Passeio de barco em Amsterdam, conheça a cidade de dentro de seus canais

201
1

Atualizado em 25/11/2016

O passeio de barco nos canais de Amsterdam é uma atração obrigatória na cidade. Mas e com crianças, será que rola? Levamos as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, para conferir. A série “As Laranjinhas em Amsterdam” não poderia ficar sem este passeio para mostrar para você.

A resposta é sim, rola fazer o passeio com as crianças. Há muita oferta destes passeios, com empresas diferentes. Sinceramente, acho que não mudam muito de uma empresa para outra. Você poderá pegar os tours em alguns pontos da cidade, como próximo à Estação Central, à Casa da Anne Frank e atrás do Rijksmuseum.

Boat Tour Amsterdam

Acho que o passeio é muito bacana para ver a cidade de outro ângulo, observar as pontes antigas e matar a curiosidade das crianças para navegar nos canais. É uma introdução maravilhosa à cidade. Ao longo do percurso, há um alto falante que conta histórias interessantes da cidade e dos edifícios.

Todas as empresas fazem propaganda dos seus áudio guias em várias línguas diferentes. Quando fizemos o passeio, não existia um áudio guia individual, apenas esta caixa de som falando baixo e repetindo as informações em cerca de 3 línguas. Se informe quando comprar o ingresso sobre a disponibilidade de um guia.

passeio-barco-amsterdam-no-espelho

passeio-barco-amsterdam-no-espelho

Eu gosto muito do passeio. É um privilégio poder passear por um lugar que é considerado patrimônio mundial pela Unesco. E não é para menos. O cenário é impressionante mesmo. Você passará por edifícios super antigos, como os que ficam no Rio Amstel, verá a torre da alfândega da época, as estruturas dos diques que controlam as águas da cidade, imponentes edifícios das famílias mais tradicionais da cidade no Herengracth e os prédios mais simples dos operários no hoje descolado bairro do Jordaan.

passeio-barco-amsterdam-no-espelho

passeio-barco-amsterdam-no-espelho

passeio-barco-amsterdam-no-espelho

passeio-barco-amsterdam-no-espelho

Acho que com as crianças, o ideal é escolher um passeio curto (cerca de 60 minutos) e durante o dia, porque:

  • Não há banheiros nos barcos
  • Não há lanchonete – leve água ou um lanchinho
  • Depois de um certo tempo, sem conseguir ouvir direito o alto falante, as crianças acabam cansando

Mas não deixe de fazer o passeio de barco por causa disto!

Aproveite e conheça um pouco dos cerca de 100km de canais da cidade!

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Serviço:

Canal Cruises

Há diferentes empresas que operam estes passeios na cidade. Sinceramente, não há muita diferença entre elas, eu acho.

Endereço: há alguns pontos de saída. Há mais opções de empresa perto da Estação Central. Você também encontrará os barcos em frente à casa da Anne Frank e atrás do Rijksmuseum.

Ingressos: varia conforme o passeio, mas o de 1 hora durante o dia, pode custar cerca de Euro $ 16

Horários: consulte a empresa escolhida

Sites – algumas sugestões:

Amsterdam Cruises

Lovers

Canal.nl

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery



Deixe seu Comentário

×Fechar