Pousada da Foca – Viajando com bebê

216
10

Atualizado em 06/03/2012

Continuando na Barra do SahyA Pousada da Foca foi realmente uma boa escolha. É bem arrumada, limpa, bonita. Mas este post deleguei para minha mulher, porque estes detalhes só mãe mesmo para reparar…

Quando chegamos, o berço já estava montado no quarto, com mosquiteiro e a banheirinha também estava lá. (Claro, que precisa sempre pedir).

A piscina, com uma parte para crianças, tem uma profundidade ideal e a água estava com temperatura ótima. À tarde, a sombra das árvores ficava perfeita!

Tem uma parte da cozinha com pia disponível para lavar mamadeiras e com microondas. Dá para se virar bem, mas poderiam ter alguns mimos a mais, como uma geladeira ou congelador reservado para as comidas das crianças e um fogão nesta parte da cozinha. Isto podia ser um pouco mais separado. Os funcionários foram sempre super solícitos e usamos o fogão e os freezers da pousada mesmo. Outra coisa que já vimos em outros hotéis é ter frutas disponíveis para as crianças durante o dia.

O café da manhã também poderia começar mais cedo. O horário é as 08hs, mas teve um dia que começou às 08:40. Neste horário já devíamos quase estar voltando da praia com a bebê! Se esperar o café perde o melhor sol para os pitucos! Se os sucos não forem os que seu filho pode beber, peça para eles prepararem com outra fruta. No nosso caso, funcionou bem!

No quarto há DVD e há um “acervo” com alguns DVDs infantis também. Vale a pena dar uma olhada para entreter a criançada em caso de chuva.

Não esqueça de pedir os quartos no térreo, porque há alguns no andar de cima e que são complicados para subir e descer com carrinhos. O restante da pousada é relativamente acessível.

Bom, resumindo: quando for reservar um hotel, não se esqueça de perguntar sobre a infra para bebês e crianças. As coisas principais são: cozinha com pia, microondas, fogão e freezer, porque dependendo da idade do bebê, você vai precisar levar toda a comida congelada; se há cardápio para crianças maiores; se há berço e banheira; se os quartos são acessíveis; o que há de estrutura de lazer; etc; etc….



10 comments

  1. Carol Wieser 25 fevereiro, 2010 at 10:03 Responder

    Marcio e mamãe…

    Adorei o post, estou anotando tudinho visto que em 7 meses o meu baby está por ai para me acompanhar nas jornadas, e já viu né, mão de primeira viagem adora dicas!!!!

    Tks

  2. Patrícia 25 fevereiro, 2010 at 12:02 Responder

    Bom dia, Márcio. Como está?
    Trabalho na agência de comunicação Burson-Marsteller Brasil. Enviamos ontem ao seu e-mail um convite em nome do nosso cliente de turismo.

    Gostaria de saber se verificou a mensagem ou se prefere que eu a envie para outro contato eletrônico.

    Meu contato é patricia.vieira@bm.com

    Fico no aguardo do seu retorno.

    Grande abraço,
    Patrícia

  3. Marcio Nel Cimatti 13 março, 2010 at 19:59 Responder

    Opa,

    Tem mesmo uma escola e quando eu fui estava em obra. Mas tanto as obras quanto as aulas acontecem na hora em que estamos na praia e na piscina.

    O barulho não chegou a atrapalhar.

    abs!

Deixe seu Comentário

×Fechar