O ônibus do Turismo chegou à São Paulo

Eu sempre vi e usei o ônibus do turismo nos países que visito e não entendia porque São Paulo não tinha algo parecido. Esse tipo de ônibus é uma ótima alternativa para quem quer ter uma boa ideia dos pontos turísticos da cidade mesmo quando não tem muito tempo.

Agora São Paulo tem seu ônibus do turismo. Conduzidos exclusivamente por mulheres e com wi-fi. Os turistas de fora serão atendidos em 3 idiomas: português, inglês e espanhol. Além disso, oferecerá tablets com um aplicativo que reconhece um ponto de interesse durante o trajeto e aciona o respectivo áudio com as informações históricas e turísticas do local.

Como geralmente acontece no exterior, o sistema é hop-on hop-off, ou seja, o passageiro poderá embarcar e desembarcar quantas vezes quiser em um período de 24 horas.

onibus turistico sp pacaembu

Imagem: Luiz Guadagnoli/SECOM

O ônibus que tem um nome grande e meio estranho aqui para o Brasil, o ‘Circular Turismo Sightseeing SP’, tem um itinerário com 11 paradas e a(o) usuária(o) terá gratuidade na entrada de espaços culturais.

Ainda em fase experimental, o itinerário proposto tem como ponto de partida a Estação da Luz e paradas em 11 locais como o Mercado Municipal, praça da República, estádio do Pacaembu, MASP, parque Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Collegio, Theatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas.

Os ônibus vão operar com três horários de partidas, saindo da Estação da Luz. Nos dias úteis e sábados, as saídas acontecerão às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados, os horários são 10h, 13h40 e 17h.

onibus turistico SP

Imagem: Luiz Guadagnoli/SECOM

Os ingressos custarão R$ 40 e serão vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. No interior do veículo, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito. O Bilhete Único comum não vai operar na “Circular Turismo Sightseeing SP”, e o ingresso da linha turística não poderá ser utilizado no sistema comum.

Alguns atrativos e espaços culturais oferecerão benefícios exclusivos aos usuários do “Circular Turismo Sightseeing SP”. Apresentando o bilhete de embarque na bilheteria, o turista poderá entrar gratuitamente em locais como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.

Onibus Turistico SP Mulheres motoristas

As Motoristas – Imagem: Luiz Guadagnoli/SECOM

Ao ingressar no ônibus, os usuários receberão mapas com informações dos principais atrativos localizados no entorno das paradas.

Os pontos de parada do “Circular Turismo Sightseeing SP” têm a mesma estrutura de um ponto de parada convencional. A diferença são as cores, em amarelo e vermelho, com um totem que apresenta o nome do local e seu número no roteiro turístico.

Para facilitar a compreensão, o usuário poderá baixar dois aplicativos para smartphone, que permitirão acompanhar a localização do ônibus em tempo real, com a previsão dos horários de chegada em cada um dos pontos. O app Moovit está disponível na Google Play, App Store e Loja Windows, e o aplicativo Coletivo está disponível somente para Android.

O ônibus começa a rodar hoje, 12 de março, e eu vou testar assim que possível para te contar como é. Acompanhe o blog!

Toda quinta feira publicamos uma agenda do que fazer com as crianças em São Paulo!

Veja mais!

Conheça nosso Pinterest!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine e assista nosso canal no YouTube! Clique aqui!



Deixe seu Comentário

×Fechar