quinta-feira, dezembro 8, 2022
spot_img
HomeDicas GeraisCruzeirosOs cruzeiros estão de volta! Mas onde parar com os cruzeiros no...

Os cruzeiros estão de volta! Mas onde parar com os cruzeiros no Brasil?

Os cruzeiros estão de volta e com eles é possível conhecer destinos inesquecíveis no Brasil e no mundo com muito conforto. Mas como escolher onde parar com os cruzeiros no Brasil? A gente te ajuda!

Hoje você vai encontrar ótimas opções para curtir as esperadas férias. Pegue o caderninho, a caneta ou o smartphone e anote nossas dicas!

A melhor parte é que você não precisa de muito para realizar o sonho de fazer um cruzeiro. Aqui no Brasil, por exemplo, há roteiros incríveis e que cabem no seu bolso. Vou dar alguns exemplos de destinos que você pode conhecer em uma viagem de cruzeiro.

onde parar com os cruzeiros no Brasil

Abraão, em Ilha Grande, Rio de Janeiro: Aproveite que os cruzeiros estão de volta

Nossa primeira dica de onde parar com os cruzeiros no Brasil é a praia de Abraão, em Ilha Grande-RJ. Essa é uma ilha espetacular, coberta pela Mata Atlântica e com paisagens das mais lindas do mundo. Acredite em mim, seu Instagram vai bombar com as fotos da Ilha Grande.

Nesse caso, você pode escolher cruzeiros que partem de Santos ou do Rio de Janeiro. Assim, há pacotes de 5, 6 ou 9 dias, por exemplo. Se você quer um cruzeiro com valor mais em conta, pode escolher o itinerário Santos > Camboriú > Abraão > Santos.

Mas, se quiser uma viagem mais longa, há o roteiro Rio de Janeiro > Abraão > Ilhabela > Montevidéu > Buenos Aires > Rio de Janeiro.

Além da viagem com toda estrutura completa, você pode aproveitar passeios em cada uma dessas localidades. Em Santos, por exemplo, uma parada obrigatória é o Museu do Café, para saber tudo sobre a história dessa iguaria deliciosa. Já na praia de Abraão, você pode curtir uma trilha ou um mergulho com snorkel. Não esqueça a GoPro.

Essa praia também é um importante registro histórico do nosso país. Ela é uma antiga aldeia de pescadores. Dessa forma, ela mantém seu encanto original, surpreendendo os visitantes.

Segunda dica de onde parar com os cruzeiros no Brasil, Búzios, no Rio de Janeiro: simplesmente inesquecível

Se você busca um destino afrodisíaco, deve olhar com carinho para Búzios, considerada a Saint Tropez do Brasil. Esse itinerário é ótimo para quem busca apreciar a natureza e, ao mesmo tempo, conhecer patrimônios históricos.

Isso porque você vai aproveitar a Praia da Ferradura, a natureza exuberante da Ilha Branca e a história da cidade de Cabo Frio. O roteiro passa por Rio de Janeiro > Búzios > Ilhabela > Montevidéu > Buenos Aires > Rio de Janeiro.

Então, você ainda terá a possibilidade de conhecer pontos turísticos dos nossos vizinhos Argentina e Uruguai. E, durante a navegação, dá para aproveitar uma estrutura completa para se divertir ou ainda relaxar, recarregando as energias.

Se gostou do roteiro internacional, não deixe de pesquisar sobre o cruzeiro transatlântico, onde você passa alguns dias no conforto do navio e vai até a Europa, por exemplo.

Onde parar com os cruzeiros no Brasil? Balneário Camboriú, Santa Catarina:

As praias catarinenses são incríveis e oferecem ótimas opções para os turistas. Por isso esse roteiro está entre os melhores cruzeiros do Brasil em 2022. Assim, Camboriú se destaca pelas ótimas opções culturais e, claro, pelas praias com água cristalina.

A arquitetura também se destaca, com arranha-céus imponentes. Mas não é só isso. Se você gosta de natureza, pode curtir, por exemplo, a Praia dos Amores, a Praia das Laranjeiras ou a Praia do Estaleiro. Elas ficam nos arredores de Camboriú e são ideias para quem quer relaxar.

Além disso, dá para fazer uma caminhada pela Avenida Atlântica ou curtir a selvagem Praia do Estaleirinho. Por fim, há várias opções de itinerários para esse cruzeiro. O mais em conta inclui Santos > Camboriú > Porto Belo > Santos. Nesse caso, serão 4 dias de pura diversão e relaxamento.

