Pequim com crianças

143
0

Atualizado em 06/09/2011

A China é um destino exótico e que muita gente tem o sonho em conhecer. Porém, muitas famílias ainda tem o receio de viajar para lá com crianças. Já demos algumas provas aqui que muitos destinos turísticos tem atrações para todas as idades, e a China não é diferente. Uma das cidades mais visitadas na República Popular é Beijing. Hoje as dicas vão para quem  quer conhecer a cidade com as crianças. Anote as dicas para curtir Pequim com crianças.

Parque olímpico e cubo d’água

Não há dúvidas de que as mais famosas obras dos jogos olímpicos impressionam qualquer adulto pelas suas dimensões e beleza, mas poucos sabem que o cubo d’água se tornou, depois do fim dos jogos, uma atração que as crianças adoram: um imenso parque aquático.  As atrações são as mais variadas – quem quiser dar uma olhada no site, tem tudo bem detalhado – e é de deixar os olhos de qualquer criança brilhando.

Onde: Parque Olímpico de Pequim. O acesso é fácil pela estação de metrô “Olimpic Park”.

Quanto: Adultos: 200RMB e crianças (de 1.2m a 1.4m): 160RMB

Horários: 10:00 às 21:30

Muralha da China

Como ir na China e não visitar um dos resquícios da Grande Muralha?! Mas, como ir com crianças?

Os pequeninos que tiverem a oportunidade de visitar podem até não entender onde estão e o que estão fazendo lá, mas a visita pode se tornar bem interessante se for “casada” com um museu que conta a história da muralha de uma forma bem interativa.

Há alguns pontos de visitação da grande muralha em que existem museus que contam a história do monumento, as dinastia dos reis chineses, o porquê dos dragões e etc. É interessante como os chineses conseguiram reunir tanta história nesses museus e a forma com a qual eles contam a história. As explicações normalmente são em inglês e mandarim, facilitando a leitura dos papais, mamães e crianças que entendem inglês.

Onde: Como eu falei, há vários pontos da Grande Muralha que há um museu, mas o mais próximo de Pequim é na região de Badaling. Não existe metro para chegar lá, pois fica fora da cidade. Normalmente nos hoteis e albergues eles indicam um tour ou motorista que te leva ao local de visitação.

Quanto: A entrada do museu está inclusa no valor da entrada da Grande muralha nessa região. 45 RMB (1 de Abril a 31 de Outubro);  40RMB (1 de Nov. Até 31 de Mar.)

Horários: 06:30-19:00 (no verão); 07:00-18:00 (no inverno) .O museu fecha as segundas feiras.

Cidade proibida

Uma imensidão. Essa é a melhor descrição para a Cidade Proibida. Um dos símbolos da China, por representar toda sua tradição e imensidão, a Cidade Proibida é algo que impressiona. Talvez alguns possam pensar que por causa do tamanho a visita não seja nem um pouco interessante para a crianças, mas se bem organizada pode ser algo marcante.

Em vários pontos da “cidade” há museus interessantíssimos, com joias dos antigos reis, armaduras dos guerreiros, brinquedos das crianças, templos, etc.

O empecilho da distância é bem complicado (até para os adultos), pois há poucos lugares para sentar e pouca sombra. Por isso, a visita no verão não é indicada. No outono e na primavera as temperaturas não são tão quentes, e isso ajuda também a não desidratação dos “baixinhos”. Outras dicas a fim de facilitar o deslocamento : Para os pequenininhos, algo que poderia ajudar  seriam carrinhos de criança, mas em alguns locais eles não sáo acessíveis (inclusive alguns locais também não são acessíveis a cadeirantes);

Para os maiorzinhos a solução é sempre fazer uma parada em alguns lugares, sentar um pouco e depois continuar. É sempre bom levar uma mochila com água, suco e comida para recarregar as energias. Ah, não vale a pena pagar pelo audio guia. Um bom guia (Lonely Planet, Folha, etc) com o mapa do local é mais do que suficiente.

Onde: Pegue a linha vermelha do metrô e desça na estação “Tiananmen West” ou “Tiananmen East”.

Quanto: 40RMB  (1 de Nov.  até 31 de Mar.);  60 RMB (1 de Abril até 31 de Outubro);
10RMB para a Galeria do Tesouro Nacional ; 10 RMB para a Galeria dos Relógios Nacionais.

Horários: 8:30 às 16:30 (1 de Nov até 31 Mar.); a compra de ingressos fica disponível até as 15:30.
Das 8:30 às 17:00 (1 de Abril até 31 de Outubro); bilheteria aberta até às 16:00.

Beijing Zoo e Aquarium

Ambos tem uma variedade imensa de animais, sem falar que no Zoo você irá ter a oportunidade de ver Pandas! Além dos animais, há locais para pic-nic, playgrownds, lanchonetes, etc.

O aquarium da cidade é considerado um dos maiores da Ásia, com animais marinhos bem exóticos. Indicamos reservar um dia inteiro para a visita de ambos, pois o zoológico é muito grande e tudo é bem distante.

Onde: Para chegar lá é só pegar a linha 4 do metrô e descer na estação “Beijing Zoo Station”. O aquarium fica a 15 minutos andando do Zoo.

Quanto: Os preços variam de acordo com os locais que você quer ter acesso. Por exemplo, no Zoo o valor do ingresso para você ter acesso aos Pandas é mais caro, mas não chega a ser um valor absurdo. Zoo (preços incluindo a casa do Panda): 20RMB (1 de Abril  a 31 de Outubro );  15RMB (1 de Nov.  até 31 de Mar.);

Aquarium:  130 RMB (1 de Abril até 31 de Outubro); 120RMB (1 de Nov.até 31 de Mar.); Crianças com menos de 1.2 metros não pagam.

Horários: Zoo:  07:30 às 18:00 (1 de Abril a 31 de Outubro); 07:30 às 17:00 (1 de Nov. Até 31 de Mar.);

Aquarium: 09:00 to 17:00

Centro interativo de arte e artesanato (“Wu Se Tu Gongyifang” ou Five-Color Earth Craft Center)

É um centro interativo de artes e artesanato onde as crianças podem deixar sua imaginação fluir e fazer pinturas, desenhos e até mexer com cerâmica. É super interessante e barato.

Onde: Dog Cheng Shaonian Gong, Dong Zhi Men Nan Lu 10 (para chegar lá, basta pegar o metrô para  Dongsi Shi Tiao)

Horários: 9:00 às 18:00

Quanto: 50RMB, por uma hora, e 80RMB, por duas horas.

china cubo dagua

china com criança

china com filhos

Veja as temperaturas em Pequim no gráfico abaixo para programar sua viagem!!

Tempo em Pequim

Temperaturas em Pequim

Post e imagens da Nina Cavalcanti. Valeu Nina!



Deixe seu Comentário

×Fechar