Paço do Frevo em Recife, não deixe de visitar!

70
0

Nesta última viagem para Recife, tive oportunidade de conhecer dois museus incríveis. Um é o “Cais do Sertão”, que já apareceu por aqui.

E outro é o “Paço do Frevo“. Ambos os museus são passeios obrigatórios para quem quer conhecer Recife pelo lado cultural.

Bom, antes de mais nada, quero dizer que se você gosta do Carnaval de Recife e conhece minimamente o que é o frevo, bom, então você vai amar este museu.

Frevo

Você deve saber que o frevo é reconhecido como um dos patrimônios culturais e imateriais brasileiros, né? Então que tal conhecer mais sobre esta arte?

O acervo do museu expõe um pouco mais sobre a história do frevo de forma interativa e bastante curiosa.

O espaço conta com fotos, textos, documentos, registros musicais e muito mais. Tudo para que você entenda melhor sobre este patrimônio.

Frevo2

O bacana é que no espaço há também um andar reservado para quem quer fazer aula de música ou ainda aprender alguns passinhos de frevo.

No térreo, sabemos o que é o frevo numa sala super bacana onde você pode escrever com giz um recado na parede.

frevo4

No andar de cima temos um enorme salão com imagens e fantasias usadas ao longo da história, além de um dicionário de expressões bem interessante e interativo.

Frevo3

O museu também organiza eventos bacanas com uma programação para agradar a todos. Quando decidir conhecer, fique atento ao site para ver o que está rolando por lá. Olha só: http://www.pacodofrevo.org.br/

O Paço do Frevo fica na Rua da Guia e os ingressos custam R$6 ou R$3 meia-entrada. O museu abre de terça, quarta e sextas das 9h às 18h. Às quintas das 9h às 21h e aos sábados e domingos das 12h às 19h.

Denise viajou a convite do Marriott.



Tagsrecife

Deixe seu Comentário

×Fechar