Viaje para Porto de Galinhas: Os passeios imperdíveis

Quando chegar em Porto de Galinhas, há alguns passeios que você não pode deixar de fazer.

Muro Alto

A praia de Muro Alta é de cair o queixo. A paisagem impressiona e ela leva este nome graças a um muro de areia e coqueiro no meio da água. Este muro impede a formação de ondas, transformando a praia em uma imensa piscina natural, ideal para crianças. A água é cristalina e morna. O legal desta praia é que o acesso é feito por buggy, deixando o passeio ainda mais legal.

Praia de Maracaípe

Você vai se impressionar com o coqueiral da Praia de Maracaípe. A praia é famosa por ser point de surfistas, isso porque há uma baía natural que possibilita a formação de ondas de até dois metros. Além disso, bem próximo da praia há a Vila de Todos os Santos, ideal para almoçar em um dos restaurantes do pólo gastronômico.

Pontal de Maracaípe e Manguezal

No final da Praia de Maracaípe há um ponto onde o Rio Maracaípe se encontra com o mar. Bem ali você encontra o Manguezal. Há passeios de jangadas que levam o turista até este encontro. É possível ver o cavalo marino em seu habitat natural. Os jangadeiros mergulham e pegam o animal em um vidro para mostrar ao turista. A paisagem por si só já vale a pena.

Piscinas naturais da Praia de Porto de Galinhas

Bem na praia de Porto de Galinhas você pode conhecer as piscinas naturais. Na areia você entra em uma jangada que atravessa a praia até as piscinas. Lá os peixes nadam ao seu lado. Quando a maré está baixa é possível atravessar a pé. Tem uma parte muito legal da piscina onde se formou o mapa do Brasil. É, isso mesmo.

Piscina Natural Porto de Galinhas

Acompanhe aqui todas as dicas sobre Porto de Galinhas.

Denise Godinho viajou a Porto de Galinhas pelo Janela Laranja a convite da AHPG  (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas).

manguezal Porto de Galinhas

rio maracaípe Porto de Galinhas



Deixe seu Comentário

×Fechar