5 passeios gratuitos em SP p/ você levar seu filho em novembro

64
0

Atualizado em 01/11/2013

Tem muita coisa legal acontecendo em São Paulo durante o mês de novembro. E o melhor? De graça. Por isso separei cinco coisas legais para você fazer com seu filho.

“Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira”

Esta exposição fica em cartaz até fevereiro no Sesc Pompeia. São mais de 6 mil brinquedos desde o começo do século passado até hoje em dia. É um universo para surpreender os adultos e os pequenos. É interessante porque há uma sessão para explicar aos seus filhos como os brinquedos funcionam por dentro. Meninas e meninos têm espaço para conhecer os seus brinquedos favoritos de perto e aprender como foi a evolução do modo de brincar até hoje em dia.

Sesc Pompeia

De terça a domingo das 19h às 19h.

Rua Clélia, 93 – Água Branca.

Contato: (11) 3871-7700

Espaço Catavento

Aos sábados o Espaço Catavento tem entrada gratuita. É um museu super curioso que pede um dia inteirinho de visitação. Mas, não se preocupe porque as crianças ficam bem entretidas. São quatro áreas: Universo, onde a criança aprende curiosidades sobre as estrelas, o homem na lua, Sistema Solar e sobre a Terra. Tudo bem interativo, é claro. O outro espaço é Vida, que fala sobre a vida no nosso planeta, a fauna e a flora, os animais marinhos, mamíferos e muito mais. No Espaço Engenho, há as gerigonças que vão encantar os pequenos. Ao brincar eles vão aprender sobre mecânica, calor, luz e óptica. Já o Espaço Sociedade há uma visita a um laboratório de química e as crianças aprendem sobre a importância de viver em sociedade e um pouco de historia. Recomenda-se a visita para crianças com mais de 7 anos.

Palácio das Indústrias – Parque D. Pedro II, entre a Av do Estado e a Av Mercurio. Ao lado do Mercado Municipal.

www.cataventocultural.org.br/

MUSEU CATAVENTO CULTURAL

Caminhada noturna pelo Centro

A criançada vai adorar fazer um tour pelos pontos turísticos da cidade durante a noite. Todas as quintas-feiras, às 20h, um grupo se reúne em frente ao Teatro Municipal fazer o passeio guiado a pé enquanto o guia conta as curiosidades da cidade. Um ótimo passeio para aproveitar as noites calorentas de novembro.

Museu do Futebol

Às quintas-feiras o museu tem entrada gratuita. Os pequenos que curtem futebol ficarão sabendo curiosidades sobre esporte e poderão rever cenas clássicas que eles não tiveram oportunidade de assistir, como Pelé e Garrincha em jogo. Além disso, há várias atividades interativas como calcular a velocidade do seu chute na bola.

Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu.

Contato: (11) 3664-3848

www.museudofutebol.org.br

Museu Oceanográfico da USP

O acervo do museu mostra a biodiversidade dos oceanos de uma forma bem educativa. Além disso, a garotada também vai conhecer as embarcações usadas pelo instituto, os instrumentos usados para pesquisa, ver um esqueleto de golfinho e outro de baleia e ainda curtir vários animais no aquário do museu.

Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária.

(11) 3091 6587

http://www.io.usp.br/Acervo+do+Museu

Se você não é de São Paulo e vem para cá veja nossas dicas de hospedagem.

Opção de Hostel para pagar pouco Vila Madalena Hostel, tem fácil acesso para o metrô e dá para ir a pé para ótimos bares de São Paulo. Quem busca por um hotel razoável com bom custo x benefício pode escolher entre o Hotel Lugus perto da Praça da República, bom para quem vai aproveitar para conhecer o centro da cidade, e o H3 Hotel Paulista. Já para quem pode gastar um pouco mais para ficar muito bem hospedado, escolha entre o HiltonRenaissance ou  o Hotel Unique Aproveite!



Deixe seu Comentário

×Fechar