Paris e açúcar: o roteiro para quem não abre mão de doces

117
0

Atualizado em 21/03/2013

Se Paris está nos seus planos de viagem, anote onde você pode comer os melhores doces da cidade.

Paris é considerada a cidade com a melhor gastronomia do mundo e, bem… Não estou contando nenhuma novidade. Esta excelência se dá pela qualidade dos produtos franceses e, de novo… Nenhuma novidade. Mas, Paris também é reconhecida pela cidade sonho para os formiguinhas de plantão que não trocam um brigadeiro por um belíssimo prato de Cuisses de grenouilles (coxas de rãs). E, pro bem da verdade, quem é que não gosta de conhecer um doce diferente quando viaja? Além disso, é um ótimo roteiro para se fazer com as crianças.

Gelati d´Alberto

Tudo bem que estamos na França, mas que tal um sorvete artesanal a moda italiana? Os seus sorvetes são a base de água e o chef Alberto oferece mais de 30 sabores.

Rua Moufettard, 45.

http://www.gelatidalberto.com/

 

Ladurée

Febre recente no Brasil, os macarons são doces feitos com suspiro, biscoito e uma espécie de recheio de bolo. A Ladurée é o lugar ideal para você conhecer em Paris. Apesar de ter um preço mais caro em relação às outras doceiras que vendem o mesmo doce, a qualidade e o sabor faz valer a pena.

Rue Royale, 16.

http://www.laduree.fr/

Confeitaria Le Nôtre

A padaria de luxo em Paris está em vários lugares da cidade e é o lugar ideal para comprar pães diferentes, mas também se deliciar com a vitrine de doces de deixar qualquer um com água na boca.

http://www.lenotre.com/

Les Fous de l’Île

Não dá para comer em paris sem experimentar o tradicional Crème Brulée. E neste bistrô que serve pratos típicos franceses, você pode comer a sobremesa por apenas 4 euros.

Rue des Deux Ponts, 33.

http://www.lesfousdelile.com/

Brasserie La Lorraine

Outro doce típico francês é o Paris – Brest. Este nome é em homenagem a um circuito de bicicleta que aconteceu entre Paris e Brest. E, por isso, o bolinho tem formato de roda de bicicleta e é servido com sorvete. O restaurante Brasserie La Lorraine é especialista na realização deste doce.

Place des Ternes, 2.

http://www.brasserielalorraine.com/

La Maison du chocolat

A rede de lojas está presente em vários lugares do mundo, como Londres, Nova Iorque e Hong Kong. Só em Paris, possui onze endereços. É o luga ideal para comprar de presentes uma caixa linda de chocolates artesanais.

http://www.lamaisonduchocolat.com/fr/

Sadaharu Aoki

O proprietário dessa pâtisserie é japonês e, por isso, ele sempre coloca algum ingrediente japonês em seus doces. Vale a pena conhecer!

Boulevard Port Royal, 56.

http://www.sadaharuaoki.com/

Fauchon

A confeitaria vale a pena pelos doces, é claro, mas também é de encher os olhos as embalagens super bonitinhas que dá vontade de guardar. Além da preocupação com o sabor e, acredite que é incrível, os formatos dos doces também são obras de arte em si.

Place de la Madeleine, 24.

http://www.fauchon.com/

Pierre Hermé

Em vários lugares de Paris é possível encontrar esta confeitaria. E se você é fã de macarons ou o famoso mil-folhas, então não pode deixar de conhecer este lugar.

http://www.pierreherme.com/

Des Gâteaux et du Pain

Esta padaria próxima à estação de metrô Pasteur oferece várias opções de pães artesanais, pacotes lindos de biscoitos ideais para dar de presente e, claro, sobremesas irresistíveis.

Boulevard Raspail, 63.

http://www.desgateauxetdupain.com/

A Priscila Fighera que sabe tudo de docês e pães falou de mais 2 lugares no Facebook e eu incluo aqui! La Patisserie des Reves e a Popelini. Valeu Priscila!!

Chocolates da Ladurée - imagem divulgação

Chocolates da Ladurée – imagem divulgação


Deixe seu Comentário

×Fechar