10 países com mais restrições para turistas

121
0

Descobrimos os 10 países com mais restrições para turistas. Para entender a lógica dos países com restrições para turistas é preciso entender que se tem algo que sempre está mudando é a legislação. E provavelmente é por isso que o profissional de advocacia está sempre lendo e tendo que se atualizar.

Afinal, normas, regras e orientações em geral são o que regem a vida das pessoas e sempre é preciso saber como agir. Talvez isso nem passe pela sua cabeça, mas às vezes o que mais ocorre pensar é como isso se dá fora do País. Sim, porque se no Brasil, cuja infeliz cultura do “jeitinho” impera, como proceder fora dele? Será que, mesmo enquanto visitante o tratamento é o mesmo? Algo faz crer que não.

Muito pelo contrário. O que se sabe é que diversas nações são bastante rigorosas acerca de estrangeiros. E não apenas quando o assunto é ir morar em outro país. Enquanto meros visitantes, turistas ou seja lá o fim que faz alguém ir por tempo limitado para outro lugar.

países com mais restrições para turistas

A viagem pode não ser tão simples. Assim, independente de um cenário de pandemia, há lugares com muitas restrições à visitantes. Desta forma, neste artigo, serão apresentados 10 países com mais restrições para turistas. Confira se algum destes estava na sua rota e não desista! Mas comece a organizar muito bem esta viagem. Vamos lá?

Conheça os 10 países com mais restrições para turistas

Enquanto muitas nações estão se abrindo para as oportunidades do turismo e movimentando um intenso mercado, outros fecham suas portas para este cenário. Esta indústria gira muito a economia, o que já sugere a hiper movimentação deste segmento. No entanto, existem alguns que vão na contramão disso tudo. E motivos para isso não faltam. Afinal, tratam-se de países diversificados, cujas questões políticas, religiosas entre outras, são as mais variadas. Desta forma, por esses inúmeros conflitos, acabam limitando a circulação das pessoas. E em todo o mundo é possível identificar as diferentes culturas que assim se manifestam. Por isso, de maneira decrescente, serão listados 10 países mais difíceis de entrar no mundo. Veja!

Irã

O Irã está entre os países com mais restrições para turistas e mais difíceis de entrar no mundo. Ainda assim, há duas principais formas de obter um visto para ir para este país como visitante. A primeira rota é viajando para Kish Island, no Irã.

O lugar é uma ilha bastante bonita e localizada ao largo da costa que delimita o país neste continente e cercado pelas águas cristalinas do Golfo Pérsico. Lá, na ilha, é permitido que os titulares de passaporte de qualquer país possam viajar para Kish Island.

E isso, sem necessidade de obtenção de um visto com antecedência. A forma mais fácil de chegar lá é voar para o Aeroporto Internacional de Dubai e depois transferir para o vôo Kish Air para Kish Island. A segunda maneira de chegar ao Irã é aplicar para um visto que permitirá que você visite Teerã e outras cidades.

É possível que cidadãos de muitos países possam obter um visto de turista na chegada no aeroporto de Teerã. Ele é válido para uma estadia de sete dias.

Irã

Iraque

Um pouco menos complicado que o Irã, mas ainda assim de grande graus de dificuldade de acesso é o Iraque. Para aqueles que querem viajar para o Iraque, a opção mais fácil e mais viável é voar em Erbil, Iraque.

O local é uma cidade antiga na região do Curdistão e relativamente estável do Iraque. Os cidadãos de vários países, incluindo os Estados Unidos, União Europeia, Canadá, Japão, Austrália, podem obter um selo gratuito à chegada e isso permite uma estadia de 10 dias no local.

Somália

Outro país com mais restrições para turistas Somália. Para chegar lá, a maneira mais fácil é voando em Addis Abeba, Etiópia, e depois seguindo para o Gabinete de Ligação da Somaliland. O espaço fica localizado ao lado da Embaixada de Moçambique.

Você pode obter o seu visto em cerca de cinco ou dez minutos. Isso mesmo! Bem rápido. Todavia, é importante que você se certifique está trazendo de volta o seu passaporte. Uma fotografia tipo passe, e algum dinheiro. Aliás, não é aconselhável viajar sozinho para este país.

Somalia

Coréia do Norte

Talvez este já fosse um daqueles destinos que todos imaginam que precisa constar em uma lista como essa. Não seria para menos. Todos conhecem, minimamente que seja, um pouquinho de como é a abertura daquele país com quem não é de lá.

Para entrar na Coréia do Norte, você vai ter que reservar um pacote de turismo por meio de uma agência de viagens credenciada pelo Governo da Coreia do Norte. E, embora o processo seja difícil, não é impossível. Acredite se quiser. Ao reunir a documentação adequada, você deve ser capaz de visitar este país, sem quaisquer problemas graves (como sair de lá… brincadeira).

Coréia do Norte

Nauru

Nauru é a menor república independente do mundo. O que não significa que seja acessível, por isso ela está entre nós nesta lista. Trata-se de um pequeno país localizado no sul do Oceano Pacífico. E, apesar de pequeno, você vai descobrir que o processo para entrar Nauru é bastante burocrático e pesado. O processo para a obtenção do visto, então, nem se fala. São diversas etapas para conseguir visto para Nauru. Entre elas:

  • Reserve um voo para Nauru on Our Airline (anteriormente conhecido como Air Nauru);
  • Reserve um quarto de hotel em Nauru;
  • Envie um e-mail para o Consulado de Nauru em Brisbane, Austrália, a fim de obter um formulário de visto;
  • Preencha o formulário de visto e devolva-o ao Consulado de Nauru, para que possam enviar-lhe a sua carta de permissão para entrar no país;
  • Leve esta carta de permissão com você em sua viagem e apresente-a quando aterrissar no país;
  • Com seu passaporte em mãos, vá até a Imigração de Nauru. Eles vão processar o seu visto, que deve estar pronto, quer no mesmo dia ou no dia seguinte.

Butão

Para obter um visto de turista para o Butão, será preciso que você passe por um operador turístico licenciado. Ele irá guiá-lo por meio do processo passo a passo. E este é um processo que demora muito tempo para ser feito.

Todavia, quando aprovado (se aprovado), você não terá nenhuma dificuldade em chegar lá. OU seja: das coisas que valem a pena (ou ao menos deveria valer).

Butão

República Centro Africana

As embaixadas e consulados Central Africano República têm pouca ou nenhuma presença na internet. Assim fica difícil saber mais.

Contudo, o truque é encontrar as informações de contato da embaixada. Apesar dos consulados não informarem muito, a web, pra variar, mostra. Então, você pode encontrar muito facilmente fazer uma pesquisa na internet e conversar até descobrir a papelada necessária para realizar este roteiro.


Guiné-Bissau

Já pensou em algum momento em viajar para Guiné-Bissau? Pois é. Para obter um visto e conseguir entrar neste país, você vai ter que procurar uma embaixada para obter o visto no mesmo dia.

Esta, pelo que se sabe é, inclusive, uma opção bastante cara. Mas há outras alternativas. Viajar para Ziguinchor, Senegal, e buscá-la no Consulado de Guiné-Bissau é mais barato e também a alternativa mais recomendada para os viajantes de plantão.


Líbia

Por fim, de acordo com as pesquisas para este conteúdo, entre todos os países mais difíceis de entrar no mundo e com mais restrições para turistas, a Líbia fica com a primeira posição. Exatamente! (Quem te viu que te vê, hein, Líbia).

Pelo que se sabe, a situação é volátil nesta parte do mundo. Todavia, se você está determinado a adicionar Líbia na sua lista de países para serem conhecidos, precisa saber que, como a Coréia do Norte, Líbia exige muito de seus turistas.

Segundo informações, a nação exige que os viajantes solicitem um visto por meio de um operador turístico licenciado o documento. E, se você fizer uma pesquisa on-line, vai encontrar várias agências de turismo.

Assim, depois de reservar um passeio, você será solicitado a enviar uma cópia digitalizada do seu passaporte, as datas da viagem, ida e volta, informações de contato pessoal, e outras informações que é típico para obtenção de vistos para outros países.

países com mais restrições para turistas

A agência de turismo na Líbia tem a responsabilidade para a apresentação de todos os seus documentos para o Departamento de Imigração da Líbia. Eles emitem uma carta, em árabe, que você vai precisar levar com você em sua viagem. Esta carta é muito importante, pois, será a sua autorização oficial para um visto para entrada no país.

E aí, por onde você quer começar?


Diariamente damos dicas de viagem e de como morar nas melhores cidades do mundo. 

Acompanhe mais dicas como essa, veja os links abaixo. 

Como morar em Portugal legalmente depois da pandemia?

Quer morar na Austrália? Saiba como, veja nosso guia!

As 8 melhores cidades para morar em Portugal

Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

nte a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar