O que fazer com pontos no cartão de crédito?

114
0

Programas de fidelidade dos cartões de créditos são uma das formas de manter o cliente em atividade financeira e com o pagamento em dia. Pontos no cartão são adicionados a cada vez que a fatura é paga, mas costumam expirar num prazo médio de dois anos.

Há diversas maneiras de aproveitar esses pontos: com descontos e ofertas em restaurantes, hotéis e outras opções de lazer; nas compras de roupas, utensílios domésticos e eletrônicos por preços mais baixos; em locações de veículos; e, a mais popular delas, no acúmulo de milhas aéreas para garantir a sua viagem dos sonhos pagando pouco ou quase nada.

credit-card

Pontos expirados = dinheiro jogado fora

Todos os anos, cerca de 50 bilhões de pontos obtidos em compras no cartão de crédito perdem a validade e são jogados fora por clientes de diversas operadoras. Seja por não saber usar ou por não ter sempre a oportunidade de aproveitá-los, há muitas pessoas deixando de fazer jus aos programas de fidelidade que rendem descontos, mas também podem valer dinheiro.

Alguns programas de fidelidade dos cartões de crédito já contam com clubes de promoções e descontos próprios que podem ser resgatados pela internet, bastando à pessoa estar devidamente cadastrada.

Porém, esses pontos podem também ser transferidos de um programa de milhagem para outro, como Multiplus Latam, Smiles Gol ou Tudo Azul, da Azul. Para isso, primeiro é preciso se cadastrar em algum desses programas de fidelidade. Com o uso do internet banking ou pelo telefone, é possível fazer a transferência.

O ideal é controlar a validade dos seus pontos para não perder vantagens a que se tem direito.

credito

Por que não vender suas milhas?

Quem viaja bastante acaba aproveitando bem a transferência de pontos para milhas. Mas até o menos assíduo dos viajantes pode fazer melhor uso das milhas que não utilizará ao invés de manter os pontos presos no cartão de crédito até expirarem. Uma ótima opção é monetizar as milhas, vendendo-as na plataforma da MaxMilhas. O processo é muito simples: o interessado transfere os pontos para o programa de milhagem e, posteriormente, pode vender milhas na quantidade que desejar e pelo preço que quiser.

Basta fazer um cadastro no site, apresentar o total de milhas que deseja vender e fixar um preço. A MaxMilhas ajuda na definição do valor, dando um parâmetro mais competitivo, de forma que a milhagem seja vendida mais rapidamente. Assim que as milhas são negociadas, a MaxMilhas emite as passagens aéreas no nome do passageiro e notifica o vendedor. Dias depois, ele recebe o valor fixado pelas milhas.

A transação é segura e pode ser acompanhada pelo vendedor a cada passo. O site ainda traz dicas de como acumular milhas e quais são os melhores cartões de crédito para converter em milhas.



Deixe seu Comentário

×Fechar