Desafie a gravidade na ponte de vidro mais longa da China

650
0

Se você sofre de vertigem, este não é o passeio para você! Mas se você for aventureiro e curtir um turismo diferente, que tal dar uma caminhada pela maior ponte de vidro do mundo, na província de Hebei, na China?

Com extensão de 488 metros, a nova ponte na Área Cênica de Hongyagu, é oficialmente a mais longa do mundo. A ponte tem quatro metros de largura e fica a impressionantes 218 metros acima do vale entre dois penhascos.

E, claro, tem o fundo de vidro, para que você possa ver a bela paisagem de montanhas e cachoeiras ao seu redor e abaixo de você.

Zhangjiajie Glass Bridge

A ponte é pavimentada com mais de mil painéis de vidro transparente, e é para sua proteção que os visitantes têm de usar “luvas de calçados” especiais para minimizar os danos causados ​​às solas dos pés.

Para adicionar um pouco mais de emoção, a ponte também é projetada para balançar um pouco quando você chegar ao centro

A ponte foi construída para ser completamente à prova de vento e para suportar até duas mil pessoas ao mesmo tempo, embora seus gerentes não deixem mais de quinhentas pessoas caminharem de uma vez.

E se você sentir que precisa de ajuda para atravessar, não se preocupe – os membros da equipe estão posicionados ao longo do caminho para ajudar aqueles que ficam com medo a chegar ao outro lado.

Zhangjiajie Glass Bridge

A Ponte de Hongyagu é apenas a mais recente na enorme coleção de pontes de vidro que a China construiu ao longo dos anos e, embora seja oficialmente a mais longa, não é a mais alta – esse registro pertence à ponte do Grand Canyon Zhangjiajie, que fica a 300 metros acima do solo.



Deixe seu Comentário

×Fechar