Por do sol B Camboriu2 1

Ilhéus, na Bahia: faça uma viagem repleta de história e paisagens incríveis

Se você quer um super cruzeiro, então não deixe de considerar esse roteiro. Ilhéus é uma cidade da Bahia, que conta com uma belíssima arquitetura colonial e belas praias. Assim, há incríveis riquezas naturais, históricas e culturais.

Essa cidade também é um dos destinos favoritos de quem gosta de fazer turismo religioso, pois conta com igrejas antigas, como a Igreja de São Jorge. Já a praia de Itacarezinho é um destino para quem gosta de curtir lugares paradisíacos.

Nesse caso, você tem várias opções de itinerários, inclusive os que vem da Europa com embargue em Marselha (França) ou Savona (Itália). Dessa forma, há roteiros com desembargue no Rio de Janeiro ou em Buenos Aires. Então, já dá para começar a se planejar, não é mesmo?

ilheus centro 1

Maceió, em Alagoas: nordeste marcando presença entre os melhores cruzeiros

Esse é outro super roteiro que passa pelo Nordeste Brasileiro. A capital de Alagoas conta com um rico patrimônio histórico e natureza de deixar qualquer um com queixo caído. Entre as paradas obrigatórias, estão a Praia do Francês, a Ilha de Santa Rita e o centro histórico de Jaraguá.

A Praia do Francês, por exemplo, abriga um dos mais belos recifes de corais do mundo. Ou seja, opções não faltarão para você curtir a natureza e um pouco da história do nosso país. Neste sentido, você pode escolher um cruzeiro de até 20 dias! Há opções de embarque no Brasil e vindo da Europa, embarcando em Savona ou Valência e desembarque em Salvador, Rio de Janeiro ou Santos. Além disso, você vai conhecer outros lugares incríveis, como a mítica cidade de Barcelona. Imagine juntar esses destinos em uma só viagem e aproveitar a gastronomia e o conforto do navio enquanto atravessa o oceano.

maceio alagoas

Porto Belo, em Santa Catarina: excelente relação custo-benefício

Essa opção é mais uma ótima pedida para quem quer algo diferente, mas, ao mesmo tempo, em conta. Porto Belo é uma cidade mágica em Santa Catarina, com atrações turísticas que exploram a natureza local. Além do mais, você pode aproveitar para visitar o parque temático Beto Carreiro World, a cidade de Bombinhas e Blumenau. Nessa última, você vai se surpreender com a arquitetura alemã e vasta gastronomia.

O roteiro inicia em Santos, passa ainda por Camboriú, Porto Belo e retorna para Santos. Dessa forma, essa é uma boa opção para quem que explorar mais as belezas e história do Brasil.

Rio de Janeiro: fechando a lista de melhores cruzeiros do Brasil em 2022

Por fim, você não pode deixar de cogitar um cruzeiro que passa pelo Rio de Janeiro. Isso porque é possível curtir uma natureza de tirar o fôlego e visitar pontos turísticos históricos, como o Cristo Redentor e a Montanha do Pão de Açúcar. As praias também são incríveis.

Mas, além das lindas praias, há outras opções como o Parque Nacional da Tijuca, Jardim Botânico e muito mais. São muitos os roteiros que tem o Rio de Janeiro como parada, consulte!

onde parar com os cruzeiros no Brasil

Te convenci? Hora de fazer um cruzeiro?

Nós preferimos viajar com a COSTA CRUZEIROS, que é a maior operadora de turismo da Itália.

São mais de 70 anos atuando na América do Sul, levando turistas aos lugares mais incríveis do continente. Por conta dessa experiência, eles conseguem te ajudar a captar a verdadeira essência do destino visitado.

Vale contar que a frota de navios da COSTA CRUZEIROS é muito avançada tecnologicamente, proporcionando um menor impacto ao meio ambiente.

Você sabia que a empresa foi a primeira do mundo a inaugurar um navio de cruzeiro movido a Gás Natural Liquefeito? O objetivo foi conseguir um melhor desempenho ambiental, reduzindo as emissões de gases nocivos para a natureza. 

Também há preocupação com a sustentabilidade a bordo, com reciclagem de resíduos, cuidados com o consumo de água e utilização de menos plásticos. Agora que você já sabe de tudo isso e de onde pode parar com seu cruzeiro no Brasil é só escolher a melhor opção! Boa viagem!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares