Para economizar em Paris

95
14

Atualizado em 04/09/2010

Paris tem muitas atrações e é a cidade mais visitada do mundo! Vale a pena se planejar para evitar filas e gastar menos. Algumas dicas são valiosas neste caso:
– No primeiro domingo do mês a maioria dos museus é de graça em Paris.
– Para usar o transporte, veja o que é melhor: o bilhete diário, o de 3 dias ou o semanal. Há ainda o “Carte Orange”, um bilhete válido por uma semana para quantas viagens de metrô e ônibus você precisar, sem limite. Se optar pelo Orange, não esqueça de levar uma foto 3×4 para a carteirinha.
– Se for visitar vários museus, vale a pena comprar o “Carte de Musées”, de 1,3 ou 5 dias. Você ainda recebe um guia com todos os museus de Paris, hora de funcionamento, endereço e metrô mais próximo. E o melhor é que você não pega fila!
– Se você se programar com antecedência, dá para comprar uma passagem de trem Amsterdam-Paris-Amsterdam por 60 euros. O site www.thalys.com vende a passagem.
– Comer uma grande baguete na rua no café-da-manhã e comer um crepe no almoço, além de ser delicioso, é econômico. Você faz isto com 10 euros.
– Se sair dos museus ou de alguma atração e estiver com sede, ande mais alguns quarteirões para pagar bem menos em uma bebida.


14 comments

  1. Tita 3 janeiro, 2007 at 18:13 Responder

    Oi Márcio, acabei de chegar de Paris. Como passei 4 dias, comprei o carnet com 10 bilhetes com uma tarifa mais barata. Valeu à pena! Aproviete a Cidade Luz.
    Abraço

  2. Aline 31 janeiro, 2007 at 09:54 Responder

    Oi, minah duvida é outra. Li num outro forum que tinham parado de vender a Carte Orange, que agora precisava ter o passe Navigo. Eles não vendem mais mesmo? Viajo em duas semanas e vou ter que circular bastante, poic ficarei um mês e o lugar onde ficarei é na banlieu (zona 2). Se puder me responder no e-mail alinecaceres@uol.com.br, agradeço!

  3. Anonymous 2 outubro, 2007 at 18:54 Responder

    Olá Marcio!
    Parabéns pelo espaço, acabo de adicioná-lo aos meus favoritos.
    Queria aproveitar p/ te perguntar 2 coisas: primeiro é onde se compram esses passes de transporte e média de preço e a outra é se vc tem idéia se chove muito em outubro e novembro em Paris. Desculpe o abuso…se puder me responder meu e-mail é drikamota@gmail.com
    Um abraço.

  4. Stela 6 fevereiro, 2008 at 14:15 Responder

    ola!
    to morando aqui faz um mes….e tenho algumas dicas…toda sexta a partir das 18 h o louvre é de graça pra estudantes com menos de 25 anos. E tambem viajar pela eurolines é bem mais barato, consegui 54 euros ida e volta p amsterdan, fica mais barato ainda se fizer a carteirinha…o unico problema é q a viagem demora por ser de bus….mas é só pegar a noite!!!

    Espero q essas dicas sejam uteis…

    beijão

  5. Anonymous 31 maio, 2008 at 12:39 Responder

    oi Marcio,só p/ esclarecer: o Carte Orange ainda não acabou mas agora eles criaram o Navigo Découvert, um cartão que se pode “carregar” e pode ser feito por não residentes, inclusive p/ não possuidores do famoso Carte Bleu.

  6. daniel 15 abril, 2009 at 22:49 Responder

    Oi Marcio parabens pelas dicas. Estou indo em junho para Paris com minha esposa e duas crianças ( 11 e 5 anos ) temos 12 dias, qual o melhor roteiro na Europa partindo e voltando para Paris de carro ou de trem ? Pensei em Paris,Londres, Bruxelas e Amsterdam ou Paris , Atenas e San Torino ou ainda Paris , Marselha e Nice….Qual a sua sugestão ? daniel

  7. Marcio Nel Cimatti 15 abril, 2009 at 23:53 Responder

    Daniel,

    Acredito que em 4 pessoas o carro seja uma boa opção.

    Mas tem que dar uma estudada em estacionamentos em Amsterdã e Bruxelas porque são muito caros. Outra coisa importante é que em Londres tudo é mais complicado. Principalmente o lado das coisas.

    Eu faria um roteiro de carro pela França, Bélgica e Holanda.

    Vamos falando,

    Abs!

  8. Santa 10 novembro, 2009 at 20:02 Responder

    Olá Márcio,
    Chego as 18h em Paris dia 12/02/2010. Vale a pena fazer o trecho de Paris/Bélgica/Amsterdam/Paris nos dias 13/14 com minha família de carro? Depois fico o fim do dia 14 e 15/16/17 em Paris e 18/19/20/21 em Londres. Se puder me responda no email sancosta@uai.com.br.
    Obrigada.

  9. Paco 8 janeiro, 2010 at 16:59 Responder

    Excelente o blog. Conheço uns vinte países e não acho Paris uma cidade cara, porque pode-se andar muito a pé, é possível encontrar hoteizinhos cômodos e bem localizados por menos de 50 euros, e boas refeições por menos de 10 euros.
    Na região dos Grands Magazines, próximo à Gare S. Lazare, há aguns hoteizinhos antigos, mas razoaveis, com tv, banho e ar, a partir de 45 euros, o casal.

    Para almoçar, procure as MONOP, da rede de supermercados Monoprix. Ali, você encontra comida pronta, embalada, por 5 ou 6 euros. Pague e aqueça no microondas da propria loja e coma sentado ao balcão. Pode ser um frnago a tailandesa, ou um filé a marroquina, com um acompanhamento. Se preferir, tem saladas, por 3 euros. É melhor que MacDonalds.
    No blv. Saint Germain de Prés há uns restôs, onde se pode almoçar salmão, com pão, salada e aocmpanhamento, por 13 euros. Esqueça as bebidas e sobremesas, que encarecem em 30% a 100% a conta.
    Alguns museus e parques são sempre gratuitos, como o Museu Carnavalet e os Jardins de Luxemburgo, no Marais.
    Paris tem os postais mais baratos da Europa, aproveite para mandar para os amigos.
    Divirta-se

  10. Paco 8 janeiro, 2010 at 17:03 Responder

    Daniel, alugue um carro com GPS e explore a Bélgica, a Holanda e a Alemanha… vá até Colonia, na volta passe por Strasburgo, é uma região linda, as pessoas se comunicam com facilidade com você, qualquer hotelzinho 2** é super-limpo e confortável, tudo muito organizado.

  11. Paco 8 janeiro, 2010 at 17:07 Responder

    Ainda, para economizar na Europa, não deixe de passar nos supermercados, para comprar agua mineral (custa até 20 vezes mais na rua) iogurte, torrada, até mesmo um potinho de caviar e vinho nacional, porque não?
    Lembre-se apenas que não fornecem sacolas, que devem ser compradas (5cents). Eu levo do Brasil.
    Meu email é eliasvix1@bol.com.br

Deixe seu Comentário

×Fechar