Páscoa na Quarentena. Sem coelho e sem Páscoa? Não!

378
0

Páscoa na Quarentena. A quarentena por conta do coranavírus colocou um freio em vários eventos e datas comemorativas, não só no Brasil, mas pelo mundo todo também.

Aqui ninguém discorda que o isolamento social é fundamental para vencermos este problema, mas tem outra coisa que todo mundo concorda: essa Páscoa não pode ser ignorada, afinal, precisamos adoçar um pouco os nossos dias.

Vários países encontraram na Páscoa uma alternativa para amenizar o peso da quarentena e também para impulsionar as vendas no comércio de uma maneira equilibrada.

Exemplos no Brasil e no mundo para Páscoa na Quarentena

A primeira-ministra da Zova Zelândia, Jacinda Ardern, por exemplo, anunciou durante uma coletiva de imprensa no último dia seis de abril, o posicionamento significativo: “Vocês ficarão felizes em saber que nós consideramos tanto o coelho da Páscoa como a fada do dente entre os serviços essenciais. Vamos liberar o coelho da Páscoa para trabalhar”.

Jacinta Andern

Jacinta Andern primeira ministra da Nova Zelandia

Dessa forma, usando uma linguagem lúdica para explicar que nem todos terão condições de comprar chocolates, a Ministra mandou um recado direto para o público infantil: “Como vocês podem imaginar nesse momento, eles estarão bem ocupados com suas próprias famílias e seus coelhinhos. Então eu digo às crianças da Nova Zelândia, que se o coelhinho da Páscoa não chegar a sua casa, temos que entender que é um momento difícil para ele conseguir ir a todos os lugares”.

Coelho da Pascoa

Já aqui no Brasil, o comércio de chocolates deve estar pleno funcionamento para atender a demanda da data, nos grandes centros e também no interior. Veja onde comprar ovo em São Paulo e no Rio de Janeiro

Como todo mundo quer comemorar, mas sem colocar a saúde em risco, é importante seguir algumas dicas para fazer as suas compras. Assim sendo, preste atenção em como aproveitar, sobretudo na hora de fazer compras.

Planejando sua Páscoa na Quarentena

– Escolha apenas uma pessoa da casa para fazer as compras de Páscoa;

– Leve um potinho com álcool em gel na bolsa, para higienizar as mãos toda vez que entrar em contato com superfícies utilizadas pelo coletivo;

– Pegue na mão apenas os produtos que você tem certeza que irá comprar (vale fazer uma lista de pedidos antes de sair de casa. Isso vai facilitar);

– Se puder optar, pague as compras com cartão. Desse modo você não corre riscos de contaminação;

– Assim que chegar em casa, deixe o calçado do lado de fora, coloque suas roupas direto na máquina de lavar e lave bem aos mãos;

– Após, higienize todos os produtos que você comprou (passe um algodão com álcool nas embalagens ou lave o que puder ser lavado);

– Além disso, guarde tudo e comece a pensar em uma maneira criativa para distribuir os chocolates.

Já está no espírito da Páscoa? Veja algumas dicas para comemorar em meio à pandemia do Coronavírus

– Ajude a criar ovos de Páscoa em casa e distribua pela vizinhança (respeitando todas as medidas de higiene);

– Se você tem condições de comprar chocolates, escolha um comerciante local para realizar as suas compras;

– Peça para que as crianças desenhem ovos de Páscoa e pendure eles nas portas e janelas da casa;

– Faça brincadeira de caça aos ovos com as crianças. Compre pequenos ovinhos e doces, e espalhe pelos cômodos da casa;

Caça ovo de pascoa

– Além dessa brincadeira, faça pinturas no rosto e compartilhe em suas redes sociais.

Agora você já está pronto para sua Páscoa. Portanto, não deixe que o isolamento social estrague sua diversão. Vários locais do mundo estão na mesma situação que a Nova Zelândia e o Brasil.

Dessa forma, esteja onde estiver pesquisa como será a Páscoa no país em que você se encontra. Afinal de contas, o coelhinho visita o mundo todo.



Deixe seu Comentário

×Fechar