Parque aquático Cascanéia

310
0

Hoje vou te contar porque o Parque aquático Cascanéia deve ser o próximo destino da sua família.

Santa Catarina é conhecido por suas belas praias e montanhas espalhadas pelo território. Muitos turistas visitam as praias esses locais durante o ano todo, porém o que eles não sabem é que o estado ainda possui um dos melhores parques aquáticos do mundo!

Você pode pensar que é exagero meu, mas não é. O Parque Aquático Cascanéia, localizado em Gaspar, é eleito pelos seus visitantes como o melhor de Santa Catarina e um dos 10 principais do Brasil há 5 anos no Travelers Choice Awards, prêmio realizado pelo TripAdvisor. Nas Américas, ele fica na 6ª posição e, no mundo, na 12ª.

O Parque da Cascanéia possui essa excelente reputação porque oferece diversas atrações para a família toda durante a temporada, que vai de outubro até o começo de abril.

Cascanéia parque

Se você está pensando em viajar com a família para um lugar que tenha atividades para crianças e adultos, eu acredito que a Cascanéia pode ser uma ótima ideia.

A seguir, vou dar algumas dicas sobre como chegar, onde se hospedar, quais são as principais atrações do parque e até passeios que você pode fazer na região. Continue lendo o post e confira!

Como chegar no Parque Aquático Cascanéia

O município de Gaspar, que tem aproximadamente 69 mil habitantes, atrai vários turistas nacionais e internacionais no verão. A cidade fica a cerca de 15 km de Blumenau, uma das maiores do estado. O meio de transporte para chegar até Gaspar e ao parque vai depender do seu local de saída e da sua preferência.

Para quem está na região de Florianópolis e Curitiba, a opção mais barata é ir de carro. A primeira cidade fica apenas a 146 km de distância, o que dá aproximadamente 2 horas de viagem. A capital paranaense está um pouco mais longe, 240 km, que são cerca de 3 horas de viagem.

Apesar de não ser um trajeto super rápido, é tranquilo e não há a necessidade de pegar um avião. Já para quem sai de São Paulo ou Porto Alegre, a melhor alternativa talvez seja comprar passagens aéreas para a família.

De São Paulo, o mais indicado é pegar um voo de 1 hora para o Aeroporto Internacional de Navegantes e depois ir de carro até o parque. A última parte do trajeto tem 25km de extensão e leva, aproximadamente, 1 hora. Caso prefira ir de carro, o percurso tem 655 km e dura cerca de 9 horas.

A rota para quem sai de Porto Alegre é bem parecida. O recomendado é ir de avião até o Aeroporto Internacional de Navegantes (a viagem também tem duração de 1 hora), e em seguida pegar um veículo para ir até Cascanéia. A distância entre a capital do Rio Grande do Sul e o parque é de 585 km, e o percurso de carro leva por volta de 8 horas.

Se você não quiser gastar muito em passagens aéreas, tiver tempo e as crianças aguentarem o trajeto, indico fazer o passeio de carro. Entretanto, se a viagem for de apenas alguns dias, eu sugiro ir de avião, porque indo com o seu próprio veículo você vai perder, praticamente, um dia só na estrada.

Endereço do Parque Aquático Cascanéia: Rua José Patrocínio Santos , 2355 – Belchior Central, Gaspar – SC

Depois de decidir como chegar até o parque aquático, é importante ver qual é a hospedagem ideal para você e sua família! Vamos lá?

Onde ficar para curtir o Parque

Eu acredito que a melhor opção para quem deseja conhecer o parque é se hospedar no Hotel Cascanéia, que fica dentro do próprio complexo. Isso torna a viagem bem mais simples, porque os quartos estão próximos das atrações e não é preciso sair dos limites do parque para voltar ao hotel.

Além disso, os turistas que se hospedam lá têm acesso a serviços exclusivos. São eles: utilizar as jacuzzis do Espaço Relax, a sala de jogos e brinquedoteca, fazer pescaria, ir em um passeio de Jeep, usar a piscina aquecida até às 22h e participar das atividades que são realizadas durante a noite, como jantares temáticos e apresentações para os hóspedes.

