Marienplatz, ponto de partida em Munique

96
11

Atualizado em 31/01/2011

Seu ponto de partida deve ser a Marienplatz. Esta praça é o coração da cidade e já espelha uma de suas características, que é a união entre o tradicional e o moderno.

Lá está a “Altes Rathaus”, a antiga prefeitura. O que se vê hoje é a sua terceira construção. As duas primeiras foram destruídas por um raio e por bombardeios da segunda guerra. Os detalhes de sua arquitetura são impressionantes. Programe-se para estar lá às 11hs ou ao meio-dia, quando o seu famoso relógio deixa turistas e locais boquiabertos.

Bem em frente, está a famosa igreja de St. Peter. Uma das mais antigas da cidade e com uma das melhores vistas. Isto se você estiver disposto a subir seus 306 degraus… A igreja abriga muitas obras de arte em seu interior.

Faça como muitos e sente-se em algum dos cafés da praça para observar o movimento da praça e a beleza dos seus edifícios.



11 comments

  1. carol correa 2 fevereiro, 2011 at 15:23 Responder

    Dica: melhor ponto de observaçao do relógio da Altes Rathaus é no último andar da livraria que fica em frente a ela (onde fica o Café)

  2. Alysson 4 fevereiro, 2011 at 11:27 Responder

    E depois de apreciar a vista do alto, que é maravilhosa, é hora de curtir uma cerveja louca na Hofbrauhauss que é 10 minutos da praça principal… Simplesmente inesquecível – Oktoberfest2010

Deixe seu Comentário

×Fechar