Ontario Science Centre, onde as crianças aprendem se divertindo

126
2

Atualizado em 17/10/2019

O Ontario Science Centre em Toronto não fica no centro da cidade. Você pode até ficar em dúvida se o trajeto de 1 hora de transporte público vale a pena. E a resposta das Laranjinhas Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, vai ser uníssona: SIM! Esta é uma atração para crianças em Toronto que não deve ser perdida!

> Hospedagem em Toronto: A opção que mais combina com você!

Nós adoramos este tipo de museu interativo! Em São Paulo, temos o incrível Museu Catavento. Também conhecemos os ótimos Museu Interactivo Mirador em Santiago e NEMO Science Museum em Amsterdam. Em Nova York, o similar para crianças menores é o Manhattan Children´s Museum. Aproveite suas viagens para (re)aprender junto com seus filhos!

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

O Ontario Science Centre é super interativo, com mais de 500 experiências, onde as crianças podem experimentar conceitos de física, biologia, química, conhecer sobre o clima da Terra e assistir filmes na incrível sala de cinema IMAX. Mesmo sendo pequenas e não saberem muitos dos conceitos, as meninas nem se importaram com isto e exploraram muito o museu. Esta é uma visita que merece o dia todo. Você poderá ficar umas 5 horas por lá, contando com o almoço. Facilmente. Nós queríamos ficar mais, mas bobeamos e não vimos que o museu fechava às 16 horas quando o visitamos…. acabamos correndo um pouco no final… Consulte o site para confirmar o horário de funcionamento.

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

São muitas atrações. Vou começar falando do cinema IMAX. Fazia muito tempo que eu não assistia um IMAX em uma sala redonda, com a tela que começa no chão e cobre todo o teto. Não é preciso usar os óculos 3D para se ter a sensação de estar realmente dentro do filme. As meninas ficaram impressionadas. Assistimos ao filme “A beautiful planet” produzido a partir das imagens coletadas pelos astronautas que estiveram na Estação Espacial Internacional. Maravilhoso e emocionante ver a nossa Terra do espaço. A Vitória adorou também e a Giovana se cansou um pouco, mas também gostou das imagens. É uma experiência muito bacana. Veja qual o filme que estará em cartaz e, se você nunca esteve em uma sala destas, não perca a oportunidade. O ingresso é comprado a parte e custa CAD $ 9,00.

Ontario Science Center Toronto

IMAX no Ontario Science Center, Toronto – Divulgação

Quando visitamos o museu, vimos a exposição temporária sobre “Wild Weather” e a Giovana adorou dançar muito para provocar uma tempestade enquanto a Vitória tentava entender como se formar os furacões. Seguimos para o 6 andar, onde estão a maior parte das exposições. Há um espaço central que sempre tinha monitores dando explicações ou interagindo com as crianças. Duas instalações com projeções que se movimentam com você fizeram o maior sucesso. Veja a Giovana no vídeo.

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Começamos pelo corpo humano. Super bem montada, com vários esqueletos, imagens, explicações. Algumas das explicações eram muito difíceis ainda para elas, mas as pequenas exploraram bastante esta parte.

Ontario Science Center -Corpo Humano

Ontario Science Center -Corpo Humano

Ontario Science Center -Corpo Humano

Ontario Science Center

Ontario Science Center -Corpo Humano

Ontario Science Center -Corpo Humano

Paramos para almoçar pois o restaurante era logo ao lado. Além da tradicional pizza – nuggets – hambúrguer – cachorro quente, havia uma opção de massa preparada na hora, saladas, frutas e sorvetes. O espaço é grande e muito bom para um descanso.

Uma das grandes atrações que as meninas queriam ver era o gerador Van de Graaff, aquela bola que faz o cabelo se levantar. Já vimos em outros museus, mas no Science Centre ela só funciona nos horários dos shows sobre eletricidade, porque a potência é muito alta. Como o horário do show estava próximo, ficamos bastante tempo na parte Science Arcade. Esta parece ser uma parte mais antiga do museu, aberta em 1969, mas não menos interessante. Não deixe de tirar uma foto da sua sombra!

Ainda neste andar, há dois espaços destinados a inovação. A Vitória adorou tocar piano e ver o som se traduzir em movimento com água. A Giovana gargalhou ao tirar uma foto sua e depois montar caretas bem feias com partes dos rostos de outras pessoas. Uma engenhoca que atira aviõezinhos de papel bem alto também chamou a atenção delas.

Fomos então para o 4o andar, onde estão os espaços para crianças de até 8 anos brincarem à vontade. Em dois espaços separamos há bastante espaço e brinquedos como uma montanha russa montada pelas crianças, brinquedos com água, um corpo humano de borracha com os órgãos para montar como em um quebra cabeças. Tudo muito arrumado, seguro e interessante. Reserve pelo menos uns 40 minutos para esta parte.

>Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Ontario Science Center

Ontario Science Center

Não fomos ao 5o. andar porque não tivemos tempo mas há uma área dedicada ao funcionamento do cérebro e os “truques” da mente. Também não conhecemos o Planetário porque já havíamos visto o filme sobre o espaço, mas esta área também é muito bem avaliada pelos visitantes.

Ontario Science Center

Ontario Science Center – Divulgação

Reserve seu dia para esta divertida experiência!

Serviço:

Local: 770 Don Mills Road

Valor: Adultos – CAD $ 22,00; Adultos com mais de 65 anos – CAD $ 16; Crianças de 3 a 12 anos – CAD $ 13,00; Adolescentes de 13 a 17 anos – CAD $ 16; Crianças de 0 a 2 anos – grátis.

Horários: De segunda a sexta das 10hs às 16:00hs. Aos sábados, das 10hs às 20hs e aos domingos, das 10hs às 17hs. Consulte o site.

Site

Acompanhe todos os posts e vídeos pelo nosso post índice.

Para viajar tranquilo para Toronto aproveitei a facilidade e segurança de comprar dólar canadense na Confidence Câmbio. Se você for para o Canadá, faça como nós! Clique aqui, faça uma simulação e compre sua moeda em poucos cliques com a Confidence

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines



2 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar