Panamá – Conexão longa no aeroporto, o que fazer

640
3

Atualizado em 31/07/2019

Você já passou por várias páginas da internet que falam sobre o que fazer no Panamá quando sua conexão é longa?

Se sim, pode ser que tenha visto coisas como: alugar um carro, ir para o centro velho (onde tem a parte mais histórica da cidade), fazer compras no shopping ou fazer o passeio do canal do Panamá.

Porém, existem outras opções que podem ser mais econômicas para aproveitar o tempo de uma conexão longa no Panamá, como passar um dia sem estresse e divertido em um resort agradável, por exemplo.

Mas antes disso, vale informar que nesse artigo também vamos conversar sobre como conseguir passagens mais em conta, e também trazer informações importantes para quem viaja para fora do país.

Quer saber mais sobre isso? Então, continue aqui comigo até o final e veja algumas opções bacanas do que fazer durante uma conexão no Panamá, trocando o tédio da espera, por uma experiência interessante.

Atenção para passar pela imigração do Panamá é preciso ter o certificado de vacina de febre amarela, o internacional. E brasileiros não precisam de visto para o país.

Como conseguir passagem mais barata?

Quem faz viagens internacionais já sabe que a companhia aérea panamenha Copa Airlines está muito presente nesses destinos e possui várias promoções bacanas para os turistas.

Todas as viagens, chamadas de “Hub das Américas”, pela companhia, passam por uma conexão no Panamá e muitos turistas acabam escolhendo essa opção por ser a mais em conta (já que o site sempre tem promoções).

Além dos valores atraentes, a Copa Airlines ganha clientes por sair das principais cidades brasileiras e por ter atendimento em Português – o que facilita, se você não conhecer outras línguas. Porém, o motivo das viagens para locais como Estados Unidos, Canadá e Ilhas do Caribe serem mais econômicas com essa companhia se deve à conexão no Panamá, que torna a viagem mais longa (normalmente, as mais baratas, mais de 10 horas de conexão).

Por isso, ter uma conexão longa, de 10 a 12 horas no Panamá, pode ser a melhor opção para ter melhores tarifas, mas é bem cansativa para quem não sabe o que fazer nesse tempo de espera.

Como já fizemos essa conexão mais de uma vez com as crianças, sabemos que pode ser entediante, e é por isso que achamos uma opção legal para passar o tempo, e que pode ainda resultar num ótimo custo-benefício nesse tempo de conexão. Confira a seguir!

O Resort Riande Hotel

O resort Riande fica do lado do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, e em 3 minutos você chega lá.

Não sei se você já ouviu falar disso antes, mas existe uma modalidade chamada “Day use”, que é a hospedagem de só um dia (sem pernoite). Você pode pagar pelo day use ou se precisar dormir a  noite pode pagar por uma diária.

Então, o Riande oferece essa opção, e você consegue usufruir toda a estrutura do local, como restaurante, piscina, o café da manhã, etc.., por um preço bacana. A estadia começa pela manhã e se encerra no início da noite.

Geralmente, o valor da diária por pessoa é menor que o preço comum. No Resort Riande Hotel, por exemplo, fica 70 dólares para 4 pessoas (casal e 2 crianças), contando com uma suíte e café da manhã – que é servido até umas 10h30, mais ou menos.

Fazendo as contas, se você for passar o seu tempo de conexão no Panamá no aeroporto, em 4 pessoas, só para tomar café você já vai gastar os 70 dólares.

Por isso, com a minha experiência nesse resort, posso dizer que vale mais a pena você pegar o transfer gratuito, na saída do aeroporto, que te leva até o Riande, e curtir seu tempo de espera por lá. O resort fica só 3 minutos do aeroporto. Eu ía escrever 5 minutos, mas da última vez eu cronometrei.

Conexao longa Panama Riande Resort

Estrutura do Resort Riande

Você já sabe que os valores são bacanas e que o tempo entre o aeroporto e hotel são pequenos, o que é ótimo para evitar trânsito e perda de algum voo ao voltar.

Mas só para conhecer outras coisas legais do resort, veja alguns pontos positivos para você aproveitar na estrutura do Riande:

  • Menu Kids por apenas U$ 6,50 por prato;
Conexao longa Panama Riande Resort kids menu

Kids Menu do Resort Riande Panamá

  • Piscina para adultos;
  • Piscina para crianças;
  • Salas de spa;
  • Banheira de hidromassagem;
  • Massagem por custo adicional;
  • Café gratuito.
Conexao longa Panama Riande Resort suite 2

A suíte do Riande Resort

Conexao longa Panama Riande Resort banheiro

E muitas outras opções que você pode conferir clicando aqui.

E para quem tem 4 a 5 horas de conexão, o que fazer no aeroporto?

Sendo bem sincero, não existem tantas opções no Aeroporto Internacional de Tocumen para economizar e se divertir. Mas se você tem pouco tempo lá, pode ser que não valha a pena ficar no Resort.

Por isso, você pode passear por perto e voltar a tempo do voo de conexão, no Panamá. Nem todas as opções podem ser feitas em pouquíssimas horas, mas em alguns casos você pode pegar um táxi ou marcar com alguma agência um tour privado.

A segunda opção é a mais indicada, já que você pode marcar com a agência de acordo com as horas disponíveis entre um voo e outro. Algumas das coisas que você pode fazer são:

1 – Ver uma das praias

O Panamá tem o oceano Pacífico de um lado e o mar do Caribe do outro lado, por isso as atividades aquáticas são atrações turísticas mais comuns.

Com um tempo curto entre os voos, pode ser que você não consiga fazer as atividades aquáticas, mas pode conhecer algumas das praias e curtir a natureza.

Existem praias paradisíacas ou cristalinas, e você pode escolher entre as que estão mais perto do aeroporto.

Praia no Panamá

2 – Explorar a natureza

O que mais existe no Panamá é abundância de borboletas e peixes, e a oferta natural do país é a raridade mais valorizada.

Existem várias opções de turismo ecológico, com muitos parques naturais. Se o seu tempo for maior, é possível aproveitar atividades mais extremas, ou em tempos menores, pode escolher as atividades mais relaxantes.

3 – Conhecer cidades e povoados

As principais cidades e povoados de lá possuem restaurantes, centros comerciais e restaurantes bacanas para quem procura o que fazer em uma conexão no Panamá e conhecer um pouco mais do país.

Os povos de lá, apesar da expansão, possuem várias tradições e uma cultura marcante, fazendo com que você tenha uma experiência muito rica. Informe-se e escolha um passeio que seja perto.

Algo que você pode aproveitar também por lá são as compras nos centros comerciais – isso é ótimo para quem vai passar pouco tempo de conexão no Panamá. Veja como é o resort Riande

Multiplaza Panamá

E aí, já escolheu a melhor opção do que fazer no intervalo do seu voo?

Como já fizemos conexão no Panamá, podemos te ajudar a tirar todas as dúvidas sobre o assunto e ter uma viagem mais produtiva e relaxante.

E se mesmo com as informações que passamos aqui, você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, comente e vamos falar mais sobre isso.

Ah, e se você viajar pra lá e seguir nossa recomendação de se hospedar no Resort Riande, comente também sobre o que achou.

A gente tem parceiros para te ajudar com a viagem!


Ingressos para os parques, Disney, Sea World, Universal, Legoland, NBA, Futebol americano e muito mais com preços excelentes e todos os brindes que a operadora da VouPra oferece Nesse link

Ingressos DIsney

Veja alguns brindes que pode ganhar comprando conosco!

Para os hotéis só reservamos com o Booking já que é possível cancelar e pagar lá, Nesse link

Não viaje sem Seguro! faça sua cotação agora nesse link, use o Cupom AJANELALARANJA5 e ganhe 5% de desconto.

Para alugar carro, nós cotamos na ReserveCar que nos dá um grande panorama dos preços em diversas locadoras e nos permite pagar em reais, em vezes e sem o IOF. 

Para o Chip, acesse esse link e compre o seu no Viaje Conectado

Temos um voucher para você pegar aquele livrinho de desconto nos outlets e nos shoppings da rede Simon de graça, mande um e-mail solicitando para contato@ajanelalaranja.com que a gente te envia.


3 comments

  1. Rodrigo L. 29 agosto, 2019 at 20:19 Responder

    Olá! É necessário apresentar o certificado contra febre amarela para quem faz conexão no Panamá?

    A Copa Airlines me garantiu que não é necessário, se a conexão for menor que 12h e se não sair do aeroporto.

  2. Glorimar 30 outubro, 2019 at 15:42 Responder

    Olá, eu e meu esposo teremos uma conexão de 12 horas no Panamá, gostaria de saber qual o valor para casal ficar no resort e também o valor de refeição

Deixe seu Comentário

×Fechar