sexta-feira, outubro 15, 2021
spot_img
HomeSem categoriaQuais países não precisam ter visto?

Quais países não precisam ter visto?

Hoje vamos contar para onde viajar, os países não precisam ter visto. Para passar as férias de forma inesquecível, muitas pessoas optam por se aventurar em outros países, desfrutando de todas suas possibilidades e experiências. No entanto, muitos dos turistas procuram por territórios internacionais aos quais não há a exigência do visto para brasileiros. 

Assim, não precisam se preocupar com as questões burocráticas e ainda visitar lugares incríveis ao redor do globo. As opções são muitas, mas cada pessoa pode buscar por culturas que mais sente afinidade e gostaria de conhecer de perto. 

Pensando nisso, no presente artigo, abordaremos os países que não exigem o visto para brasileiros ingressarem e qual o limite de dias para permanecer na nação. Acompanhe a seguir!

Para mais conteúdos sobre viagens, dicas e roteiros, acesse o nosso site.

paises-nao-precisam-ter -isto

Afinal, o que é e como funciona o visto de viagem? 

O visto de viagem é um documento que autoriza a entrada e permanência de turistas em outro país. No entanto, mesmo possuindo o visto para determinado país, o tempo de estadia irá variar de acordo com cada tipo de visto emitido. 

Sem mencionar o visto de permanência que não se enquadra a viagens de férias, existem duas possíveis categorias para os turistas, sendo elas:

  • Visto temporário: Dentro do visto temporário, existem diferentes categorias com base na finalidade de permanência no país, incluindo visto de estudante, trabalho, dentre outras. Ele é válido até um ano e possibilita que o turista saia e entre novamente quantas vezes quiser dentro do seu prazo; 
  •  Visto de turista: O visto de turista possui um prazo mais curto, possibilitando que os visitantes se enquadrem em diferentes categorias também, dentre elas turismo, negócio, trânsito, dentre outras. O prazo de permanência é de até 90 dias, mas pode ser prorrogado por até mais 90 dias pela Polícia Federal.

Vale mencionar que o processo de emissão do visto irá depender de cada país, considerando suas regras e especificidades. 

Países da América do Sul que não solicitam o visto 

Por conta do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), os países da América Latina estabeleceram integração e possibilidade de ir e vir entre os países-membros sem a necessidade de vistos. Por isso, para entrar em qualquer país da América do Sul, basta estar com o Documento de Identidade Civil (RG). 

É importante lembrar que o tempo de permanência sem visto é bastante variável de acordo com a pátria. Sendo eles: 

  • América do Sul (até 90 dias de permanência): Peru, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, Uruguai, Suriname, Paraguai, Equador, Venezuela e Guiana. 
  • América do Sul (até 30 dias de permanência): Bolívia. 
Seguros Promo

Países da América Central e América do Norte que não solicitam o visto 

Na América Central e na América do Norte também é possível ingressar e permanecer nos países por diferentes períodos, de acordo com cada limite de dias estipulados pelas leis de migração de cada país. 

  • América Central (até 180 dias de permanência): Barbados e Antígua e Barbuda;
  • América Central (até 90 dias de permanência): Dominica, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Granada, Haiti, Belize, Jamaica, Panamá, Nicarágua, República Dominicana, Santa Lúcia; São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis e Trinidad e Tobago. 
  • América Central (até 30 dias de permanência): Honduras;
  • América do Norte (até 90 dias de permanência): Bahamas e México. 

Países da Europa que não solicitam o visto 

Por mais que muitos se espantem com essa possibilidade, a Europa é flexível com relação ao ingresso em alguns países, desde que o tempo de permanência em todos eles seja de até 90 dias. Contudo, os países europeus que podem ser visitados sem a obrigatoriedade do visto são: 

  • Europa (até 90 dias de permanência): Vaticano, Andorra, Alemanha, Bélgica, Áustria, Bulgária, Bósnia, Dinamarca, Croácia, Eslováquia, Espanha, Eslovênia, Finlândia, Geórgia, Holanda, França, Grécia, Hungria, Itália, Islândia, Irlanda, Mônaco, Liechtenstein, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Reino Unido, Romênia, Sérvia, San Marino, Suíça, Suécia, Ucrânia e Turquia.

Leia sobre o Tratado de Schengen e entenda tudo sobre ele!

Países da Ásia que não solicitam o visto 

Por fim, o último continente a ser mencionado é a Ásia, sendo ele um dos maiores de todos os continentes do globo. O ingresso em alguns países é permitido sem a presença do visto, incluindo locais paradisíacos propícios para passar as férias e deslumbrar de suas belezas. Dentre eles, estão: 

  • Ásia (até 90 dias de permanência): Tailândia, Turquia, Armênia, Rússia, Mongólia, Maldivas (Ilhas), Israel, Malásia, Emirados Árabes, Chipre e Geórgia. 
  • Ásia (até 59 dias de permanência): Filipinas. 
  • Ásia (até 30 dias de permanência): Catar, Cazaquistão, Indonésia, Cingapura.

Em conclusão, existem muitos países em que há a possibilidade de permanência, por tempo limitado, sem a obrigatoriedade do visto. Por isso, para aqueles que não possuíam informações sobre essa possibilidade, os diferentes locais mencionados podem ser o destino ideal para fazer uma viagem de férias, seja com amigos e família.

Previous articleTudo sobre El Calafate
Next articleTratado de Schengen
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares