém reformada no bairro mais descolado da cidade, Botafogo. O Hostel fica em uma rua tranquila e está pertinho de tudo, bares, restaurantes para todos os bolsos, metrô e principalmente da praia. Para os mais animados dá pra ir a pé para praia de Copacabana e para o Pão de Açúcar que ficam cerca de 15 minutos de caminhada.
Os quartos suíte são super espaçosos e os compartilhados são limpos e confortáveis com tomadas e luz individuais e vários banheiros para ninguém passar perrengue na hora de tomar banho. Preços super em conta na diária para quem reservar com antecedência. Eles fizeram uma promoção especial para quem vai para o festival.
Botahostel
Botahostel
Botahostel
Botahostel
Hotel Carioca
Hotel antigo, mas super bem conservado e com atendimento bem eficiente. Os quartos triplos são uma boa opção para quem vem com amigos e quer gastar pouco ficando em um local mais confortável. Uma boa para quem quer aproveitar os bares da Lapa de noite.
Hotel Carioca
Augusto’s Copacabana Hotel
O Augusto’s é super bem localizado no bairro mais famoso da Cidade Maravilhosa. Os quartos são bem arrumados e os móveis são novos e muito bem conservados e limpos. O café da manhã é excelente e o atendimento de recepção é de primeira.
Para quem tem um orçamento melhor vale muito a pena se hospedar no Augusto’s para ter mais conforto e relaxar na super cama de casal depois de uma noite pulando vendo os shows.

Serviço Primeira Classe: mais conforto e segurança para chegar ao Rock in Rio

Ônibus especiais terão acesso exclusivo à Cidade do Rock

Os fãs do Rock in Rio que não moram no Rio de Janeiro, e que desejam segurança e conforto para chegar ao evento, têm somente até esta quarta-feira (16) para comprar o serviço de ônibus especial Rock in Rio Primeira Classe. O sistema de ônibus especiais, que estará disponível nos sete dias do festival, sairá de 17 pontos distintos: são 15 na cidade do Rio, um em Petrópolis e outro em Niterói. Os passageiros do serviço especial vão entrar e deixar o evento por uma área exclusiva, já dentro do Parque Olímpico, que receberá pela primeira vez o maior festival de música do Brasil.

O Rock in Rio Primeira Classe oferecerá um serviço de transporte direto, sem paradas e com saídas programadas. Será possível escolher o ponto e o horário de embarque, tornando mais ágil e cômodo o acesso aos ônibus especiais. A volta será organizada sem horários pré-estabelecidos, com entrada por ordem de chegada. Todo o transporte será feito em ônibus do tipo rodoviário, com ar-condicionado e lugares reservados. Assim como nas últimas edições, a única forma de chegar à Cidade do Rock será por meio do transporte público.

Cada pessoa terá seu próprio cartão Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta do evento, não podendo ser utilizado em dia, horário ou local diferente dos escolhidos durante o processo de compra. No embarque, a entrada será por ordem de chegada, e a organização do Rock in Rio recomenda que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão de transporte. A volta do festival poderá ser realizada sem horário pré-definido, a partir das 22h, de acordo com a lotação dos ônibus, e até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

Pontos de embarque

Lançado para levar mais comodidade ao público do Rock in Rio, o Primeira Classe estará presente em 17 pontos no Rio, em Petrópolis e Niterói. Entre as áreas selecionadas, estão os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim e a Rodoviária Novo Rio, facilitando, assim, o embarque dos turistas que chegam à cidade para aproveitar o maior festival de música do país.

Aeroporto Santos Dumont

Aeroporto Tom Jobim – Galeão

Barra da Tijuca

Botafogo Praia Shopping

Centro

Copacabana

Ipanema

Lagoa

Méier

Norte Shopping

Recreio Shopping

Rodoviária Novo Rio

Shopping Nova América

Shopping Rio Sul

Tijuca

Petrópolis

Niterói

Vendas

Os cartões Rock in Rio Primeira Classe já estão disponíveis para venda no site eventos.riocard.com/rockinrio. O usuário poderá adquirir até quatro cartões por pedido.  Diferente dos outros anos, cada passageiro terá apenas um cartão com todas as datas, horários e locais registrados. Não será possível usar o mesmo cartão para duas pessoas. As vendas online acontecem até o dia 31 de agosto no site, de acordo com a disponibilidade de vagas nos ônibus. A partir do dia 01º de setembro, os passageiros também poderão comprar os cartões em um ponto de vendas no Botafogo Praia Shopping e no Shopping Downtown.

O valor da tarifa será de R$ 100 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem realizar a compra online).

Os cartões que forem comprados pelo site serão entregues em domicílio. O pagamento só poderá ser efetuado por meio de cartões de débito e crédito (em até três vezes).

Texto da Evandreia Buosi para o blog.


Deixe seu Comentário

×Fechar