Vá ao Parque Olímpico em Munique

169
12

Outro parque muito famoso em Munique é o Parque Olímpico, que abrigou as Olimpíadas de 1972. Uma pausa rápida nas dicas de viagem para pedir ao pessoal do comitê organizador da Rio2016 usar e prestar atenção nesse exemplo de Munique. Vejam abaixo como os alemães aproveitaram toda infraestrutura usada nas olimpíadas e deixaram esse legado para a Cidade. O complexo virou atração turística gerando receita até hoje.

Ops! Voltando!

Uma das principais atrações do parque é a torre Olímpica, com 190 metros de altura. A vista é espetacular. Em dias claros, é possível ver os Alpes. Mas se você quer algo mais “radical”, pode fazer o passeio para subir do telhado do Estádio Olímpico e se soltar em um voo de 200 metros de extensão no que eles chamam de “flying fox”…

Andar pelo parque é um passeio gostoso, a arquitetura é interessante para fotografar. Vá preparado para passar uma tarde por lá!



12 comments

    • ajanelalaranja 7 fevereiro, 2011 at 18:07 Responder

      Parece que em Munique foi diferente o Bayer de Munique usou bastante o estádio e hoje é usado p/ show e atrações culturais. o complexo que virou atração turistica se paga com isso. acho que esse exemplo é positivo!

      Abs!

  1. Michael Ginobili - Autocinetrip 10 fevereiro, 2011 at 12:31 Responder

    Conheci o Parque Olímpico Munique em 2001, quando fui conhecer parte da família da minha mãe que é alemã.
    Lembro-me bem deste local maguinifico e histórico.
    Cheguei a ir com meu pai no jogo Bayern de Munique e Real Madrid, pela semifinal da Champions Ligue de 2001.
    Belo ponto turístico! E mais belo ainda são as lembranças que tenho deste lugar tão querido, que guardo ate hoje no meu coração.
    Obrigado meu amigo Marcio por me fazer relembrar de belas lembranças.

  2. Fabio Reche 16 fevereiro, 2011 at 09:28 Responder

    Nossa que bela série de posts de Munique, dá uma saudade de quando fui pra lá! Peguei o Centro Olímpico coberto de neve! Mas a ida à Marienplatz e ao Museu da BMW são incríveis! Parabéns pelos posts!

Deixe seu Comentário

×Fechar