5 dicas para não pagar excesso de bagagem

82
2

Quem viaja sabe bem que nossa mala nunca volta com o mesmo peso. Afinal, têm as lembrancinhas, os presentinhos, eletrônicos… Mas, aí a tensão na hora do check in. O medo de pagar por excesso de bagagem é uma constante para mim e para você?

Por isso, separei algumas dicas para você afastar este medo e se jogar nas compras sem medo.

1)   A arte de fazer uma mala: É só lembrar que talvez você não precise daquele casaco de pele durante o Carnaval na Bahia. Ou que levar três tipos de salto alto é exagero. Repetir roupa em viagem? A coisa mais normal do mundo. Por isso, faça uma mala enxuta para ter espaço para as comprinhas.

2)   Compre uma balança de mala. É barato e essencial para não se empolgar na hora de fazer às malas e colocar um monte de coisa desnecessária. Com a balança você já sai de casa sabendo quanto a sua mala pesa e quanto você tem de “sobra” para trazer de volta da viagem.

3)   Saiba que após usarmos a roupas, ela pegam umidade e tendem a pesar mais. Para fugir disso, vale reservar um espaço na mala para as embalagens a vácuo. Trata-se de um saquinho que tira todo o vácuo e compacta as roupas bem apertadinhas dentro de um saco. Vale lembrar que as roupas ficam um pouco amarrotas e o saco não interfere no peso e sim no espaço da mala.

4)   Leve dentro da mala uma bagagem de mão. Isso porque você pode carregar cinco quilos com você no voo. Se a mala estiver muito cheia, você sabe que tem essa margem de 5 quilos para aliviar a mala que será despachada.

5)   Se você é cliente preferencial de uma companhia aérea, elas costumam “presentear” os seus passageiros frequentes com opção de levar uma mala extra. Se informe sobre como funciona no cartão fidelidade da sua companhia preferida.

Mala



2 comments

  1. Poliana 7 novembro, 2013 at 17:10 Responder

    Dicas muito boas mesmo!
    Concordo que ter uma balança é fundamental.
    Gosto de pensar em embalagens de produtos de higiene pessoal pequenas e ou amostras, já que cosméticos pesam tanto!
    Também opto por roupas em cores neutras que combinem entre si e abuso de acessórios. Tudo bem repetir uma calça ou sweater, troca o lenço!
    Abraço. Blogamigo.
    http://Www.comendochucruteesalsicha.com.br

  2. Vanessa 28 abril, 2014 at 04:50 Responder

    Muito boa noite!Eu sou a Ana e tambe9m fae7o artesanato. E, por isso, tenho duas penahrtinugs a fazer e0s quais acho que, talvez, me pudesse ajudar:A Feira Alternativa (da Ladra) realiza-se semanalmente?Como nos podemos inscrever?Obrigada.CumprimentosAna Lopes

Deixe seu Comentário

×Fechar