segunda-feira, outubro 25, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisPassagens aéreas baratas. Como conseguir?

Passagens aéreas baratas. Como conseguir?

Existem trajetos que são inviáveis de serem feitos de carro, tanto pela sua distância, quanto pelo conforto que o avião traz aos passageiros sendo para destinos internacionais e para nacionais também. Entretanto, uma busca frequente é pelas Passagens aéreas baratas, considerando que as promoções vêm e vão em um piscar de olhos. 
Nesse sentido, a fim de atender o público que busca por passagens aéreas promocionais e mais baratas, no presente artigo falaremos sobre as principais dicas de como encontrá-las. Acompanhe a seguir!
Passagens-aereas-baratas

Dicas para conseguir Passagens aéreas baratas

Não deixe para começar pesquisar em cima da hora 

Se planejar com antecedência é essencial, principalmente, pelo fato de quanto mais próximo da data de viagem você reservar sua viagem, mais caro você pagará por ela. Nesse sentido, para conseguir uma passagem aérea barata, é imprescindível começar pesquisar com antecedência para que seja possível fazer a reserva dias antes e não muito próximo a data de partida. 
Isso ocorre, principalmente, pelo fato de que as companhias aéreas são estratégicas e já perceberam uma forma de conseguirem lucrar mais e dessa forma é justamente lucrando em cima de quem é menos flexível em relação aos voos. Por exemplo, viajantes a negócios que marcam reuniões de última hora e precisam viajar sem o planejamento de viagem
Nesse sentido, pessoas que são modernas, que não precisam sair de última hora, que utilizam aplicativos de busca por passagens aéreas promocionais e têm dias de sobra para fazer essa pesquisa, possuem uma grande vantagem, sendo justamente a possibilidade de comprar com preços menores. 

Evite a alta temporada 

Se o objetivo é encontrar passagens aéreas baratas, fugir das altas temporadas é fundamental. Não viajar quando todo mundo viaja faz com que a procura seja baixa e, consequentemente, os preços caem significativamente. Além disso, terá a grande vantagem de encontrar os aeroportos mais vazios que o normal e não precisará enfrentar filas grandes. 
Na prática, ao invés de fazer viagens no verão que o ápice de lotação dos voos, opte por viajar na primavera ou no outono que é quando o clima está agradável e os preços estão mais em conta levando em consideração a sua menor procura, além do mais, isso fará com que você evite uma multidão de turistas pelos aeroportos. 
Com esse padrão de evitar viajar quando todos estão viajando, outra dica é viajar de avião em feriados como o dia de Natal que é um dia em que ninguém está viajando já que estão em casa comemorando o feriado natalino com suas famílias e, consequentemente, as companhias aéreas estão com a demanda baixa e com os preços baixos também. 

Flexibilidade com datas e horários 

Na primeira dica ficou visível que pessoas que não precisam viajar em cima da hora e possuem uma certa flexibilidade em relação a sua viagem ganham maiores vantagens no momento da compra das passagens, principalmente, por conseguirem se planejar melhor. 
No entanto, não é somente esse tipo de flexibilidade quanto a pressa com a compra que irá ajudar a encontrar uma passagem aérea barata. É preciso ter flexibilidade para viajar a qualquer dia da semana e a qualquer horário também. 
A disposição para viajar a qualquer dia da semana é importante levando em consideração que as passagens aéreas aos finais de semana têm maior procura e, como vimos, quanto maior a procura, mais caro fica o preço da passagem. 
Por isso, estar disposto a viajar a qualquer dia, incluindo o início e meio da semana pode ajudar no barateamento da passagem aérea. Outro ponto interessante é o horário de partida do voo. Os voos que saem de madrugada ou em horários completamente “fora de mão” costumam ser mais baratos também. 
Contudo, ser completamente flexível, não somente no momento de ter mais tempo de planejamento como também na hora de partir, estando disponível a qualquer dia e horário da semana é um grande diferencial que os passageiros podem ter para conseguir uma passagem mais em conta. 

Pague passagens aéreas com milhas 

Por mais que essa dica possa parecer óbvia para alguns, para outros ela ainda não é todos que sabem que há a possibilidade de tirar muitos benefícios dos pontos acumulados em cartões de crédito e de fidelidade depois de meses de uso. 
Analise as condições do seu cartão de crédito e do programa de fidelidade/milhagem de companhias aéreas e de hotéis e veja quais são as possibilidades para você. Os pontos acumulados são sempre ótimos, principalmente, quando dão para ser trocados por passagens de longa distância. 

Seguros Promo

Utilize metabuscadores para conseguir passagens aéreas baratas

O uso de metabuscadores de passagens aéreas é muito importante para buscar e comparar preços buscados na web e, por mais que eles não vendem as passagens diretamente, eles fazem a comparação e busca diretamente em todos os sites das agências on-line e das companhias aéreas. 
Por isso, se cadastre em todos e receba as notificações de passagens que procura. Alguns dos mais famosos e mais utilizados entre as pessoas que buscam viajar de avião por um preço mais em conta são os seguintes: 

  • Kayak;
  • Mevow;
  • Google Voos;
  • Skyscanner

Ative a opção “alerta de preços” 

Não basta somente utilizar metabuscadores e não deixar o alerta de preços ativado, pois existem muitas promoções relâmpagos, principalmente, em horários incomuns como de madrugada ou bem de manhã, em horários que, normalmente, não tem muitas pessoas procurando. 
A opção de ativar as notificações serve, exatamente, para alertar que o preço está baixo naquele momento em específico, sendo uma ótima alternativa para que você encontre passagens promocionais e consiga viajar por preços mais em conta. Lembrando que os valores das passagens aéreas podem variar bastante com base na rota, crises do mercado, alteração da moeda, dentre outros fatores globais.
Gostou das dicas de como conseguir passagens aéreas baratas? Veja também algumas coisas que você deve saber antes de morar na Europa. Aqui!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares