Campos de Jordão – Pico do Itapeva

288
8

Atualizado em 05/05/2013

Em Campos do Jordão, vale a pena pegar o carro e ir conhecer o Pico do Itapeva. São 14 km de Capivari e o passeio pela estrada já vale a pena.

No caminho, vale a pena parar no lago, pouco antes do pico. Se tiver no pique, tem até uma tirolesa que o atravessa de ponta a ponta. Se não, é um bom lugar para algumas fotos.

O Pico do Itapeva está a 2.030 m de altitude e de lá podemos ver 15 cidades do Vale do Paraíba. A vista é realmente muito bonita. Dá para ver a imensidão doVale. Não esqueça a máquina fotográfica! É uma pena que o “mirante” seja tão mal cuidado… é literalmente uma “laje”…

Há estacionamento e o caminho curto para o mirante é cheio de pequenas lojas de artesanato e malhas. A minha pequena nem subiu ao “mirante”. Ficou entretida em uma loja de brinquedos de madeira…

Vá lá e aproveite a vista!

Para escolher onde ficar vou te dar 3 opções. 1 delas para cada bolso.

Um hotel top – Vila Inglesa – os pequenos vão adorar. O atendimento é atencioso. A piscina aquecida é excelente e a localização também. Os pequenos vão curtir os passeios a cavalo.

Uma pousada muito charmosa – O Canadá Lodge, ok é chamado de Lodge e não de Pousada. É um lugar muito aconchegante. Apesar de não ter uma estrutura dedicada para as crianças, os esquilos, a decoração, a localização e o atendimento compensam.

O econômico – Pousada Chateau do Luar – Atendimento bem atencioso, o chateau é confortável. Quartos e banheiro bem espaçosos e bem conservado. A Localização é muito boa, bem perto do centro. Um detalhe que faz a diferença é que o café da manha vai até 12h. Dá para tomar café bem cedo com os pequenos e voltar para beliscar mais tarde.



8 comments

  1. Charles 22 abril, 2011 at 00:49 Responder

    Realmente o pico é imperdível! A feirinha lá em cima é sempre movimentada. E no caminho, perto do lago, existem alguns pesque-e-pagues ótimos para almoçar e relaxar

  2. Eddie 11 julho, 2013 at 15:42 Responder

    Só pra que se faça justiça: O pico do Itapeva na verdade está situado em Pindamonhangaba, porém seu acesso só é possível por Campos do Jordão. É um belo ponto turístico. Vale a pena uma visita.

Deixe seu Comentário

×Fechar