Viaje para Porto de Galinhas: Conheça o ateliê do Carcará

Booking.com

Se você já esteve alguma vez em Porto de Galinhas sabe que a vila é repleta de galinhas feitas com raízes de coqueiros. Conheça o homem por trás destas obras.

As galinhas esculpidas se tornaram marca de Porto de Galinhas e você as verá em diversas ruas e praias da vila. Por isso, é comum que os turistas queiram conhecer o homem por trás das galinhas, seja por curiosidade, seja por querer fazer alguma encomenda. “Acho que só não tem galinha minha no Alasca”, brinca o homem de sorriso fácil ao dizer que já mandou suas obras pra tudo quanto é canto do mundo.

O Carcará é de Olinda e vive em Porto de Galinhas há 16 anos. Foi então que começou a fazer as galinhas com a ajuda da Prefeitura de Ipojuca. A prefeitura disponibiliza as raízes dos coqueiros e ele as transforma nas mais diversas formas de galinhas, tem galinha dona de casa, galinha turista, galinha surfista e por aí vai.

Com cerca de um metro e meio de altura, Carcará contou que demora cerca de sete dias para fazer uma galinha. As portas do seu ateliê estão abertas aos turistas que desejam bater um papo com ele, conhecer suas obras e fazer algumas encomendas. Um galinha tradicional grande chega a custar 1500 reais.

Mas não é só se Galinha que o Carcará vive. Ele também faz pequenos artesanatos, painéis e pinturas. Vale colocar o Ateliê do Carcará no seu roteiro de viagem e, quem sabe, voltar para casa com uma lembrança de Porto de Galinhas pra lá de especial.

O Ateliê fica no Km 7 da PE-009 (na altura do hotel Armação de Porto).

Atelie de Carcará Porto Galinhas

ateliê de Carcará

Galinha de Carcará em muro alto

Denise Godinho viajou a Porto de Galinhas pelo Janela Laranja a convite da AHPG  (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas).



Deixe seu Comentário

×Fechar