Hotel Paque Aquático Cascanéia

Para quem vai fazer a viagem com crianças, compensa muito ficar no Hotel Cascanéia, pois elas geralmente cansam bastante e a proximidade diminui o tempo de locomoção entre um ponto e outro. Caso chova um dia, há a sala de jogos e a brinquedoteca para entretê-las, o que nem sempre é oferecido pelos demais lugares.

Hotel Paque Aquático Cascanéia suíte

Se você optar pelo Hotel Cascanéia, também consegue fazer alguns passeios pela região do parque, o que é bem interessante. Caso seja um admirador da natureza, vai gostar do dia de pescaria na lagoa ou da saída de Jeep. Nesse, você e sua família podem fazer uma trilha de carro (com ou sem emoção), apreciar o caminho e a vista maravilhosa do topo do mirante.

Existem dois tipos de acomodação disponíveis para hospedagem: a família standard e a de casal/família standard. A primeira fica no térreo e acomoda até 6 pessoas, em 1 cama de casal box e 2 beliches. Esse quarto possui ainda garagem coberta para o visitante que estiver de carro, churrasqueira, cozinha e uma mesa com 6 cadeiras.

Já o segundo modelo está localizado no piso superior e tem espaço para 5 visitantes, com 1 cama box, 1 beliche e 1 cama de solteiro. O turista possui vaga de estacionamento exclusiva, uma vista panorâmica do principal complexo do parque e sacada gourmet com churrasqueira.

Os dois são boas alternativas. Lembre-se somente de ver qual combina mais com o tipo de viagem que você está planejando e quais benefícios não podem faltar nesse tempo de descanso.

Quais são as atrações do Parque Aquático

O Parque Aquático de Cascanéia possui mais de 100 mil m² com várias opções de entretenimento para a família. Toboáguas, piscinas e até o balanço mais alto do Brasil (40 metros de altura) são alguns exemplos. As atividades dividem-se em radicais e familiares. Veja quais são os detalhes de cada uma e quais são mais apropriadas para as suas férias.

1. Radicais

Como o nome já diz, nesses brinquedos a aventura é certa. São descidas de grandes alturas, velocidades e com curvas. Há a possibilidade de o visitante ir sozinho ou acompanhado, de acordo com a atração.

Um exemplo de diversão para os corajosos que não ligam de ir desacompanhados é o Desatino. Nele você enfrenta 250 metros de adrenalina! Ele é o tobogã mais extenso do parque. Já para os que preferem companhia, uma boa pedida é o Toboloko. Ele também tem 250 metros, áreas subterrâneas e a velocidade aqui pode chegar a até 70 km/h. Além desses, há o Karacol, Rampão, Abismo e o Yoop.

Duas novidades foram lançadas nesse grupo na temporada 2019/2020: o Tornado e o Kamikaze. O primeiro possui 12 metros de altura, 89 de percurso e muitas curvas no caminho. Já o segundo é uma descida de 20 metros de altura e 65 de trajeto. Você está preparado para encarar?

Não posso deixar de dizer que o mais importante na hora de se divertir é a segurança de todos. Na Cascanéia, há guarda-vidas em todas as piscinas e monitores em todos os brinquedos, então, antes de fazer uma das atividades, confira com eles se ela é indicada para o seu filho pequeno ou não. Pergunte se há uma idade ou tamanho mínimo, para que não haja nenhum problema.

Parque aquatico Cascaneia

2. Familiares

Aqui os pais têm uma participação maior nas pequenas aventuras das crianças no Parque Aquático Cascanéia. Os brinquedos são mais tranquilos e os adultos podem ir com os filhos ou são capazes de acompanhar a brincadeira de perto. São disponibilizadas piscinas rasas, duchas quentes e toboáguas infantis para que todos possam se divertir.

No grupo de atividades familiares fica, por exemplo, a Ilha Pirata em que é possível explorar o barco dos piratas, as caveiras e uma caverna. Nessa área há piscinas de 40 cm, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras na sombra.

O Jardim das Águas e o Acqua Kids são interessantes para os pais que desejam curtir o momento com as crianças. No primeiro, dá para tomar banho de cachoeira, ir nas piscinas rasas ou toboáguas. Já no segundo, é onde fica o incrível baldão, que despeja 1.500 litros de água nos turistas que estão por ali.

Para quem quer que os filhos menores sintam a emoção de ir em um tobogã, algumas opções são o Blue, Zuum e a Rampinha. Kid’s Race e Tchibum são outras atrações destinadas a toda a família.

