Portugal é o destino do ano. Veja as 9 atrações obrigatórias

82
0

Portugal é o melhor destino turístico da Europa, segundo o World Travel Awards (WTA) e o XXVII Prêmio UPIS de Turismo, da Faculdades Integradas UPIS, em Brasília. As conquistas foram atribuídas na última semana, durante cerimônia realizadas em São Petersburgo, na Rússia, e na capital do Brasil.

A diversidade de paisagens, o reforço das acessibilidades aéreas, a facilidade em viajar dentro do país e a simpatia e a vantagem do idioma foram certamente os principais motivos para a vitória. Mas, já que estamos falando de um país inteiro, não podemos deixar de lista alguns lugares imperdíveis por lá!

  1. Lisboa

A capital do país não poderia de deixar de estar na lista. Estendendo-se ao longo das margens do rio Tejo, as pequenas ruas formam um destino encantador, com clima quente, becos atraentes, lojas pitorescas, catedrais góticas, pontes impressionantes e bairros coloridos. É possível escutar o fado tradicional pelas esquinas. Vale a pena conhecer o distrito mais antigo da cidade, Alfama, diferenciado por possuir um labirinto de ruas de paralelepípedos, arquitetura rústica e o Castelo de São Jorge.

  1. Ilha da Madeira

Lugar de clima ameno, com uma brisa permanente e termômetros sempre na casa dos 20°C, a Madeira é destino de viajantes em fuga de temperaturas severas – grande parte de europeus. Frequentemente conhecida como “o jardim flutuante do Atlântico”, a ilha, entre Portugal e África do Norte, é popular por suas exuberantes paisagens verdes, jardins de flores e bons vinhos.

  1. Faro (Algarve)

O Algarve é o lugar para aproveitar o verão em Portugal. Desde caminhadas, praias descoladas até uma vida noturna mais ativa, cada uma de suas cidades vale a pena visitar – incluindo Lagos e Portimão – e um fim de semana por lá pode convencer qualquer um que o céu existe na Terra. Mas é Faro, a capital que atrai mais visitantes, por receber uma multidão de eventos ao longo do ano.

  1. Sintra

O autor mais famoso dos contos de fadas  morava em uma casa na floresta de Sintra. O escritor era Hans Christian Andersen e os visitantes ficavam agradavelmente surpreendidos quando passavam pela sua casa enquanto caminhavam pela beira do rio. A cidade realmente parece saída de um conto de fadas, não há dúvidas de que o local serviu de inspiração para Andersen. Localizado a aproximadamente 30 quilômetros de Lisboa, chegar a Sintra é fácil e uma excelente viagem de ida e volta, embora, se você conseguir, ficar dois ou três dias para ver tudo em detalhes vale muito a pena. Desde o romântico Palácio da Pena do século XIX até o requintado Palácio de Monserrate e o Castelo medieval dos Mouros, a cidade vai dominar os seus sentidos e transportar a sua mente para Camelot ou Westeros.

  1. Fátima

Um dos maiores centros de peregrinação dos católicos no mundo, Fátima guarda o mais importante santuário de Portugal. A história da cidade mudou completamente quando, em 13 de maio de 1917, três crianças – Lúcia, Francisco e Jacinta – tiveram várias visões da Virgem Maria. Depois a população e membros da Igreja Católica teriam presenciado fenômenos naturais durante algumas destas aparições, o que fez com que a história ganhasse fama mundial. A principal atração é a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Em sua praça principal reúnem-se milhares de fiéis, muitos percorrendo o caminho final de joelhos.

  1. Óbidos

Já que Portugal possui diversos castelos, que tal visitar uma cidade localizada dentro das muralhas de um? Encantador e pitoresco, Óbidos é um ótimo lugar para trazer uma câmera e tornará sua conta do Instagram repentinamente mais interessante com milhares de fotos. A cidade é lotada de conjuntos de casas brancas emolduradas com flores coloridas e lojas de lembrancinhas para turistas. Não deixe de provar da Ginja de Óbidos, se tiver mais de 18 anos, um licor de cereja delicioso geralmente servido em pequenas xícaras feitas de chocolate.

  1. Açores

O Arquipélago dos Açores é composto por 9 ilhas vulcânicas no Oceano Atlântico, localizadas a cerca de 1.500 km a oeste de Lisboa. Reconhecida por ser local de observação de baleias, fontes minerais de água quente e cidades costeiras pitorescas, cada ilha tem sua própria identidade fascinante. São Miguel é a maior ilha dos Açores e é conhecida como “a ilha verde”, enquanto o Pico é o lar da montanha mais alta de Portugal.

  1. Porto

À primeira vista, a segunda maior cidade de Portugal pode parecer muito com a capital. Ambas são caracterizados por antigos e coloridos edifícios espalhados por ladeiras e ficam ao lado de grandes rios. Porto, no entanto, é o yin do yang de Lisboa. Se Lisboa é literalmente brilhante e ensolarada, Porto brilha na cultura. Quem ama os azulejos de Portugal (arte pública) não deve perder a estação ferroviária de São Bento, que oferece um impressionante mosaico de azulejos. Não há escassez de jardins, palácios medievais e catedrais, e a gastronomia vale a pena tomar nota.

  1. Évora

Considerado um dos destinos “mais assustadores”, Évora é uma cidade encantadora com uma história rica. Mas é, também, um excelente destino durante o Halloween por um motivo: a Capela dos Ossos. Dentro (e também compondo) as paredes desta igreja do século 16 são aproximadamente 5.000 ossos humanos. Claro, os turistas não devem perder os outros locais históricos, como o Templo Romano ou a Catedral de Évora.



Deixe seu Comentário

×Fechar