Passaporte é Obrigatório para Entrada na Índia. Como obter?

48
0
Booking.com

Se você está pensando em ir para a Índia, é imprescindível que você obtenha seu passaporte, que é um documento válido durante o período de dez anos, e que possibilitará sua viagem não somente para a Índia, mas para a maioria dos países do mundo (somente países signatários do Mercosul não requerem o passaporte).

Para solicitar você deve preencher o formulário no site da Polícia Federal, através desse link.

>Selecione a opção para requerer passaporte (para brasileiros).

>Basta seguir com preenchimento das suas informações pessoais em cada uma das abas.

>Ao final do preenchimento, você deve revisar todos os seus dados.

>Se tudo estiver ok, basta assinalar a opção em que declara que os dados estão corretos, e clicar em “Enviar”.

Será gerado um número de protocolo

Nesse mesmo momento será dada opção para gerar a GRU (Que deve ser paga no Banco do Brasil,através do Internet Banking ou nos postos de auto-atendimento)

Feito o pagamento no  valor de 257,25 (valor da GRU na data deste post), a compensação levará de 1 a 3 dias úteis. Decorrido este tempo, você deverá agendar o atendimento no posto da Polícia Federal mais próximo através do site da Polícia Federal.

Na data em que você agendar, não esqueça de verificar a documentação necessária, que vai variar de acordo com sua idade,

estado civil, etc(não vamos postar a relação de documentos, porque isso está sujeito a alterações em qualquer momento, então você precisa conferir relação de documentos atualizada no site da Polícia Federal). Você confere nesse link

Você deverá estar com todos os documentos requeridos no site na data em que você for ao posto da Polícia Federal, pois caso contrário, você terá que reagendar. Eles irão conferir sua documentação, coletar suas digitais, tirar a foto para o passaporte e informar a data em que ficará pronto.

Depois de pronto, você faz a retirada no mesmo posto policial em que você fez o requerimento.

Outro documento obrigatório para entrar na Índia é o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Compare os preços e compre sua passagem para Índia aqui!

Como obter o Certificado Internacional de Vacinação?

Este certificado é a comprovação de que você está imunizado contra algum tipo de doença e que terá validade internacional, no caso, para viajar para a Índia, você precisa comprovar estar imunizado contra a Febre Amarela.

Certificado de vacina internacional

Logo, se você vai viajar, não perca tempo. Faça um pré-cadastro no site(isso é obrigatório) : viajante.anvisa.gov.br, o que possibilita que você agende o atendimento para tomar a vacina ou emitir o certificado.

Alguns locais aplicam a vacina e já emitem o certificado, outros somente emitem o certificado (Mas você terá que mostrar a sua carteirinha de vacinação, e tem que ser a dose completa).

Todas informações e exigências estarão sempre atualizadas no site da ANVISA, nesse link:

Dica: Se você for de São Paulo, o hospital referência é o Emílio Ribas. Tanto na aplicação, como na emissão do certificado, no entanto, eles somente emitirão o certificado se você tomar a vacina com eles. Agora, se você já tomou a vacina e só precisa do certificado, recomendamos que você vá até um aeroporto que faz a emissão. No meu caso, emiti no Aeroporto de Congonhas.

É recomendado que você entre em contato com o posto de atendimento(caso você vai tomar a vacina) para obter mais informações, pois as regras podem variar dependendo de cada local. Digo isso porque supondo que existe uma demanda muito grande para emissão do certificado no posto em você vai requerer, logo, eles podem passar a exigir a passagem aérea, reserva, enfim, tente se informar para não dar viagem perdida.

Pode ser que você não consiga entrar em contato no aeroporto, se for o caso de somente emitir o certificado, então neste caso, você vai até o aeroporto com seu documento de identidade e carteira de vacinação.

Para consultar postos que fazem a Emissão do Certificado de Vacinação em seu estado, acesse o link:

Lá você seleciona seu estado e decide qual local seria mais conveniente para você.

Obs: Em todo caso, você precisa fazer o pré-cadastro no site da ANVISA.

Muitas pessoa reclamam que não conseguem agendar no Site da ANVISA, e isso ocorre porque a maioria dos postos não exigem agendamento, basta que você faça o pré-cadastro no Site da ANVISA e compareça no local com sua Carteira de Identidade e Carteira de Vacinação durante o horário de atendimento desta finalidade.

O certificado é vitalício, então mesmo que você ainda não tenha definido quando vai viajar, você pode obter esse documento, além de ser requerido em outros países que você pretende viajar antes de conhecer a Índia.

Tendo esses dois documentos, você já fica mais tranquilo, e parte para as próximas etapas do planejamento de sua viagem, que vamos explicar nos próximos posts.

Esperamos ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

Seguro Viagem é muito importante
Ele te protege e evita dores de cabeça com preços dos serviços de saúde fora do Brasil. Pague no Brasil em reais cotando naSeguros Promo, eles acham o melhor preço x cobertura nas melhores seguradoras. Use nosso cupom AJANELALARANJA5 e ganhe mais 5% de desconto!

Acredite, planejar uma viagem, requer atenção a cada detalhe, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Acompanhe nossos artigos e planeje sua viagem sem a necessidade de contratar nenhum intermediário.

Até mais.



Deixe seu Comentário

×Fechar