Se você estiver indo com bebês, outro ponto positivo do parque é que ele oferece banheiras para os pequenos, trocador e um espaço de amamentação para as mães que quiserem utilizar.

Parque aquático Cascanéia

3. Jogos

O foco do local com certeza são as atividades aquáticas, porém há espaços dedicados a jogos que podem ser usados pelos turistas. Um deles é o campo de futebol que fica disponível para todos. Quem quiser jogar uma bola, basta reunir mais jogadores e aproveitar o lugar.

Outro ambiente, que eu já citei, é a sala de jogos, que possui mesas de sinuca, pebolim, tênis de mesa, fliperama, entre outros. Os hóspedes do Hotel Cascanéia têm acesso liberado. Para os demais, a utilização da sala é cobrada à parte.

Hotel Cascanéia

A brinquedoteca funciona da mesma maneira que a sala de jogos, porém é voltada para os pequenos. Os adultos têm a possibilidade de se divertirem ainda na sala de TV e carteado que abre no período noturno. Como só é aberta durante a noite, ela é um serviço exclusivo para quem está hospedado no complexo.

Durante a temporada, além desses espaços, o parque promove gincanas, brincadeiras, shows, danças na piscina e pool parties entre os visitantes. Ou seja, o que não falta no Parque Aquático Cascanéia são oportunidades para você e sua família se divertirem!

4. Gastronomia no Parque Aquático Cascanéia

O serviço de alimentação pode ser visto como uma atração extra, afinal, são várias opções para os visitantes, que elogiam com frequência a gastronomia do parque. Esse tem um restaurante por quilo onde os turistas podem almoçar comida caseira, lanchonetes com fast-food e porções para petiscar.

Bares também estão disponíveis para refrescar os dias de diversão, com sorvetes, açaís e bebidas geladas. São feitos ainda drinks alcóolicos e sem álcool para que todos possam experimentar.

5. Loja Cascanéia

Aqui você pode aproveitar para comprar itens que são usados no parque, como toalhas, óculos de sol, roupa de banho e protetor solar. Os produtos são da marca própria Cascanéia. A loja é um bom lugar para adquirir lembrancinhas da viagem e levar para os parentes e amigos.

Durante a sua estadia, além dos serviços que eu citei, existem certos adicionais que contribuem para que o seu descanso seja ainda mais agradável. Alguns deles são os vestiários, guarda-volumes, as áreas de descanso do gazebo e dos cháles (devem ser usadas somente de dia) e o estacionamento arborizado.

Aproveite para conhecer a região

Santa Catarina é um estado pequeno, se comparado a outros territórios brasileiros. Portanto, se você tiver alguns dias a mais para passar lá, aproveite para conhecer cidades e várias atrações próximas ao parque aquático.

Blumenau, por exemplo, fica apenas a 15 km de distância. Caso sua viagem esteja programada para outubro, você pode ir na Oktoberfest, que é a maior festa alemã das Américas. Se for em outra época, é sempre bacana observar a arquitetura dos prédios e pontos turísticos, como o Parque Vila Germânica, ou visitar as cervejarias locais.

Há 56km de Cascanéia, está o Beto Carrero World, mais uma ótima opção para quem está com os filhos. Com crianças menores, um bate e volta de um dia é suficiente para ver uma parte das atrações. Se quiser ir aos shows também, o mais indicado é ficar 2 dias por lá.

Balneário Camboriú, que tem praias e diversas festas, fica a 65 km do parque. Para quem deseja conhecer lindas praias e paisagens naturais, a capital Florianópolis é um destino interessante. Ela está um pouco mais longe, a 146km, mas caso você tenha tempo, ela é uma cidade encantadora e que vale a pena visitar.

balneario-camboriu

Balneário Camboriú

O Parque Aquático Cascanéia é um local que realmente oferece diversas oportunidades para você e sua família descansarem e se divertirem no estado de Santa Catarina. Ele é o lugar ideal para se viver o melhor da vida e curtir os dias de folga com as crianças.

Para planejar a sua viagem, fique de olho no Instagram e Facebook do Parque Aquático Cascanéia para descobrir os eventos programados e promoções. Quando for fazer a reserva, não se esqueça de ir na Loja Online para garantir descontos!



Deixe seu Comentário

×Fechar